Reencarnação bíblica:
A bíblia e Jesus falam sim em reencarnação, porém, se referindo a ressureição, o que difere dos dois conceitos:
Ressureição: É quando o corpo volta a vida, ou seja, o corpo morto se reanima, a bíblia cita as ressureições de Jó, Lázaro e de Jesus, todos milagres de Cristo.
Reencarnação: O espírito, imortal, volta a vida numa nova existência, animando um novo corpo.
Temos em Mateus:
Cap 17
10. Em seguida, os discípulos o interrogaram: Por que dizem os escribas que Elias deve voltar primeiro?
11. Jesus respondeu-lhes: Elias, de fato, deve voltar e restabelecer todas as coisas.
12. Mas eu vos digo que Elias já veio, mas não o conheceram; antes, fizeram com ele quanto quiseram. Do mesmo modo farão sofrer o Filho do Homem.
13. Os discípulos compreenderam, então, que ele lhes falava de João Batista.
Nessa passagem, Cristo deixa subentendido que João Batista seria a reencarnação de Elias.
Cap 11
11. Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos céus é maior do que ele.
12. Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam.
13. Porque os profetas e a lei tiveram a palavra até João.
14. E, se quereis compreender, é ele o Elias que devia voltar.
15. Quem tem ouvidos, ouça.
Nessa passagem, Cristo deixa CLARO que Batista era a reencarnação de Elias.
Ainda em Mateus:
Cap 14
1. Por aquela mesma época, o tetrarca Herodes ouviu falar de Jesus.
2. E disse aos seus cortesãos: É João Batista que ressuscitou. É por isso que ele faz tantos milagres.
Perceba que Herodes usa o termo "Batista que RESSUSCITOU". Mesmo sendo engano de Herodes, tendo Jesus nascido na Galiléia, com pai e mãe conhecidos, ele não estaria ressuscitando Batista, e sim Reencarnando. Mostra-se claramente então que, a tradução da bíblia foi feita de forma a afirmar uma única existência, ou na época não se separava o conceito de reencarnar e ressurgir, ou não existia palavra específica para cada termo, é como se na verdade estivesse escrito Reviveu, que abrangeria os dois conceitos.
Mostra-se exemplo parecido na tradução quanto a frase: "É mais fácil um CAMELO passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no reino dos Céus." Na verdade, em vez de camelo, seria CABO (corda), o fato é que as cordas eram feitas com pêlos de camelos, e existia a mesma palavra para se referir ao camelo e a corda. Obviamente que Cristo mostrou a dificuldade de um rico entrar no reino dos céus, porém, a tradução fez dela muito maior.
Temos em João
Cap 3
1. Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele.
3. Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.
4. Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?
5. Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus.
6. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.
Cap6
63. O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida."
Este trecho, interpretado como sendo o conceito do batismo feito pelas igrejas católicas, e protestantes, também é a mostra da reencarnação. Jesus em várias citações mostrou que o batismo feito por Batista era simbólico, e não real. Quando Cristo cita "quem não renascer da água" faz mensão a um novo corpo, naquela época acreditava-se que a água era formadora da vida, como na Gênesis "O espírito de Deus pairava sobre as águas", "Que das águas surja o firmamento".
Algumas pessoas defendem que os Apóstolos teriam erradamente entendido o mestre acreditando ser Batista a reencarnação de Elias. Porém, isso contraria ao conceito de que a bíblia teria sido escrita por inspiração divina, mostraria que sim, existiram conceitos particulares dos autores escritos na bíblia, e não apenas palavras de Deus, quebrando um dos grandes conceitos bíblicos.
Sei que alguns escreverão "mentiras do diabo" sobre o texto que escreví, porém, somente citei palavras do próprio Cristo. Para os que acreditam que eu estaria interpretando de forma tendenciosa o texto bíblico, porém, vamos analisar a proibição de levíticos quanto a necromancia e advinhação.
Necromancia é um processo onde usa-se despojos corporais para comunicar-se com o espírito, nem precisa ser citado o quanto é terrível esse tipo de ato. O espiritismo nunca usou necromancia. O espiritismo jamais usou das comunicações para adivinhações.
Além disso, vemos nessa lei também uma contradição. Enquanto a lei de levíticos e deuteromômios proibe a comunicação com os mortos, outros livros bíblicos de outros autores, escrevem que o espírito se encontra inerte em um local esperando o juízo.
Em tempo, se havia a proibição em comunicar, é porquê existia comunicação, afirmar o contrário é o mesmo que aceitar a proibição "NÃO NADE NA GRAMA".
O fato é que, acerca do que escreví acima, ví uma versão da tradução bíblica que o texto foi escrito: "Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus."
Fica claro que o texto foi tendenciosamente interpretada a fim de difamar a religião espírita, que nem sequer existia naquele tempo.
No velho testamento, no livro de Samuel I
Capítulo 28
1. Por aquele tempo, os filisteus mobilizaram suas tropas em um só exército para combater contra Israel. Aquis disse a Davi: Sabe que virás comigo à guerra, tu e os teus homens.
2. Davi respondeu: Tu verás do que é capaz o teu servo. Pois bem, disse Aquis, confio-te para sempre a guarda de minha pessoa!
3. Samuel tinha falecido e todo o Israel o chorara. Tinham-no sepultado em Ramá, sua cidade. E Saul expulsara da terra os necromantes, os feiticeiros e os adivinhos.
4. Os filisteus mobilizados vieram acampar em Sunão, enquanto Saul ajuntava os israelitas, acampando em Gelboé.
5. Ao ver o acampamento dos filisteus, Saul inquietou-se e teve grande medo.
6. E consultou o Senhor, o qual não lhe respondeu nem por sonhos, nem pelo urim, nem pelos profetas.
7. O rei disse aos seus servos: Procurai-me uma necromante para que eu a consulte. Há uma em Endor, responderam-lhe.
8. Saul disfarçou-se, tomou outras vestes e pôs-se a caminho com dois homens. Chegaram à noite à casa da mulher. Saul disse-lhe: Predize-me o futuro, evocando um morto; faze-me vir aquele que eu te designar.
9. Respondeu-lhe a mulher: Tu bem sabes o que fez Saul, como expulsou da terra os necromantes e os adivinhos. Por que me armas ciladas para matar-me?
10. Saul, porém, jurou-lhe pelo Senhor: Por Deus, disse ele, não te acontecerá mal algum por causa disso.
11. Disse-lhe então a mulher: A quem evocarei? Evoca-me Samuel.
12. E a mulher, tendo visto Samuel, soltou um grande grito: Por que me enganaste?, disse ela ao rei. Tu és Saul!
13. E o rei: Não temas! Que vês? A mulher: Vejo um deus que sobe da terra.
14. Qual é o seu aspecto? É um ancião, envolto num manto. Saul compreendeu que era Samuel, e prostrou-se com o rosto por terra.
15. Samuel disse ao rei: Por que me incomodaste, fazendo-me subir aqui? Estou em grande angústia, disse o rei. Os filisteus atacam-me e Deus se retirou de mim, não me respondendo mais, nem por profetas, nem por sonhos. Chamei-te para que me indiques o que devo fazer.
16. Samuel disse-lhe: Por que me consultas, uma vez que o Senhor se retirou de ti, tornando-se teu adversário?
17. Fez o Senhor como tinha anunciado pela minha boca: ele tira a realeza de tua mão para dá-la a outro, a Davi.
18. Não obedeceste à voz do Senhor e não fizeste sentir a Amalec o fogo de sua cólera; eis por que o Senhor te trata hoje assim.
19. E mais: o Senhor vai entregar Israel, juntamente contigo, nas mãos dos filisteus. Amanhã, tu e teus filhos estareis comigo, e o Senhor entregará aos filisteus o acampamento de Israel.
20. Saul, atemorizado com as palavras de Samuel, caiu estendido por terra, pois estava extenuado, nada tendo comido todo aquele dia e toda aquela noite.
Está escrito clara e textualmente que Samuel se comunicou com Saul.
Lendo o livro do apóstolo João, do novo testamento, vemos ele anunciando que o Espírito da Verdade vindo revelar as palavras de Deus futuramente, muitas das codificações do livro dos espíritos foi ditada pelo Espírito da Verdade.
Por fim, os evangélicos dizem ser a mediunidade uma inverdade, "mentiras de satanás", porém, aceitam o fato do Espírito Santo agir sobre eles, inspirar línguas e curas, perceba que tudo isso não passa de mediunidade, mostra-se aí então, outra grande contradição.
Fiquem em paz todos os irmãos...
2007-02-07 12:58:33
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Seguem os textos para estudo:
Seus discÃpulos então
o interrogaram desta forma: “Por que dizem os escribas ser preciso que antes volte Elias?” – Jesus lhes respondeu: “à verdade que Elias há de vir e restabelecer todas as coisas: – mas, eu vos declaro que Elias já veio e eles não o conheceram
e o trataram como lhes aprouve. à assim que farão sofrer o Filho do Homem.” – Então, seus discÃpulos compreenderam que fora de João Batista que ele falara. (S. MATEUS, 17:10 a 13; – S. MARCOS, 9:11 a 13.)
5. Ora, entre os fariseus, havia um homem chamado Nicodemos, senador dos judeus – que veio à noite ter com Jesus e lhe disse: “Mestre, sabemos que vieste da parte de Deus para nos instruir como um doutor, porquanto ninguém poderia fazer os milagres que fazes, se Deus não estivesse com ele.” Jesus lhe respondeu: “Em verdade, em verdade
digo-te: Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo.” Disse-lhe Nicodemos: “Como pode nascer um homem já velho? Pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, para nascer segunda vez?” Retorquiu-lhe Jesus: “Em verdade, em verdade,
digo-te: Se um homem não renasce da água e do EspÃrito, não pode entrar no reino de Deus. – O que é nascido da carne é carne e o que é nascido do EspÃrito é EspÃrito. – Não te admires
de que eu te haja dito ser preciso que nasças de novo. – O EspÃrito sopra onde quer e ouves a sua voz mas não sabes donde vem ele, nem para onde vai; o mesmo se dá com todo homem que é nascido do EspÃrito.” Respondeu-lhe Nicodemos: “Como pode isso fazer-se?” – Jesus lhe observou: “Pois quê! és mestre em Israel e ignoras estas coisas? Digo-te em verdade, em verdade, que não dizemos senão o que sabemos e que não damos testemunho,
senão do que temos visto. Entretanto, não aceitas o nosso testemunho. – Mas, se não me credes, quando vos falo das coisas da Terra, como me crereis, quando vos fale das coisas do céu?” (S. JOÃO, 3:1 a 12.)
Abraços,
2007-02-07 14:10:31
·
answer #10
·
answered by no_stress_123 3
·
1⤊
1⤋