Essa pergunta tem um probleminha: considera que, se a gente fez algo errado, Deus é quem tá sendo mau ao deixar a gente sofrer as conseqüências. Porém, se algo dá certo, aposto que vão colocar a "culpa" no empenho pessoal, na força de vontade...
Deus avisou, não avisou? Disse como deveríamos agir, não disse? Bolou as regras e deixou claro, não foi? **Deixou uma alternativa pra nós nos salvarmos mesmo sendo incapazes de parar de pecar por nós mesmos, não deixou?** Então, por que chamar Deus de injusto quando a gente sofre as conseqüências dos nossos atos do jeito que ele avisou? Por que dizer a Deus "pô, Deus, sacanagem, você não estava mentindo!"?
Eu acho que o inferno não deve ser tão ruim assim. É, em última análise, simplesmente um lugar sem sinal da presença de Deus. Não é o que muitas pessoas querem? Um lugar sem leis morais (liberdade!), sem um ser superior pra ficar sendo adorado e louvado. Muita gente adoraria viver lá.
2007-02-07 15:31:31
·
answer #1
·
answered by Fernando - Macaco Véio 5
·
1⤊
2⤋
Realmente isso é um tanto perverso demais para um Deus de amor, como está escrito, eu prefiro acreditar em que tudo vai para a frente, ou seja na reencarnação, acho que algumas explicações são mais cabíveis.
2007-02-07 23:04:39
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Deus é um ser único, criador de todas as coisas, e é puro amor, se uma pessoa sofre, não é em vão, é só porque ela tem que aprender mais um pouco, más Deus é solução!, Perdoa, Ajuda, Compreende e Conforta pessoas na dor.
Mas ele quer nos ver felizes e satisfeitos também, nos ama muito, por isso devemos glórias á ele, Deus. Vejo Deus em tudo, numa flor da natureza, na chuva que cai, nas ondas do mar, na vida das crianças alegres, brincando, Deus está dentro de mim me protegendo e ajudando , Graças á Deus! Experimente fazer orações e convide Jesus, Deus para entrar em sua casa, vc verá que ele é especial! Fique com Deus!
2007-02-07 23:59:10
·
answer #3
·
answered by sarablue_m20 2
·
1⤊
0⤋
Ótima pergunta ai amigo.
Quando comêssemos fazer perguntas como esta é que encontramos á verdadeira espíritualidade.
Leia o livro dos espíritos de Allan Kardec, você encontrará resposta para esta e outras perguntas.
2007-02-07 23:13:11
·
answer #4
·
answered by Senhor Willian 3
·
1⤊
0⤋
Para o bem geral dos demais seres.
O equilibrio do universo depende de se obedecer as leis que Deus criou, semelhante as leis da fisica e do meio ambiente, rompê-las causa desequilibrio e todos sofrem...
(entendo por punição apenas a morte e não inferno) ex. O caos atual existe pq Ele resolveu deixar nossos primeiros pais testarem a desobediencia, por se afastarem Dele.
2007-02-09 16:58:51
·
answer #5
·
answered by Eu acredito 2
·
0⤊
0⤋
Jorge, nenhum pai gosta de disciplinar seu filho, no entanto é preciso mostrar a ele que existe um limite para suas vontades e atitudes. Deus é Pai, mas é Deus e é justo. O diabo está condenado, não tem salvação, a origem do pecado vem dele por isso Deus o puniu, para toda eternidade. Na Bíblia Deus perdoa os arrependidos. O diabo multiplicou sua maldade, não se arrependeu e ensina a todos a fazer o mesmo, para serem punidos como ele foi, assim fazendo desafiando a Deus como fez com Jó. Todos os arrependidos são perdoados, nas famílias também são assim, mas se a trangressão é contra uma lei da sociedade, as autoridades terão que punir o transgressor mesmo que ele seja perdoado pela família. Nossa lei, nesse caso é semelhante a de Deus. Mas Deus é misericordioso com quem se arrepende. Saul, o 1º rei de Israel, errou com Deus mas não se arrependeu e fez coisas que Deus não mandou fazê-lo. Ele tinha uma posição e prestigiava mais a essa posição. Deus é amor mas teve que exercer juízo com seu Filho Jesus. E será assim com todos nós. Precisamos nos arrepender. Deus abençoe.
2007-02-08 06:26:32
·
answer #6
·
answered by leonardo a 4
·
0⤊
0⤋
De uma estudada na teoria da reencarnação e vera como tudo se resolve.
Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us
2007-02-08 05:12:58
·
answer #7
·
answered by Hypatia 6
·
0⤊
0⤋
PERGUNTE AO PAI TINGAH
http://www.youtube.com/watch?v=E9DZwbR4u2U
2007-02-08 04:55:49
·
answer #8
·
answered by REFLEXÃO HUMANA 2
·
0⤊
0⤋
http://www.youtube.com/watch?v=ryvsphlht...
2007-02-08 00:05:23
·
answer #9
·
answered by Eu respondo 2
·
0⤊
0⤋
Amigo, esta conclusão a que vc chegou de que Deus não é este que castiga quem faz coisas erradas, por ser Deus do Amor, vc já chegou a esta conclusão. O tudo o mais dos demônios, vejo como exagero por parte de alguns pregadores mal orientados que, em suas pregações, falam mais dos demonios do que de Jesus Cristo, o filho de Deus que v eio nos salvar. Para que vc tire melhores conclusões, ouça a pregação de outras pessoas mais envolvidas com os ensinamentos de Jesus e que tenha maisamor nas suas pregações. Lhe recomendo, por católico que sou, ouvir com muita atenção as pregações do \Padre Marcelo Rossi e, concluirás que Deus é Este do Amor.
Se queres acalmar teu espírito, vc se liga em rádio de programação suave. Se queres agitar, localiza a rádio que só toca pancadão. Se queres namorar, procuras rádio com músicas para namorar e, se queres aprender como aumentar o teu amor para com o próximo (que é o que irá te aproximar do Deus de Amor), ouvirás a pregação que eu te sugeri e o teu espírito irá se acalmar em Deus que não castiga ninguém. Ele te mostra o caminho da salvação. O terrorismo religioso é pregação de pessoas mal preparada para isto.
2007-02-08 00:00:46
·
answer #10
·
answered by Superdeo 4
·
0⤊
0⤋
obediencia a deus eh: uma forma de controle social mediante a ameaça da dor, usada sempre com algum interesse.
Por exemplo:
1 - Pais ameaçam os filhos com o bicho papao para nao sairem de casa a noite.
2 - Padres e pastores vendem lugares no ceu, impondo o "MEDO" da dor infernal no idiotas.
A tal da ameaça eh muito eficaz, mas, eh um meio carvarde e irracional de se conseguir aquilo que quer.
2007-02-07 23:03:11
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋