imaturidade dele, se ele disse isso é porque ele não tem uma boa índole, ou não tem nenhuma noção de vida, chega a ser insano e irracional essa afirmação, afinal a razão pelo menos pra eu não fazer isso. seria porque me sentiria mau comigo mesma prejudicando a alguém, e não teria harmonia,alias, nem conseguiria fazer isso, independente de religião, vida eterna ou acreditar em Deus ou não, isso é questão de índole e viver bem........se ele realmente compactuar e for capaz de fazer isso, caso ele não tivesse religião,ele tá sendo igual ou até pior que esses assaltantes e criminoso , ele deixa de fazer algo porque tem medo, e ainda deve criticar quem faz,sendo que se pudesse faria o mesmo,,,, é muita hipocrisia!
2007-02-06 20:08:03
·
answer #1
·
answered by Mariana.... 4
·
2⤊
1⤋
Um vez li uma historia sobre um Hai Kai.
O aprendiz, compôs uma assim:
"Uma libélula vermelha...
Tire-lhe as asas..
...Uma pimenta"
Orgulhoso, apresentou-a ao mestre, e este lhe sugeriu:
"Uma pimenta vermelha...
DÊ-LHE asas...
Uma libélua."
Assim, poderiamos refazer a pergunta deste tema para:
"Agora, àqueles que acreditam que a vida acaba ao morrer, se fosse eu sairia TRABALHANDO, PRODUZINDO, e AMANDO AS COISAS BOAS, porque qual o objetivo de ser DESONESTO?"
2007-02-06 22:06:19
·
answer #2
·
answered by Morphos J 3
·
4⤊
0⤋
Ã, mas não acredito muito no sentido da vida proposta assim. Se não houver uma ética espiritual e superior, qual o sentido dos nossos afazeres? Aqui mesmo no YR temos um exemplo bem claro. Milhares correm através do “vil metal”, no caso os pontos, respondendo descuidadamente, alguns nem perguntam para não gastar esses pontos, alguns criam vários nicks e respondem a si mesmo. Mas esses pontos trazem felicidade? Outros criam grupos fechados, outros denunciam esses grupos, outros inventam jogos entre si, outros reclamam à equipe do YR como se eles fossem deuses. Se estão felizes, tudo bem, mas isso termina afetando a mente de alguns, como eu já vi. Aqui é um perfeito exemplo virtual do que acontece na sociedade real. Parafraseando Buda, aqui se gasta parte da vida perdendo pontos e o resto tentando recuperá-la.
Você pode argumentar, como já fez, que na vida real o dinheiro serve para comprar conforto, laptops, geladeiras, televisões, e mesmo ajudar miseráveis. Sinceramente, mestre Alfredo, talvez eu esteja errado, mas acho que a vida deve ter um sentido maior do que esse. Principalmente porque a sociedade é estruturada de uma forma bem mesquinha, com leis feitas para proteger a riqueza inútil de uns e a miséria degradante de outros. Na verdade, se afastarmos um espÃrito universal, até a justiça passa a deixar de ter sentido, e ser relativa, mera ficção legal flutuando ao sabor de leis maleáveis. Por que enganar os outros por dinheiro ia ser pior que trabalhar 8 horas por dia? Quem puder provar que seguiu a lei é o honesto e não vai ser punido. à por isso que não se vê muitos vigaristas presos e a cadeia cheia de esfomeados que roubaram um pão. Os vigaristas sabem provar, através dos Códigos Civil e Penal, que não fizeram nada de mais, que não são sonegadores nem corruptos, que a minha vaca é do meu vizinho. Entretanto, segundo a ética de qualquer religião, seja de Buda, Cristo ou Confúcio, é fácil ver a diferença. Portanto o que eu não acredito é nessa sociedade (mal) estruturada pelos homens.
Uma ética que tenha origem no puro materialismo só pode levar ao desejo de mais posse e mais mesquinhez. Ainda assim, caro Bernacchi, eu entendo seu engenhoso raciocÃnio, “Se eu sou ateu, devo ir preso?”, que foi extensamente analisado por Dostoievsky em “Os Irmãos Karamazov”, com outras palavras: “Se Deus não existe, então tudo é permitido?”. Grato pela atenção e oportunidade, parabéns pelo ótimo site que você criou, o do Universo, e fique com Deus, ou com você mesmo, se você prefere...
Detalhes adicionais:
Como uma cortesia, responda minha última pergunta, por favor.
2007-02-06 22:57:57
·
answer #3
·
answered by filósofo 3
·
3⤊
0⤋
Olha, acredito que existam três tipos de homens:
Os que são expertos de fato, os que se acham expertos e os cautelosos.
Como não religioso que sou (que fique claro que não sou ateu), creio ser à medida do possível, cauteloso, pois considerando-se que não podemos saber o que nos espera do "outro lado", pelo sim, pelo não, prefiro tentar cultivar as virtudes da honestidade e do pacifismo, já que ambas trazem melhores resultados, no mínimo emocionalmente... ou espiritualmente, como queiram.
***
2007-02-06 22:02:19
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Por isso que eu digo para muitos que o ateismo nao é para qualquer um! Tem umas pessoas que nao tem um pingo de etica e respeito.
2007-02-07 10:56:36
·
answer #5
·
answered by Mega 5
·
2⤊
0⤋
Se o objetivo da vida dele fosse só isso, viver um dia de loucura e depois se matava pra evitar uma cadeia e aí pronto.
Realmente é irracional! Inteligente é viver de maneira correta, aproveitando os dias, sendo feliz e fazendo os outros felizes.
2007-02-06 23:03:57
·
answer #6
·
answered by +Angel+ 3
·
2⤊
0⤋
Porque independente de uma crença ou não, todos sabem o que é certo ou errado!
2007-02-06 21:56:55
·
answer #7
·
answered by baiano 5
·
2⤊
0⤋
Se essa pessoa acha que é fácil matar e roubar só porque não vai ter alguma espécie de castigo num suposto "lado de lá", ela se esquece que aqui se faz, aqui se paga, e vai pagar caro pelas atrocidades que fez pela lei dos homens. A menos que se suicide logo depois pra se salvar...
2007-02-06 21:55:19
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
concordo com vc
2007-02-06 22:02:24
·
answer #9
·
answered by José 2
·
1⤊
0⤋
Férias do que? Pensava que ateus não acreditavam em outras vidas. Férias de outra vida?
Abraços
2007-02-06 21:56:51
·
answer #10
·
answered by Cleber S 2
·
3⤊
2⤋