English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Mas a Igreja Católica Romana continua a ensinar a seus fiéis que digam: "Salve Maria, Mãe de Deus"!
Poque será??

2007-02-06 23:05:05 · 22 respostas · perguntado por FRANÇA - mais que vencedor 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

22 respostas

DEIXAI OS MORTOS SAUDAREM SEU MORTOS.

2007-02-06 23:09:31 · answer #1 · answered by Índião 6 · 2 3

Vai cuidar da sua vida na sua igreja, você está sempre atacando todo mundo aqui no YR, para mim você tem um grave problema de identidade.

2007-02-07 07:21:56 · answer #2 · answered by Ricardão 7 · 3 0

Não somente os católicos como em outras religiões. É uma atitude que a morte não é um fim em si mesma. Após essa teremos outra forma de vida, isto é, a vida eterna.

2007-02-07 07:19:42 · answer #3 · answered by Anonymous · 3 0

Pq é uma forma de respeito...para os católicos eles ainda estão vivos.....e através da alma :)

2007-02-07 07:13:13 · answer #4 · answered by Anonymous · 3 0

Ora veja!... Um ignorante fanático, metido a saber mais que os outros!... É um burro falando mal de uma mula...

2007-02-07 22:17:06 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 0

Já que vc tem curiosidade em saber, porque vc não vai a igreja católica e conversa com um padre, ou assiste uma missa...

2007-02-07 07:26:36 · answer #6 · answered by Suellen S. 6 · 2 0

Colega Vgfranca2. Hoje você resolveu atacar um pouco os irmãos ateus e agora volta-se novamente contra os católicos... De uma vez por todas: NÃO ADIANTA DISCUTIR DOUTRINAS ÀS QUAIS VOCÊ NÃO PROFESSA. Reverenciamos nossos mortos porque eles estiveram conosco, também são filhos do Deus Altíssimo e agora estão na Glória Eterna, mais próximos de Deus do que eu e você. Isto é IGREJA, união de pessoas, com a mesma Fé, o mesmo Amor, almejando as mesmas coisas: a felicidade espiritual junto de Deus. Nossos entes queridos sempre serão lembrados, porque nós sempre os amaremos. Agora, pra quem tem CORAÇÃO DE PEDRA, não adianta falar estas coisas... Sobre Maria Santíssima você já devia se convencer: Ela é Mãe de Deus por mérito de Seu Filho JESUS, conhece? Ou você nega que Cristo seja Deus? Estude mais e ataque menos. Bom dia

2007-02-07 07:21:10 · answer #7 · answered by P*C 4 · 2 0

Hein? Eu acho que eu estou muito lenta hoje de manhã - ou a sua construção lógica anda bem capenga. Cadê a premissa menor, a conexão?

Primeiro, praticamente qualquer cultura saúda e honra os mortos. Segundo, o que tem a ver "SANTA Maria, Mãe de Deus" a ver com a história? E por que "mas", cadê a adversidade?

Ai, primeiro aprende a montar um raciocínio, por favor. Depois vc trabalha essa mania de criar polemicasinhas baratas...

2007-02-07 07:19:26 · answer #8 · answered by renata1978 5 · 3 1

O que tem a ver os mortos com a Virgem Maria? No catolicismo romano, há ritos propiciatórios feitos aos mortos para que possam ter seus pecados perdoados; em outras religiões, há ritos feitos para que o caminho da alma seja mais leve e breve, e para que ela possa voltar diminuindo carma. O marianismo, ou culto a Maria, não tem nada a ver. Trata-se de culto à Mãe e suas origens são bem mais antigas que o cristinismo.

2007-02-07 07:17:17 · answer #9 · answered by Olívia 5 · 2 0

"É uma doce e piedosa crença esta que diz que a alma de Maria não possuía pecado original; esta de que, quando ela recebeu sua alma, ela também foi purificada do pecado original e adornada com os dons de Deus, recebendo de Deus uma alma pura. Assim, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo pecado"
(Lutero, Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus de 1527)

"Esta é a consolação e a transbordante bondade de Deus, que Maria seja sua verdadeira mãe, Cristo seu irmão, Deus seu Pai... Se acreditares assim, então estás de verdade no seio da Virgem Maria e és seu querido filho."
(Lutero, Kirchenpostille, ed. Weimar, 10.1, p. 546.)

"Por isso em uma palavra compendia-se toda a sua honra: quando se a chama mãe de Deus, ninguém pode dizer dela maior louvor. E é preciso meditar em nosso coração o que significa ser mãe de Deus."
(Lutero, Comentário ao Magnificat, de 1521, [FiM95], pg.1121.
Sermão, 1522:WA 7,572)

"Virgem antes, no, e depois do parto, que está grávida e dá à luz. Este artigo (da fé) é milagre divino"
(Lutero, já no fim de sua vida: [FiM95], pg.1122
Sermão Natal 1540: WA 49,182)

"Ele, Cristo, nosso Salvador, era o fruto real e natural do ventre virginal de Maria ... Isto aconteceu sem a participação de qualquer homem e ela permaneceu virgem mesmo depois disso"
(Lutero, "Sermões sobre João", cap. 1 a 4, 1537-39 dC)

"Creio firmemente que Maria, conforme as palavras do Evangelho que afirmam que de uma Virgem nos nasceria o Filho de Deus, permaneceu sempre pura e intacta Virgem durante e depois do nascimento de seu Filho"
(Ulrich Zwinglio, citado em "Corpus Reformatorum" v.1, p.424)

"Ninguém nunca se esqueça de invocar a Virgem e os santos pois eles podem interceder por nós."
(Lutero, Prep. ad mortem)

"Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade"
(Lutero, Comentário ao Magnificat)

"Não há honra, nem beatitude, que se aproxime sequer, por sua elevação, da incomparável prerrogativa, superior a todas as outras, de ser a única pessoa humana que teve um Filho em comum com o Pai Celeste."
(Lutero, Deutsche Schriften, 14, 250)

"Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo... Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente."
(Lutero, Sermão do Natal de 1531)

"Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus."
(Calvino, Comm. Sur l'Harm. Evang., 20)

"Maria é digna de suprema honra na maior medida."
(art. IX da Apologia da Confissão de fé de Augsburg
Documento muito importante do Luteranismo)

Pequeno trecho do "Manifesto de Dresden" (05/1982)
"Somente Deus pode permitir que Maria se dirija ao mundo, através de aparições. Cristãos Evangélicos da Alemanha, deveremos talvez continuar a opor-lhes recusa e indiferença? Temos o direito de examinar tais fatos. Seria o cúmulo da tolice ignorarmos a voz de Deus que fala ao mundo, pela mediação de Maria, e dar-lhe as costas, unicamente, porque Ele faz ouvir sua voz através da Igreja Católica.

No seu Magnificat, Maria declara que todas as gerações a proclamarão bem-aventurada até o fim dos tempos. Todos nós verificamos que esta profecia se cumpre na Igreja Católica e, nestes tempos dolorosos, com intensidade sem precedentes. Na Igreja Evangélica, tal profecia caiu em tão grande esquecimento que dificilmente se encontra algum vestígio da mesma."
("Manifesto de Dresden" (Maio/1982)
Teólogos Luteranos Alemães)

2007-02-07 07:57:26 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

Pq vc despreza os mortos?

2007-02-07 07:52:59 · answer #11 · answered by Anonymous · 1 0

fedest.com, questions and answers