English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

procurei a ginecologista que disse ter como fazer tratamento e eu queria saber tambem se demora muito o processo.

2007-02-07 01:36:10 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Saúde Feminina

3 respostas

Sindrome de ovários policisticos é um distúrbio que interfere no processo normal de ovulação, em virtude de um desequilíbrio hormonal. A formação de cistos durante o processo de ovulação faz parte do funcionamento dos ovários. Mas eles desaparecem a cada ciclo menstrual. Em portadoras da Síndrome de Ovários Policísticos (SOP), esses cistos permanecem e modificam a estrutura ovariana, tornando o órgão até três vezes mais largo do que o tamanho normal, tomados por pequenos cistos superficiais. A disfunção pode levar à secreção de hormônios masculinos (androgênios) em excesso. A portadora da síndrome ovula com menor freqüência e tem ciclos, em geral, irregulares. Calcula-se que a SOP afeta 20% das mulheres durante o período reprodutivo.
O QUE CAUSA
Os fatores que levam ao desenvolvimento da SOP não são totalmente conhecidos mas tem origem genética, em parte, pois irmãs ou filhas de uma mulher portadora do distúrbio tem 50% de chance de desenvolvê-la. Tudo indica que sua origem está associada com a produção da insulina em excesso pelo organismo. O aumento da quantidade dessa substância no sangue (a hiperinsulinemia) provocaria o desequilíbrio hormonal.

PRINCIPAIS SINTOMAS E SINAIS
Ciclos irregulares, menor freqüência de ovulação e dificuldade para engravidar podem ser características comuns da síndrome dos ovários policísticos. O distúrbio ainda favorece o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, do diabetes do tipo 2 e obesidade. Quando há excesso de hormônios masculinos são são:
Crescimento anormal de pelos nas regiões do baixo ventre, seios, queixo e buço;
Aumento da oleosidade da pele e aparecimento de espinhas e cravos;
Queda de cabelos;
Aumento do peso;
Manchas na pele, principalmente nas axilas e atrás do pescoço

Fique tranquila amiga, eu tenho ovários policisticos e estou grávida do meu 2º filho, sua médica vai te dar um remédio para que vc possa ovular, e então engravidar. Pode ser já no primeiro mês de tratamento, mas geralmente não ultrapassa de 3 meses de tratamento.... Da uma olhadinha nesses sites, que explicam bem sobre essa sindrome... boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!

2007-02-07 01:48:06 · answer #1 · answered by KKzinha 6 · 1 1

Oi Maura!
Eu tenho 14 anos e também tenho ovários policísticos e essa era uma preocupação que eu tinha,mas tranqüilize-se pois fazendo o tratamento que seu/sua ginecologista recomendar você poderá engravidar sem problemas!
Boa sorte e tenha uma boa tarde!

2007-02-07 14:04:32 · answer #2 · answered by AnYbOdY 4 · 0 0

Sim tem tratamento, é tranquilo mas tenha tranuilidade

2007-02-07 11:08:20 · answer #3 · answered by sandra 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers