English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou com uma já passei em varios medicos receitam antibioticos que já não aguento mais tomar e nada ela persiste, deixando meus ouvidos tampados, e horrivel.

2007-02-07 23:03:24 · 5 respostas · perguntado por Jorge C 3 em Saúde Doenças e Patologias Doenças Respiratórias

5 respostas

Bom! Creio primeiramente que onde termina os limites do homem, aí começa o de Deus. Voltando ao seu problema, membros de minha família costumam utilizar inalação da folha de aroeira com sal, ou folha de ki ioio co sal, você fica todo coberto (do alto da cabeça, até a plantas dos pés), e inala até perder toda concentração do vapor, é como se fosse uma nebulização, porém natural. Após não é recomendado tomar banho, devido ao suor que é produzido pode causar choque térmico, logo após você pode trocar de roupa bem cuidadosamente para não produzir ventilação sobre o seu corpo e se deitar logo em seguida (recomenda-se fazer inalação à noite e com ambiente fechado), você pode assoar o nariz e colocar para fora toda secreção que está presa, o que vai lhe causar uma sensação de alívio e diminuição das dores, ok! Espero que tenha te ajudado.

2007-02-08 07:23:16 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

O que é sinusite?
Sinusite pode ser definida como sendo uma inflamação do tecido da superfície das cavidades ósseas, os seios paranasais, que se comunicam com as fossas nasais.Os seios paranasais são espaços cheios de ar localizados nos ossos cranianos, na região frontal, maxilar e entre o globo ocular e o nariz. Eles são revestidos por um tecido chamado mucosa que secreta um fluído viscoso denominado muco que serve para limpar as cavidades paranasais e o trato respiratório. As secreções mucosais , as partículas de pó, as bactérias e os vírus são retirados dos seios paranasais através do movimento dos pêlos nasais ou cílios, em direção a pequenos orifícios naturais conhecidos como óstios, descendo então pela faringe para a garganta. A pressão dentro dos seios nasais é igual a atmosférica.
O que causa a sinusite?
Quando os pêlos não se movem ocorre a retenção do muco. Isto pode acontecer devido a exposição a agentes nocivos como a fumaça de cigarros e carros, ar condicionado, perfumes e solventes. Estas substâncias causam irritação na mucosa nasal , o que propicia a instalação de processos inflamatórios. No caso de inflamações causadas por vírus, como nas gripes e resfriados, nas rinites alérgicas, na presença de corpos estranhos e nas variações anatômicas como no desvio do septo, no aumento dos cornetos e na presença de pólipos nasais, o óstio pode ser obstruído dificultando a drenagem natural do muco. O acúmulo do muco e a diminuição da aeração acaba por aumentar a pressão dentro dos seios nasais causando dor e sensação de peso na face. A mucosa fica inflamada e a congestão nasal dificulta a aeração e a drenagem das secreções. A diminuição da drenagem mucociliar cria condições favoráveis ao crescimento exagerado de bactérias , neste caso desenvolve-se a infecção chamada sinusite.
Quais são os sintomas?
O acúmulo de muco pode levar a dor de cabeça, sensibilidade excessiva nos dentes superiores, acompanhados de dor ou pressão em torno do rosto e dos olhos e secreção retrofaringeana. O muco das cavidades sinusais fica mais viscoso, e a coriza torna-se amarelada ou esverdeada. A dor de cabeça é o sintoma mais freqüente em adultos e em crianças acima de seis anos de idade. Em crianças menores, o sintoma mais freqüente é principalmente a tosse seca noturna.
Caso estes sintomas estejam presentes deve-se entrar imediatamente em contato com o médico. A sinusite pode se complicar levando a quadros de osteomielite, otite, pneumonia e meningites .
Para que servem os medicamentos prescritos pelo médico?
Geralmente são prescritos os seguintes tipos de medicamentos:
Antibiótico para matar a bactéria.
Um medicamento para reduzir a inflamação da mucosa e abrir as passagens nasais.
Remédio para a dor .
Alguns tratamentos caseiros auxiliam no alívio dos sintomas. Se a dor de cabeça, a pressão na face e a dificuldade de respirar persistir, pode ser pedido pelo médico um exame para avaliar a extensão da inflamação dos seios nasais, e/ou iniciar outros cuidados como tratamento de alergias, avaliação da função imunológica e avaliação cirúrgica nos casos mais sérios.

Final Início


--------------------------------------------------------------------------------

SINUSITE INFANTIL

Quais são as características da sinusite infantil?
Qual é a bactéria que causa a infecção?
Qual é o antibiótico usado?
Durante quanto tempo deve ser feito o tratamento?
Qual o melhor medicamento para aliviar a congestão nasal em crianças?
Que outros efeitos podem aparecer com o uso dos corticóides nasais?
Quando se pode usar os descongestionantes nasais?
Por que não devemos usar anti-histamínicos?
Que métodos caseiros podem auxiliar no alívio dos sintomas?
Como evitar novos episódios de sinusite ?
Quais são as características da sinusite infantil?
A sinusite é uma patologia muito comun em crianças. As infecções virais do trato respiratório e as inflamações alérgicas são os principais eventos predisponentes. Cinco a dez por cento das infecções das vias respiratórias superiores, principalmente em crianças mais novas, são complicadas pelo aparecimento de sinusite aguda. Esta, se não tratada, leva ao desenvolvimento de sinusite crônica, cujos sintomas duram mais de três meses. A sinusite aguda tem duração menor que três semanas. O diagnóstico da sinusite aguda é suspeitado em crianças com sintomas respiratórios que persistem por um período de tempo maior que 10 dias. Esta marca temporal serve para diferir uma simples infecção viral, com duração de 5 a 7 dias, de uma sinusite. As crianças são mais propensas às infecções virais, principalmente pela imaturidade do sistema imune e pela passagem nasal estreita. Os sintomas mais comuns em crianças são, coriza, secreção retrofaringeana, tosse crônica noturna, podendo ou não haver febre associada. A ocorrência de otite média concomitante é comun.
Cabe ao pediatra fazer o diagnóstico precoce de sinusite aguda em crianças para evitar que o processo se cronifique e prescrever os medicamentos adequados para o tratamento.
Qual é a bactéria que causa a sinusite?
Como o abcesso formado nos seios paranasais não pode ser adequadamente coletado sem fazer cirurgia, não é possível, rotineiramente, determinar com exatidão qual o tipo de bactéria que está causando a infecção. A bactéria presente nas narinas não é a mesma que está crescendo nos seios paranasais. Sendo assim, no tratamento da sinusite aguda utiliza-se antibióticos que tenham atividade contra as bactérias mais comuns, conhecidas como causadoras da sinusite. As bactérias encontradas nas secreções sinusais de crianças são similares às encontradas em adultos.
O antibiótico efetivo para o tratamento terá que ser capaz de matar todas as seguintes bactérias: Streptococcus pneumoniae, Moraxella catarrhalis, Haemophilus influenzae, Streptococcus pyogenes e Staphylococcus aureus. A diminuição da aeração dos seios nasais pode levar ao crescimento de bactérias anaeróbias, como espécies de Peptostreptococcus, Fusobacterium e Bacteróides melaninogenicus ,o que pode dificultar o tratamento.
Qual é o antibiótico usado e durante quanto tempo deve ser o tratamento?
Alguns sintomas de sinusite melhoram sem tratamento em 48 horas. Quando eles persistem o tratamento precisa ser direcionado para : o alívio dos sintomas, melhorar e restaurar a drenagem das secreções, prevenir complicações intracranianas e eliminar a bactéria responsável pela infecção. Antibióticos do grupo das penicilinas - a amoxicilina -ou a associação trimetoprim/sulfametoxazol no caso de alergia às penicilinas, geralmente são utilizados como medicamentos de primeira linha para sinusites agudas não complicadas. Se o paciente não melhorar após cinco dias de tratamento com amoxicilina, deve-se utilizar a associação amoxicilina-clavulanato. Mas para aqueles pacientes que tenham apresentado infecções repetidas ou que tenham usado anteriormente tratamentos múltiplos, estes antibióticos podem não funcionar. Neste caso será necessário o uso de antibióticos mais potentes e que infelizmente são também mais caros. Pode-se utilizar as cefalosporinas que apresentam maior estabilidade frente às enzimas que as bactérias produzem para destruir os antibióticos e que ao mesmo tempo também tenham atividade contra as bactérias da espécie Haemophilus influenzae - ou seja, as cefalosporinas da segunda geração em diante. Na ausência de resposta aos antibióticos de segunda linha , será necessário usar antibióticos tais como a vancomicina ou a clindamicina para bactérias anaeróbias, após criterioso julgamento médico.
Durante quanto tempo deve-se usar o antibiótico?
Como a penetração destes antibióticos nos ossos é baixa e não se consegue drenar facilmente as secreções retidas nos seios nasais, a resposta ao tratamento é lenta. Sendo assim o antibiótico efetivo deve ser usado no mínimo durante 2-3 semanas. Para infecções crônicas usa-se por um período de no mínimo 3 semanas , muitas vezes sendo necessário repetir o tratamento com um antibiótico diferente. O paciente deve seguir as orientações prescritas quanto a duração do tratamento com o antibiótico para que se possa matar todas as bactérias e prevenir que voltem a crescer quando terminar o tratamento antimicrobiano.
Não utilize antibióticos sem a prescrição do médico responsável pelo tratamento. O uso excessivo e inapropiado dos antibióticos pode tornar as bactérias resistentes ao seu efeito. Quando se precisar realmente utilizá-los eles serão ineficazes para tratar a infecção.
Final Início

Qual é o melhor medicamento para diminuir a congestão nasal em crianças?
Os descongestionantes nasais não são recomendados para uso em crianças com menos de dois anos de idade. Em casos agudos e graves dá-se preferência a um grupo de medicamentos sintéticos denominados glicocorticóides, que mimetizam as ações de uma substância natural endógena denominada cortisol. Os glicocorticóides agem diminuindo a inflamação nasal, abrindo a passagem para o ar e melhorando a sensação de pressão na face. Eles promovem a melhora sintomática de uma série de manifestações clínicas, sem afetar a evolução da doença básica. O objetivo do seu uso é aliviar os sintomas e não a remissão completa da doença.
Os glicocorticóides na forma de spray para aplicação nasal são os recomendados. Eles apresentam efeitos sistêmicos mínimos, especialmente em crianças com bloqueio nasal pronunciado e que não podem tolerar as conhecidas gotas nasais ou descongestionantes. Os glicocorticóides na forma para uso oral devem ser evitados pois induzem o aparecimento de efeitos colaterais mais intensos, como a restrição do crescimento da criança e tendência ao aparecimento de infecções fúngicas, as candidíases orais e faringeanas. Veja conhecendo e usando os glicocorticóides para administração nasal.
Geralmente é indicado a beclometasona para crianças com idade superior a seis anos. Deve-se evitar usar os produtos de adultos em crianças.
Devem ser usados com prescrição médica. Em caso de dúvidas quanto a utilização correta dos sprays peça orientação ao farmacêutico.
Que outros efeitos podem aparecer com o uso dos glicocorticóides nasais?
O principal efeito colateral dos glicocorticóides de uso nasal é a irritação nasofaringeana que costuma melhorar após alguns dias de uso do medicamento. Outros efeitos indesejáveis são o sangramento nasal e a formação de crosta no septo nasal, principalmente quando o spray é usado incorretamente. Pode aparecer ocasionalmente aftas, infecções localizadas no nariz e na faringe e disfonias. Efeitos em outros locais do organismo ocorrem raramente com a forma de uso nasal. Um inconviniente do uso prolongado é o efeito rebote que se observa quando se interrompe o tratamento bruscamente e que se manifesta pelo ressurgimento dos sintomas.
Se observar qualquer um destes efeitos procure orientação com o médico ou farmacêutico.
Quando se usa os descongestionantes nasais?
Crianças com idade superior a 2 anos e com bloqueio das passagens nasais podem usar os descongestionantes nasais do grupo da fenilefrina, oximetazolina e xilometazina, a critério médico, durante apenas dois ou tres dias,contados após o início dos glicocorticóides, 5-15 minutos antes de aplicá-los. O período curto de utilização dos descongestionantes visa assegurar adequada penetração do glicocorticóide no início da terapia. O uso dos descongestionantes não pode exceder mais do que 72 horas pois o efeito pode diminuir e ocorrer uma piora da congestão (congestão de rebote) . Não utilizar os produtos para adultos em crianças. Não utilize estes produtos nasais em crianças sem a receita médica.
Por que não devemos utilizar os anti-histamínicos em sinusites?
Os anti-histamínicos devem ser utilizados apenas na sinusite de sintomas predominantemente alérgicos. Eles agem impedindo que a substância natural do corpo chamada histamina atue sobre as mucosas nasais ajudando a prevenir a coceira nasal, a coriza e os espirros presentes nas alergias, devendo ser usados por pouco tempo. Nos outros casos de sinusites eles são contra-indicados por diminuírem o movimento dos cílios dos seios paranasais e a produção do muco, dificultando a drenagem das secreções. Estudos clínicos sugerem que a adição de anti-histamínicos ao tratamento da sinusite aguda de crianças não melhora o prognóstico da doença, só aumentando os riscos de efeitos colaterais.
Que métodos caseiros podem auxiliar no alívio dos sintomas ?
Beber muita água pois auxilia no aumento da fluidez das secreções, permitindo drenagem adequada dos seios nasais.
A lavagem das cavidades nasais com soro fisiológico ajuda a remover o muco e as bactérias das fossas e seios nasais.Os soros fisiológicos ajudam também a umidificação , diminuindo a retenção de secreções.
Antes de usar os medicamentos nasais, aplicar algumas gotas de soro fisiológico nas fossas nasais. Deve-se esperar 5-10 minutos após a lavagem para parar a drenagem , assoando-se o nariz uma vez ,e só então aplicar os sprays. Lavar bem o inoculador intranasal após o uso.
O uso de vaporizadores ajuda a umidificar os seios nasais e torna o muco menos espesso.
Compressas quentes ajudam a aliviar a dor facial. A dor causada pela sinusite responde pouco ao tratamento com analgésicos. Crianças com menos de cinco anos tem os seios frontais pouco desenvolvidos, a incidência de dor de cabeça periorbital é rara.
Como evitar novos episódios de sinusite?
A sinusite de origem alérgica nem sempre pode ser evitada. As pessoas suscetíveis a crises recorrentes podem, com alguns cuidados gerais, diminuir a frequência das crises.

Evitar ambientes com fumaças, poeiras ou que tenham solventes voláteis em uso, ou seja evitar exposição a alérgenos.
Evitar locais que tenham ar condicionado, pois o ar seco pode irritar as mucosas nasais, facilitando a instalação da inflamação e de infecções.
Praticar exercícios respiratórios localizados na região nasal pela manhã.
Fazer inalações com água para manter a umidificação da mucosa nasal principalmente no inverno ou em dias muito secos.
Procure sempre o médico especialista em caso de febre em crianças com menos de dois anos de idade, com secreção nasal mucóide ou purulenta, e com tosse noturna.
ok

2007-02-09 03:18:10 · answer #2 · answered by M.M 7 · 3 1

EU TENHO SINUSITE E DESDE PEQUENA AINDA NÃO FOI CURADA, MAS INALAÇÃO DE FOLHAS DE EUCALIPTO SÃO UM SANTO REMÉDIO DURANTE AS CRISES! BJS

2007-02-08 00:16:15 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 2

ora ! ora !
Vou tentar explicar, é facil e resolve progressivamente
Com tua mão esquerda
coloque o teu polegar e teu indicador ( DEDOS )
em teu nariz , em cima , um pouco mais abaixo dos teus olhos
cada qual de um lado , pressione um pouco (não é para apertar entendeu )
Faça isso três vezes ao dia , ou se a crise aumentar faça mais vezes até 6X.
Daqui alguns dias, vai escutar alguns estalidos ,(barulhinhos ) isto quer dizer que voce está se curando.
Continue que a tua sinusite vai ser eliminada totalmente.
Mas faça isto sempre , não deixe falhar nenhum dia.
Isto é uma cura Pela tua própria energia.
OBSERVAÇÃO : TEM QUE SER COM A MÃO ESQUERDA.
entendeu ou quer que faça um desenho

2007-02-07 23:16:59 · answer #4 · answered by einsten 2 · 1 4

fedest.com, questions and answers