A Maioria dos que conheci, por decepção; isto não significa que nestes casos foi sempre culpa da religião, mas eles não conseguiram encontrar o que buscavam nas religiões por onde passaram; seja amor, seja honestidade, sejam milagres, alguns esperavam que Deus realizasse todos os seus sonhos, outros que Deus concordasse com eles, outros viram líderes que pregam e não vivem; Na maioria destes casos, não é um ateísmo em si, mas uma irreligiosidade.
Há também os que acham que sabem tudo; alguns se dizem ateus, mas vivem envolvidos com ocultismo; outros simplesmente acham que não precisam de Deus, ou querem viver distantes dele, ou não concordam com suas ações.
Alguns se tornam verdadeiros inimigos de Deus, outros apenas preferem ignorar sua existência.
Mas muitos são os que buscam à Deus, mas ainda não o encontraram, por estarem buscando de maneira errada.
2007-02-08 01:57:46
·
answer #1
·
answered by O Bom Pastor 3
·
4⤊
4⤋
Porque você não desce do seu trono de arrogância querido amigo. Olha o cisco nos olhos dos outros mas não vê o galho no seu (palavras do seu Jesus).
Ateu não é inimigo de Deus. Ateu sómente não acredita em Deus.
Ateu não segue o diabo, não acredita nele.
Senhor arrogantezinho, sou ateu e na minha casa todos são evangélicos, vivemos em paz uns com os outros e jamais proibo alguém aqui de casa a seguir uma crença ao qual discordo pessoalmente mas nem por isso sou carrasco, desumano, sem amor.
Ando sim por meus próprios caminhos. Se erro reconheço meus erros, e os corrijo e faço o possível para não fazer de novo, não fico encostando em seres invisíveis pedindo perdão para poder cometer os mesmos erros novamente.
Sinto vergonha por magoar alguém mesmo que não conheça, ando de maneira humilde do jeito que gosto e vejo ao contrário um monte de gente ganhando dinheiro com religião vivendo de forma mais materialista que a minha.
É isso que odeio nas religiões, que ao invéz de ensinarem as pessoas de diferentes credos a serem amigas, elas ensinam a dar valor ao egoísmo próprio e repudiar os outros seres humanos como cães da mesma forma que você está fazendo e não está vendo a mentira que está proferindo em nome da sua fé.
Que a paz esteja com você caro colega, e páre para pensar de vez em quando porque assim não dá para conviver pacificamente com religiosos intolerantes e irresponsáveis como você.
2007-02-08 02:06:14
·
answer #2
·
answered by Mister N 6
·
12⤊
1⤋
Eu ainda vou entender porque quem tem fé acha que a pessoa é um ser humano ruim apenas porque acha que deus não existe.
Arrogante e malévolo é o religioso que acha que o único motivo para se ser bom, justo, honesto e generoso é o medo do inferno. Eu não acredito em deus e sou virtuosa por amor à virtude, trato bem meus semelhantes por amor à humanidade.
Se deus acha que eu mereço o inferno porque não fico rezando e adorando, mesmo sendo uma pessao de outro modo justa, então ele é um deus cruel. E nesse caso, é melhor que não exista.
2007-02-08 01:51:27
·
answer #3
·
answered by leticia25 5
·
8⤊
0⤋
Não existe "Verdade" nenhuma. Existem pelo menos 2.000 religiões no mundo, cada uma com sua "bíblia", seus mandamentos, sua "verdade", seu deus e até mesmo uma espécie de "messias", uma versão qualquer de Jesus Cristo. Ou o sujeito se acomoda em uma delas e passa a defendê-la fervorosamente, ou prefere não acreditar em nenhuma delas. Apenas escolhi o segundo caminho.
2007-02-08 01:47:18
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
7⤊
1⤋
Os ateus não são arrogantes, apenas não acreditam em deus, o que aliás é um direito individual! Arrogância seria não aceitar a maneira de pensar das outras pessoas, só porque é diferente da sua!
2007-02-08 02:34:28
·
answer #5
·
answered by Dhraxlu 5
·
6⤊
1⤋
Veja como a lavagem cerebral chega a extremos com algumas pessoas como esse aí.
2007-02-08 02:32:43
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
5⤊
0⤋
O mesmo que leva uma pessoa a não acreditar em Papai Noel : Seu cérebro e sua capacidade de raciocinar e questionar as coisas. Simples assim campeão , e uma pessoa ateísta não pode ser inimigo de deus porque não acredita que ele existe , como posso ser inimigo de algo que não existe ? É tudo muito simples de entender mas parece que vocês teístas não tem capacidade mental para compreender , ficam imaginando coisas como revolta e ressentimento.
2007-02-08 01:54:32
·
answer #7
·
answered by Thomaz 3
·
7⤊
2⤋
Evolução, conhecimento e cultura leva o ser humano a questionar a própria vida.
2007-02-08 01:45:46
·
answer #8
·
answered by claudioroy s 7
·
8⤊
3⤋
Todos nascem ateus. Só se tornam religiosos depois que são convertidos - normalmente quando ainda crianças e não tem senso crítico. Conheço algumas pessoas que sempre foram atéias, desde que nasceram. para elas, isso é natural. Eu sou ateu - mas só me tornei ateu depois de vários anos após ter sido convertido quando criança. O que me levou a ser ateu não foi nenhum tipo de ressentimento. isso é um tanto absurdo. Seria ressentimento contra o quê? Você não acha que está sendo um tanto arrogante chamando de "Verdade" com "V" maiúsculo a sua opinião pessoal que nem é consenso? Acho que não sou eu o arrogante aqui.
Respondendo à pergunta, o que me fez ateu foi que eu sempre tive uma ótima educação ao longo de minha juventude. Me ensinaram a pensar por mim mesmo. Me ensinaram a reconhecer falácias e sofismas. Me ensinaram o método científico. Isso fez com que eu acabasse questionando as rreligiões. Cheguei à conclusão que a fé não é uma coisa boa, pois faz com que pessoas acreditem em coisas sem antes pensarem criticamente. Cheguei à conclusão que acreditar é ruim. O bom é concluir. Passei a ter um desejo de buscar a verdade sobre o universo. Mas para alcançar esta verdade, eu deveria tomar cuidado para não fazer como as outras pessoas e passar a tomar algo como verdade somente porque é mais cômodo ou porque eu quero que algo seja verdade. Percebi que os argumentos á favor de deus eram frágeis. Se alguém os usasse em um debate para decidir assuntos sérios, esta pessoa jamais seria levada à sério. Assim, com o passar do tempo, fui mudando minha visão de mundo. De católico passei para cristão sem religião (ter uma religião é aceitar passivamente um pacote de crenças sem analizar logicamente cada uma das crenças que formam o pacote). De cristão para teísta sem religião. De teísta para agnóstico teísta. De agnóstico teísta para agnóstico ateísta. E, finalmente, virei ateu. Acho que teria virado ateu antes se a sociedade não houvesse me tornado preconceituoso contra ateus. Tive que vencer meu preconceito antes. E não sou "Inimigo de deus" porque não acredito nele.
2007-02-08 08:37:58
·
answer #9
·
answered by cyber_blue_lizard 1
·
4⤊
0⤋
Senti um "q" de insulto na sua pergunta então acho melhor nao responder..
2007-02-08 02:34:07
·
answer #10
·
answered by Mega 5
·
5⤊
1⤋
Talvez eu seja arrogante sim, mas nada se compara à arrogancia dos que se acham salvos de antemão. Recebi um email de uma 'irmã' sua, totalmente histérica se dizendo 'escolhida'. Chamei-lhe a atenção por estar ela, na vossa concepção religiosa, cometendo pecado de soberba. Ela unicamente respondeu: coitado de ti, eu já estou salva
2007-02-08 01:57:40
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
5⤊
1⤋