English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

1)É certo:cristão militar(convocado), numa guerra, matar cristão do exército rival?E se a lei obrigá-lo à fazer?Neste caso o cristão deve ir contra o estado, mesmo que seja punido por isso?
2)Cristão deve advogar a favor de réu indiscutivelmente culpado?
3)É certo cristão: comprar produtos piratas; tirar fotocópias(lembrem-se que no ínicio de livros diz que é proibida reprodução mecanográfica/eletrônica/ etc.)?
4)É certo cristão vender cigarros/bebidas/revista e filme pornô, que alimentam vícios?

2007-02-07 10:33:32 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Quatro perguntas e uma resposta: NÃO! Nada é certo, mas fazer o que, ainda estamos neste mundo que jaz no maligno...

2007-02-07 10:42:39 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Jesus disse a Pilatos: Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus...e de mais a mais, não nos cabe julgar, menos ainda condenar...

2007-02-11 12:53:34 · answer #2 · answered by In- de inconveniente 6 · 0 0

Ser cristão é amar ao próximo como a si mesmo!

2007-02-10 21:20:05 · answer #3 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Caro colega de Yahoo,

Não acho certo homem nenhum matar, seja por conta própria ou em nome do Estado. Acho que a pessoa que é obrigada a combater deve ir contra o Estado, mesmo que seja punido.

Olha, da mesma forma que vc acha imprescindível que se cumpra certas leis dos homens como a compra de produtos fonográficos e audiovisuais originais em defesa dos direitos autorais dos artistas e da indústria que comercializa suas obras visando o máximo de lucro, eu também acho certo que se cumpra as leis de um estado democrático de direito, e asssim, seja prestado auxílio e direito à defesa de um cidadão mesmo quando ele é culpado.

Até porque, é certo que o julgamento serve para isso: julgar. Muitas coisas que temos por certas, depois verifica-se o contrário. Se não fosse assim, não haveria motivo para todo o atual aparato jurídico que existe.

Não há lei proibindo a venda desses produtos a que vc se refere como alimentação de vícios, a não ser para menores de 18 anos. Quanto ao cigarro e bebidas, acho sinceramente, que quem não concorda com o consumo dessas drogas, de fato, não deveria vendê-los, seja por uma questão ética ou religiosa.

Revista e filme pornô é a mesma coisa, embora eu ache um falso moralismo tremendo por trás da condenação que as religiões fazem desses produtos. Sinceramente? Além de encherem o saco do cidadão com esse papo de que sexo só pode depois do casamento, ainda condenam o cara de ver uma revistinha pornô? Tenha dó.... E as mulheres que têm até vergonha de ver? Coitadas... Mas cristão que quer ser Cristão de verdade deve ser duro na queda, nada de revistinha, vender então, muito menos, é até pior que ver. Porque quando vc tá vendo, tem até a desculpa da tentação, hormônios, natureza humana, sei lá... mas quando vc vende, meu amigo, é inferno na certa, pois vc está encaminhando milhões de seres humanos para os pecados mais advertidos e mais praticados por todos (cristãos ou não): Fornicação e Luxúria! E talvez até outros mais, sei lá, vocês é que entendem bem de pecado.

2007-02-07 19:20:50 · answer #4 · answered by Mei 3 · 0 0

Infelizmente é a forma que essas pessoas encontraram para sobreviver, mas ninguém é obrigado a consumir o que eles vendem.

2007-02-07 18:54:19 · answer #5 · answered by monica l 3 · 0 0

Ô chegado...
Isso tudo que você perguntou aí em cima é errado para cristão, budista, muçulmano, judeu, animista, macumbeiro e ateu também.
A crença de cada um não tem nada a ver com o que é crime ou não.
Agora, já que você pretende ser tão correto...
VOCÊ ACHA CERTO FAZER QUATRO PERGUNTAS E SÓ PAGAR CINCO PONTOS?
ISSO TAMBÉM NÃO É O TAL "JEITINHO BRASILEIRO" DE BURLAR AS "NORMAS DA COMUNIDADE"?
"Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra" (ensinamento do cara que você não crê)
Acusar é fácil, né?
Abs

2007-02-07 18:52:50 · answer #6 · answered by Químico 7 · 1 1

1 - Se for objetor de consciência não vai para o exército e não tem de matar ninguém (cristão ou não).

quanto às outras: como é que você pode condenar os outros? Nunca errou?

Cristo diz que devemos perdoar e não diz que devemos julgar e condenar, diz para dar a mão e a outra face.

Pode gostar ou não, pode concordar ou discordar mas não julgue nem condene.

Cristo diz: quem nunca pecou atire a primeira pedra.

Abraço

2007-02-07 18:51:09 · answer #7 · answered by siljorf 4 · 0 0

Nada disso é certo nem para os cristãos, e nem para os ateus.

2007-02-07 18:49:05 · answer #8 · answered by Veterana. 7 · 0 0

Para todas as perguntas a resposta é não .

2007-02-07 18:45:56 · answer #9 · answered by Apyai 6 · 0 0

1) Não é certo matar, o que dizem é que toda pessoa tem que respeitar as ordens de seu líder defender sua terra, mas agora ver uma guerra de Cristão contra cristão é algo mais triste ainda.

2) Não julgais para não serdes julgado, se o Réu for um assassino é mais complicado, pois vc está defendendo que um assassino volte as ruas, é muito fácil interpretar mau as sagradas escrituras por isso podemos fazer injustiça, mesmo sabendo que não devemos julgar, devemos usar nossa sabedoria para proteger que outras pessoas se tornam mais um vitima desse assassino, Em países protestantes como os E.U.A em alguns estados existe a sentença de morte para criminosos de alta periculidade, o que pensar disso?

3) Se a pessoa sabe que a pirataria sustenta o crime não é certo, pois o crime faz vitimas, e tira o emprego de pais de familia, por outro lado existe um abuso dos homens de negocio, como por exemplo um CD de musica na faixa e 30,00 reais.
não entendi o que vc quis dizer com: tirar fotocópias(lembrem-se que no inicio de livros diz que é proibida reprodução mecanográfica/eletrônica/ etc.)?

4)O vicio vai destruindo a alma e a liberdade mental das pessoas deixando elas prisioneiras de seus vícios, mas a humanidade está muito preocupada com lucros.

2007-02-07 18:45:18 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers