Amigo, se você parte do princípio que não existem vidas passadas nem vidas futuras, então segundo seu entendimento tudo começa e acaba por aqui mesmo, certo? Então nesse caso, também não tem Deus. O caso dos dois irmãos foi um acidente biológico e ponto final. É assim que eu entendo.
2007-02-07 12:32:21
·
answer #1
·
answered by lilinha32 7
·
1⤊
0⤋
Olha, minha irmã é deficiente.
Minha mãe sempre a tratou com mais atenção, pois ela necessita disso, o que não significa que a ame mais do que a mim.
Eu ajudo a cuidar de minha irmã desde os meus 5 anos (quando ela nasceu).
Hoje estou com 19, ela é quase do meu tamanho, deve pesar mais que eu (sou magrelinha.. heheh), dou banho nela, ponho pijama, uniforme (da APAE), dou comida, mamadeira, dou remédio, ponho fralda (para dormir), durante o dia, imagino que ela esteja com vontade de ir ao banheiro e a levo, penteio seu cabelo, escovo seus dentes, brinco com ela, dou bolachinhas, suco, enfim, crio.
Minha mãe trabalha, e eu estudo e ajudo.
Virei atéia aos meus 10 anos, deixei de acreditar em Deus no dia que minha irmã teve uma seqüência de convulsões que pensei que ela morreria.
Não sei se há vidas passadas, vidas para viver, muito menos se há algum Deus, mas não acho justo minha irmã ser assim.
Eu penso: se eu morrer? se minha mãe morrer? se meu pai morrer???
Quem vai cuidar dela?
Me dói no fundo do coração olhá-la e ver que, se alguém bater nela ou estuprá-la, nem contar ela vai porque não sabe falar.
Se alguém maltratá-la, como saberemos?
Se ninguém levá-la ao banheiro, ela morrerá com xixi e coco por limpar.
Se ninguém lhe der água e comida, ela morrerá de fome.
Tudo é muito injusto e sou cheia de medos.
Medo de que ela fique sozinha, medo que a machuquem, medo de que não cuidarão dela tão bem quanto eu.
Eu me pergunto: por que Deus faria isso com ela?
Se ele existir e tiver seus motivos, EU NÃO ACEITO.
Só eu sei a dor que é pensar nisso tudo e ver a vidinha que ela leva enquanto outras meninas da idade dela estão curtindo com as amigas, conhecendo meninos, saindo, dançando...
2007-02-07 13:01:40
·
answer #2
·
answered by Carol 2
·
1⤊
0⤋
A única explicação é que esses irmãos estão em processos de evolução diferentes, e ainda estão reencarnando neste plano.
Caso contrário Deus seria um tirano!
2007-02-07 12:34:39
·
answer #3
·
answered by baiano 5
·
1⤊
0⤋
Claro qye existem vidas passadas, se nao onde está a justiça de Deus nisso?
2007-02-07 12:32:24
·
answer #4
·
answered by sandra 6
·
1⤊
0⤋
o fato que eh exatamente em vidas passadas que esta todo o cerne da questao.
2007-02-09 18:36:38
·
answer #5
·
answered by kadufl 3
·
0⤊
0⤋
Olá!! se você põe e contesta a existência de vidas passadas, não há com lhe responder esta pergunta;mas, um pai quer bem a todos os seusfilhos,digo paternidade terrena,porém se você e seu irmão ,por exemplo, durante o ano ,só você se esforçou pra tentar alcançar seus objetivos.É justo que seu pai reconheça da mesma forma seu empenho que a forma de seu irmão que não se esforçou tanto como você? Deus é um pai miseriordioso e dá a todos os seus filhos a oportunidade de serem iguais , porém nem todos aproveitam e se empenham pra isso, é portanto necessário, não como um castigo, mas, como forma de aprendizado para tentar ser melhor. Espero que tenha deixado claro meu ponto de vista, ou seja, Deus não é parcial, nós é que ,durante esta passagem terrena não sabemos aproveitar de forma correta a oportunidade que nos é dada.Ainda assim pelo pai bondoso que Deus é, Ele nos dá a oportunidade de resgatarmos aquilo que não fizemos antes,dando-nos limitações que nos ajudem a reconhecer o que precisamos mudar. Abraços carinhosos
2007-02-08 21:49:15
·
answer #6
·
answered by cacau 3
·
0⤊
0⤋
Caríssimo Irmão.
A felicidade não é externa. Ele brota de dentro do SER HUMANO.
Nascer pobre (de dinheiro) não significa, obrigatóriamente, ser infeliz. Nascer deficiente (ao olhar dos outros) não significa ser infeliz.
Como você não acredita na sabedoria de Deus, na Sua Misericórdia, em vidas passadas e em vidas futuras, fica difícil argumentar.
Cabe lembrar uma passagem Bíblica:
Mateus 17:1-9 (está também em Marcos 9:2-9 e Lucas 9:28-36)
1. Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, Tiago e João seu irmão, e elevou-os à parte a um alto monte.
2. E foi transfigurado diante deles: seu rosto resplandeceu como o sol, e suas vestes tornaram-se brancas como a luz.
3. E eis que foram vistos Moisés e Elias conversando com ele.
4. Então Pedro disse a Jesus: "Senhor, é bom estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; para ti uma, para Moisés uma e uma para Elias!".
5. Falava ele ainda, quando uma nuvem de luz os envolveu e da nuvem saiu uma voz dizendo: "Este é meu Filho, o Amado, que me satisfaz: ouvi-o".
6. Ouvindo-a, os discípulos caíram com a face por terra e tiveram muito medo.
7. aproximando-se Jesus, tocou neles e disse: "levantai-vos e não temais".
8. Erguendo eles os olhos a ninguém mais viram, senão só a Jesus.
9. Enquanto desciam do monte, ordenou-lhes Jesus dizendo: "A ninguém conteis esta visão, até que o Filho do Homem se tenha levantado dos mortos".
Como não acreditar???
Existem muitas pessoas com posses materiais (dinheiro) e sem felicidade. Outras, sem bens materias e muito felizes.
Nas favelas, nos lugares mais pobres, nas casas mais humildes, sempre se consegue uma palavra de carinho e um pedaço de pão. Isso você não vai encontrar onde existir muito dinheiro e hipocrisia. O dinheiro, muitas vezes, afasta o homem da verdade.
Cabe a você ser feliz.
Conhece aquela passagem Bíblica onde Jesus pediu que cada um pegasse e carregasse uma pedra?
Pois é... cada um escolhe a pedra e o modo como carregá-la.
Eu escolhi a minha e, pode acreditar amigo, nasci pobre, em casa de madeira, no interior do Estado. Hoje tenho muitos bens materiais e um emprego seguro. Graças a fé que tenho no PAI.
Pegue sua pedra. Escolha sua pedra. Carregue-a da maneira que quiser. Quem sabe ao final do trajeto seu carvão bruto tenha se transformado em diamante? Cabe a você usar a fórmula.
PAZ
MUITA LUZ
HARMONIA
2007-02-07 13:05:55
·
answer #7
·
answered by . 3
·
0⤊
0⤋
Quem te disse que não existem vidas passadas? .... você tá enganado. Quanto aos irmãos, depende da vida passada de cada um .....
2007-02-07 12:47:28
·
answer #8
·
answered by Dog 6
·
0⤊
0⤋
Balela meu amigo, balela só isso...
Qualquer coisa na vida que você procure explicar com fenômenos sobrenaturais, está fadada aos enganos porque a vida humana e toda a natureza se baseia em fenômenos naturais, sobrenatural é fantasia, é ilusão, é lorota de escrituras arcáicas sem mais nenhum valor num mundo informatizado como estamos vivendo agora no século XXI. Tudo isso ficou no passado sombrio da idade média quando ainda funcionava.
Agora o feitiço está virando contra o feiticeiro, a verdade está vindo à tona e à cada dia vejo mais e mais pessoas acordarem dessa ilusão em que viviam.
Acorde! Nada disso é real.
Essas coisas acontecem porque irmãos são diferentes mesmo, não existe nada de místico nesses fatos, são fenômenos naturais devido a genética de cada um. Olhe para as impressões digitais em seus dedos, nenhum dedo é igual a outro em sua própria mão e nenhum dedo é igual a a nenhum outro no mundo todo, porque dois irmãos haveriam de ser igualzinhos, pense bem, saia dessa ilusão.
Deus nunca existiu!
2007-02-07 12:42:32
·
answer #9
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
0⤋
A deficiência, seja qual for, não impossibilita o indivíduo de viver e nem tira-lhe oportunidades. A oportunidade que Deus dá as pessoas é a vida e, sendo são ou não, há a oportunidade de viver. Não são poucos os casos que vimos no dia a dia de pessoas deficientes que levam uma vida, dentro de suas limitações, normal. Outro dia vi num programa de televisão, um cego que é perito em afinar pianos, melhor do que muitos com visão normal. Pessoas com deficiência física que disputam olimpíadas, uma moça tetraplégica que pinta telas lindíssimas, com a boca e como modelo tem o mundo restrito que enxerga da janela de seu quarto. Acredito que ninguém é suficientemente são e ninguém é totalmente deficiente. O importante é viver! Viva!!!
2007-02-07 12:37:52
·
answer #10
·
answered by HARU 5
·
0⤊
0⤋