English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se realmente o Brasil tem o maior numero ....eu naum entendo o pq tanta violencia...Nem em uma guerra se tem numeros tao altos de mortes como no Brasil.

2007-02-07 19:32:22 · 24 respostas · perguntado por Vanne 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

24 respostas

os EUA tem muito mais evangélico que aqui
lá tem guerra?
tem maluco q sai atirando nas escolas?

2007-02-07 19:46:58 · answer #1 · answered by rtyuik 4 · 8 1

Caro colega,

Depende do seu referencial. Você fala que o Brasil tem o maior número de evangélicos. Mas esquece que o número de traficantes, de assaltantes, de seqüestradores, enfim, de pessoas de índole violenta é muito, muito maior.

E tem outra coisa: religião não é garantia de idoneidade ou de boa índole. Tem muito lobo em pele de cordeiro por aí.

2007-02-08 05:27:37 · answer #2 · answered by Verbena 6 · 3 0

Vanne, Um pais que tem religiosos e o povo vive a própria religião é um orgulho para toda sociedade. Não sou evangélico mas admiro muito muitos evangélicos que são pessoas serias e honestíssimas.
Claro que tenho minhas divergências quanto ao temor de Deus entre outras coisas. Penso que todas as religiões deveriam evoluir, andar um pouco para frente e sair da prisão do velho testamento.
A violência na nossa sociedade é oriunda da não evolução de todas as igrejas, sem exceção, porque nem as crianças acreditam mais no sistema que é pregado pelas igrejas e religiões.
Outro problema é a enorme ganância de alguns dirigentes de congregações que chegam a vender a salvação. Mas o pior é que tem gente que compra.

2007-02-08 05:12:45 · answer #3 · answered by becker 6 · 3 0

É motivo de tristeza.E quem te disse q o Brasil tem maior número de protestantes.Não tem e nem vai ter.Essas igrejolas de esquina de rua,abertas todos os dias com o intuito de enganar bestas,ñ vão durar muito tempo.As pessoas estão ficando cansadas de tanta mentira,tanta falcatrua e safadeza praticadas por esses falsos pastores.

2007-02-08 05:07:07 · answer #4 · answered by Servo impiedoso 3 · 3 0

Não é a religião que faz diferença na violência, mas as condições sociais, somos um país onde a riqueza se concentra na mão de menos de cinco por cento da população. Quanto a ter o maior número de evangélicos ainda não temos esta condição, e a única coisa que me preocupa quanto as religiões é que ela aumente o número dos pobres e faça novos ricos que exploram os incautos pela fé. Na verdade religião não deve ser nem motivo de orgulho ou de vergonha. Quando um país se mostra muito fervoroso na religião isso só vem mostrar ao resto do mundo que ali existe um povo submisso que prefereentregar suas responsabilidades e o uso da sua inteligência nas mãos de líderes religiosos.

2007-02-08 04:18:15 · answer #5 · answered by Jimmy Neutron 2 · 2 0

Eu estou meio desatualizada quanto a isto, mas creio q não é verdade q o Brasil tenha mais evangêlicos. Acho tb que o número têm crescido muito, o q explica q 'v.s. altissina' o Papa vem ai.
Quanto a ser vergonha ou orgulho... cada um na sua.. mas eu acho , sem querer ofender ninguém , que é uma vergonha. Antônio Conselheiro foi seguido como autoridade religiosa porque o Estado era ausente, Padre Cícero idem, então as pessoas buscam novas crenças, ou um excesso de religião, por falta de governo!
No japão por exemplo, lá não pipoca religião e igreja nova todo dia, por que o cidadão não precisa ficar recorrendo a Deus por causa da fome, desigualdade social, miséria e violência!

2007-02-08 03:56:24 · answer #6 · answered by In- de inconveniente 6 · 2 0

Cara como nossa querida irmã ai mencionou. não somos a maioria da população.

mas cara o que determina o grau de violencia em um pais(pelo menos no ocidente) não é a religião mas sim a desigualdede social.
vemos que muitas pessoas por falta de oportunidade sempre entram no lado do crime.

a "religião" evangélica não classifica ninguem como santo. o que detrmina nessa hora é o relacionamento real que a pessoa tem com Deus e não simplesmente um título que as pessoas muitas vezes levam como se fosse uma coisa intocável.

2007-02-08 03:48:53 · answer #7 · answered by Etutoriais.net 7 · 3 1

O País que tem o maior numero de protestantes é os Estados Unidos, notorios assassinos de milhoes de pessoas no mundo inteiro, incluindo-se ai civis,crianças, velhos e mulheres indefesas.
Isto quando não matam por exploração economica através da miseria que seu capitalismo predatório provoca.
E tambem sem contar as milhares de vitimas indiretas nos conflitos que os EUA patrocinam através de seus parceiros, como o caso dos milhares de palestinos mortos por Israel, aliado dos americanos.
Esta é a "patria do evangelho" que vocês tanto admiram.
Liderados pelo protestante Bush e apoiado pelo que há de mais retrógado e preconceituoso no unviverso dos evangelicos americanos.
O Brasil, felizmente ainda não se sucumbiu ao fanatismo e ao preconceito intolerante das seitas neo penteca.
Ainda somos, graças a Deus, a Terra de Santa Cruz e a Virgem Aparecida ainda é a Rainha do Brasil.

Deus salve a America!!!????

2007-02-08 06:20:07 · answer #8 · answered by Frei Bento 7 · 2 1

Não é motivo de orgulho e não é motivo de vergonha. Motivo é vergonha é ter tanta violência, crimes e corrupção. Quanto a ser ou não evangélico, isso não muda nada. Muito são ótimas pessoas e outras não valem nada. Ser evangélico não é garantia de qualidade e nem garantia de defeitos. Alguns evangélicos que participam aqui no YR ainda estão uns 3 séculos ou mais atrasados em termos de idéias mas há os evangélicos que estão com a mente no nosso século.

2007-02-08 05:47:02 · answer #9 · answered by Jorge P 6 · 1 0

Não diria que é motivo de vergonha, mas lamento muito que milhões de brasileiros humildes gastem seu precioso dinheiro e tempo adorando deuses e implorando sua intercessão diante de qualquer fato da vida. Seria melhor se as pessoas se preocupassem com estudo e trabalho, e poupassem seu dinheiro suado para coisas que realmente lhes fizessem progredir na vida, tanto do ponto de vista material como intelectual. O povo brasileiro é religioso, mas é também corrupto, ignorante, supersticioso, violento, mal educado. Alguém duvida disso?? Quem lê os jornais diariamente concordará comigo. Povos de países do norte da Europa, ao contrário, são pouco religiosos, mas trabalham muito, lêem e estudam muito, poupam muito, mandam muita ajuda comunitária para paíseses africanos. Nesses países há pouca corrupção, pouca violência, e não há miséria. Muito sintomático, não acha? Não estou querendo dizer com isso que aqueles países são o paraíso na Terra. Nem que a ausência de religião traz prosperidade. Mas estou mostrando que religião não é solução na vida de ninguém. É só atraso de vida. Pessoas religiosas se tornam acomodadas, conformadas, e esperam que a solução de seus problemas caia do céu.

2007-02-08 05:05:51 · answer #10 · answered by Falco 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers