English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

em especifico,ser evangelico eh seguir"armado"de versiculos biblicos sem se sensibilizar e analizar as situaçoes adversas dos outros?(sempre c/ frazes prontas,sem se dar ao trabalho de ser solidario c/ o seu proximo, continuamente fugindo de algum tipo de envolvimento).ISSO Ñ EH UMA GENERALIZAÇAO,eh uma constataçao da atitude da maioria.

2007-02-08 02:43:45 · 8 respostas · perguntado por curica 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Ah, curica, existem mesmo os evangélicos fundamentalistas e radicais extremos. É uma pena, pis eles se passam mais por ridículos do que por normais que acreditam em Deus.

O problema é das igrejas, que muitas acreditam nessa forma radical de fazer a obra de Deus. Proibem as pessoas de vestirem certos tipos de roupas, ouvir algumas músicas e até ver TV. Doutrinam as pessoas para decorarem versículos e os treinam como soldadinhos prá saírem por aí falando como loucos.

Acho que não é assim que cumpriremos o maior chamado de Deus, que é a evangelização. Sair falando de Deus é algo tão simples e muitas pessoas criam regras em cima desse estilo de vida.

Como diz o ditado: pregue Jesus, se necessário com palavras.

Acho que a melhor maneira de ensinar é dando o exemplo e não alienando pessoas.

2007-02-08 03:16:49 · answer #1 · answered by Yspilon 3 · 0 0

Evangélicos são muito individualistas. Só se ajudam entre sí. Parece uma comunidade fechada. Sá gostam das músicas deles..., Parece nao querer se envolverem com problemas dos outros, se envolver não, ajudar. Tenho visto muito disso. O negócio deles é dar grana prô Pastor. O "´Fiéis" da Renascer que o digam.

2007-02-08 10:54:21 · answer #2 · answered by mauricio d 5 · 2 1

Também sem generalizar...

As vezes sinto isso também, parecem ter pensamentos como Ritler, pois se vêem uma "raça" melhor que as outras.

Acreditam que são os únicos seres dignos da Terra, pelo simples fato de escolherem determinada corrente religiosa.

Se tornam donos de Jesus, pois se acham os únicos cristãos, donos da palavra de Deus, e até do próprio Deus, pois se intitulam "o único povo de Deus".

Foi isso que Cristo realmente ensinou? Isso que me pergunto.

2007-02-08 11:36:14 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Boa tarde,olha você está enganado ou mal informado sobre as prioridades na vida de um evangélico,pois é justamente o contrário do que você descreveu,estamos sempre prontos a auxiliar qualquer pessoa em qualquer situação,aconselhamento,encorajamento nas horas difíceis,alimentação de moradores de rua durante a madrugada,visitas aos presídios levando além da palavra de DEUS,produtos de higiene pessoal,distribuição de sopa todos os sábados para famílias de comunidades carentes e muitas outras coisas,levamos a palavra de DEUS sim,pois é por ela que vivemos e acreditamos que ela tem poder para mudar a vida daqueles que a aceitam,como mudou a vida da maioria de nós.Não porque tenhamos alguma força,mas por sermos condutores da palavra de DEUS,temos testemunhado muitos jovens saírem das drogas,muitos chefes de família abandonarem uma vida de alcoolismo e prostituição,prostitutas saírem das ruas e se recuperarem socialmente,etc.Se isso é não ter sensibilidade,ajude-nos pois queremos melhorar.DEUS te dê muita paz.

2007-02-08 11:32:32 · answer #4 · answered by vitorioso 6 · 0 0

Os evangélicos são aquelas pessoas religiosas não ligadas ao
protestantismo histórico,e que afirmam seguir os Evangelhos.
Alguns na verdade,como você disse,procuram evangelizar com
frases decoradas de capítulos e/ou versículos da Bíblia,sem se darem ao trabalho de analisar com isenção.Quanto a serem solidários com às pessoas,essa é uma exigência de relevância primordial contida nas Escrituras Sagradas.Não seguir o que está escrito,antes de pregar,
acredito que seja um descumprimento de um dos ítens das leis de Deus.O fato de algumas pessoas fugirem de determinados tipos de envolvimentos,isso pode ter relação com uma série de fatores que requerem ponderação,dependendo do que venha a ser.Por isso me abstenho de dar a minha opinião.


Abração!!.

2007-02-08 11:23:28 · answer #5 · answered by sebasca 5 · 0 0

Eu acho que ser evangéli é usar texto sem contexto de pretexto

Deixando mtas pessoas com raiva de certa ignorância radicalista

2007-02-08 10:58:12 · answer #6 · answered by Erva_venenosa 3 · 1 1

Sim. Os grupos evangélicos são separativistas com toda certeza. Eles são preconceituosos até com a roupa que vc veste. Pra ter essa certeza, e para provar a um amigo esse minha tese, outro dia eu resolvi a um culto evangélico com minha pior roupa (bem desarrumado mesmo, mas a roupa estava limpa). Notei que os "evangélicos" me analisavam de alto abaixo e muitos faziam caretas repugnantes. Na hora da pergunta: Quem aceita Jesus eu levantei o braço, mas o pastor fez questão de me ignorar. Depois sair pedindo nos bancos uma "esmolinha" e todos me negaram uma moeda. Meu amigo, que era evangélico, ficou muito envergonhado da cena. Eu sou um ator e fiz muito bem meu papel de pobre coitado. Os evangelélicos se acham os únicos que vão para o céu, isso é o que eles propaga, mas depois do que vivenciei, tenho certeza que todos que estava naquele culto vão direto pro purgatório ou inverso - se é que existe isso mesmo.

2007-02-08 10:59:33 · answer #7 · answered by gilnearte 3 · 0 1

PELO CONTRÁRIO E SER MAIS ATUANTE EM RELAÇÃO AOS PROBLEMAS E SOLUÇÕES PARA AS INQUETAÇÕES ALHEIAS.
ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A AJUDAR QUANDO A NOSSA AJUDA É BEM VINDA.

2007-02-08 10:47:44 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers