English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

MESPILUS OXYACANTHA, CLORDIAZEPÓXIDO, HIDROCLOROTIAZIDA, BROMOPRIDE, A.KREUZ-DORRINDE, METAMIZOL, COFFEA, DIETILPROPIONA, TRIACANA, CASTANHA DA ÍNDIA, FLUOXETINA.

2007-02-07 14:58:50 · 2 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Outras - Saúde e Beleza

2 respostas

1º- Mespilus é um género botânico pertencente à família Rosaceae .

2º- O princípio ativo do psicosedin é o clordiazepóxido, um tranqüilizante do grupo dos benzodiazepínicos. Este foi o primeiro benzodiazepínico a ser sintetizado no ano de 1959, abrindo as portas para os demais hoje existentes.

3º-A Hidroclorotiazida é um diurético tiazídico usado principalmente na hipertensão arterial. Antigamente utilizado em altas doses (>50 mg) provocava complicações como hipocaliémia, hiperuricemia e outros distúrbios metabólicos. Hoje é utilizado em doses menores, (12,5 e 25 mg), graças em parte ao surgimento de outros fármacos que podem ser usados conjuntamente, permitindo assim um melhor controlo com doses menores de cada um dos medicamento individualmente. Nestas concentrações, possui um perfil de efeitos colaterais semelhante ao placebo.

4º-
5º-
6º- Metamizol ou Dipirona é uma droga antiinflamatória não-estereoidal (AINE) que era utilizada no passado principalmente como analgésico e antitérmico. É mais conhecido pelos nomes Dipirona e Novalgina. É quimicamente o 2,3-dimetil-1-fenil-5-pirazolona-4-metilamina-metanossulfonato de sódio. O metamizol foi sintetizado pela primeira vez na Alemanha em 1920 pela companhia Hoechst AG, e em 1922 foi iniciada sua produção em massa. A droga permaneceu disponível mundialmente até a década de 70 quando foi descoberto que havia risco de causar agranulocitose - uma doença muito perigosa e potencialmente fatal. Estudos recentes indicam que a taxa de incidência de agranulocitose causada pelo metamizol está entre 0,2 e 2 casos por milhão de pessoas com dias de uso, contando com aproximadamente 7% dos casos fatais (sendo que todos os pacientes tiveram acesso a cuidados médicos urgentes). Em outras palavras, podemos esperar entre 50 e 500 mortes anualmente em um país de 300 milhões de habitantes devido ao metamizol, levando em consideração que todo cidadão faça uso da droga ao menos uma vez ao mês.
O metamizol foi banido da Suíça em 1974 e dos Estados Unidos em 1977; mais de trinta países incluindo Japão, Austrália e a maioria dos países integrantes da União Européia tomaram a mesma decisão. Nesses países a droga ainda é utilizada como medicamento veterinário. Algumas companhias farmacêuticas, particularmente a Hoechst and Merck continua a desenvolver drogas que contenham o metamizol e as comercializam em alguns países.

7º- o mesmo que café: O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro. É servido tradicionalmente quente, mas também pode ser consumido gelado. O café é um estimulante, por possuir cafeína – geralmente 80 a 140 miligramas para cada 207 ml dependendo do método de preparação[1].
Em alguns períodos da década de 1980, o café era a segunda commodity mais negociada no mundo por valor monetário, atrás apenas do petróleo[2]. Este dado estatístico ainda é amplamente citado, mas tem sido impreciso por cerca de duas décadas, devido a queda do preço do café durante a crise do produto na década de 1990, reduzindo o valor total de suas exportações. Em 2003, o café foi o sétimo produto agrícola de exportação mais importante em termos de valor, atrás de culturas como trigo, milho e soja[3].

8º- Dietilpropiona. Sinônimo de anfepramona ou benzoiltrietilamina. Anorexígeno catecolaminérgico. Uma das drogas mais utilizadas para o tratamento da obesidade no Brasil, tem eficácia clínica comprovada em inúmeros estudos. Seus efeitos colaterais mais comuns são boca seca, nervosismo, insônia e obstipação intestinal. As doses variam entre 50 e 150 mg diários, divididos em 2 tomadas. Os nomes comerciais atualmente disponíveis são Dualid S, Hipofagin S e Inibex S.

9º- Triacana. Tiratricol. Ver Tiratricol. - Tiratricol. Derivado sintético dos hormônios tireoidianos, tenta manter alguns efeitos destes hormônios, principalmente a queima de gordura, com um pequeno índice de efeitos colaterais. Entretanto, possui uma ação discreta e seu uso pode levar a alterações no eixo hipotálamo-hipófise-tiroideano. As doses variam entre 700 e 1400 microgramas diários, fracionados em 2 tomadas. Ver Triac.
ento normal do eixo.

10º - A CASTANHA DA INDIA HERBARIUM, formulada à base de extrato padronizado de castanha da índia (Aesculus hippocastanus), possui como principal constituinte uma substância denominada de escina, que atua reduzindo o processo de retenção capilar, sendo indicada portanto para quadros de insuficiência venosa crônica, incluindo varizes nas pernas e hemorróidas.

11º- Fluoxetina. Medicamento serotoninérgico, inicialmente utilizado como antidepressivo. Já existem estudos evidenciando sua eficácia em pacientes obesos (em doses de 60mg/dia), porém seu uso tem sido mais limitado a pacientes com depressão ou transtornos alimentares. É comercializada no Brasil com os nomes de Daforin, Deprax, Nortec, Verotina Eufor, Fluxene, Psiquial e Prozac. A dose por cápsula é de 20 mg, sendo utilizadas de 1 a 3 por dia. Ver Serotoninérgico, Daforin, , Eufor, Deprax, Nortec, Verotina, Fluxene, Psiquial e Prozac.



foram os que achei pra vc...

2007-02-10 08:08:59 · answer #1 · answered by cemporcentoelda 3 · 0 3

Deve servir para a enfermidade que vc tem!!!
É a lógica!!!

2007-02-07 15:07:24 · answer #2 · answered by Felipe Carioca 4 · 0 4

fedest.com, questions and answers