Como é que voce teve este lapso de visão assim derrepente ?
Eu concordo plenamente com voce e tem mais , existem textos da Biblia que foram escritos mais de 300 anos depois do ocorrido , que memoria tinha esse povo na epoca né ? ainda não existia o gravador .
2007-02-06 11:39:47
·
answer #1
·
answered by jose b 7
·
0⤊
1⤋
kkkkkkkkk!
Desculpe, mas você esqueceu que eles usaram um gravador Sony, para gravar a conversa de Moisés com Deus, e aí conseguiram gravar até pequenos ruidos no local.
Besteira...
O vaticano é o mentor e detentor da Bíblia, nada mais.
Esse papo furado de que os papiros foram encontrados detro de potes de barro no mar morto, é balela, pura manipulação.
Criaram o medo para vender a salvação.
2007-02-06 09:58:19
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
sem comentarios a galera tá bem informada...
2007-02-06 11:39:09
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Meu querido amigo YR,eu tambem penso igual que voçe coincidencia?Mas eu proprio ja encontrei uma explicação que a quantidade de traduções que ese libro ja sofreu,não e só traduções tambem ALTERAÇOES,e tudo junto a misturatem ese resultado,iso é semelhante aquela brincadeira da escola que nos fazem dizer ao colega dolado ao ouvido uma frase e esa frase percorre asala inteira,so que no fim a coisa e bem diferente daquilo que se disse no principio,por isso cada autor tem uma versão distinta..as vezes fazem perder a fe mas ha sempre pontos em comun que podemos ancorar e pensar que no fundo existiu Jesus que é o que interessa!!
2007-02-06 11:14:12
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pra que mais detalhado que o ¨Códico Civil Brasileiro e Constituição Brasileira¨,mas,na verdade precisa de Advogados e Juízes para interpretá-la,tamanha as contradições.A Bíblia é o mesmo caso.
2007-02-06 10:49:27
·
answer #5
·
answered by NEOSHET 6
·
0⤊
0⤋
Se você já participou de alguma assembléia de associação, ou sessão, na câmara legislativa, sabe que sempre há um secretário redigindo a ata que será o documento oficial a respeito do que foi tratado na reunião; este documento deve ser preciso e bem detalhado, porém somente com as questões relevantes. Os líderes sempre tiveram seus cronistas, que relatavam seus feitos, para servirem de documento oficial sobre sua vida e obra, veja o caso de Mardoqueu, no livro de Ester, Ele foi honrado pelo Rei por lhe ter salvado a vida, porém o rei somente se lembrou desse feito após a leitura das crônicas. (Ester 6)
Também o apóstolo João escreve detalhadamente segundo a Órdem de Jesus à ponto de quase relatar o segredo que deveria continuar oculto (Apocalípse 10:3 e 4); por outro lado é bom lembrar que muita coisa deixou de ser escrita como nos mostra este mesmo texto e também o Evangelho de João; apenas relatou-se o que era mais importante, sendo o suficiente para aqueles que desejam se aproximar de Deus.
2007-02-06 10:10:44
·
answer #6
·
answered by O Bom Pastor 3
·
1⤊
1⤋
Realmente eu gostei da sua pergunta. Detalhes seria impossível de se guardar naquela época, pois não tinha gravador, filmadora..e etc...os homens mesmos forama escrevendo no decorrer do tempo,e modificando os textos de acordo com a cultura da época. Uma parte eu acredito que os apostolos de Jesus tenham realmente feito anotações a respeito do Mestre.Porém o resto é histórinha.
2007-02-06 09:55:59
·
answer #7
·
answered by Bruna 3
·
1⤊
1⤋
O homem não é confiável! A bíblia tem a mão do homem! Logo...
2007-02-06 09:47:58
·
answer #8
·
answered by SATELLITE 7
·
1⤊
1⤋
A Bíblia é de longe o livro mais traduzido do mundo. Partes da Bíblia podem ser lidas atualmente em mais de 2.212 línguas diferentes e todo ano a lista é acrescida de 40 novas traduções. Nenhum outro livro também se aproxima da sua tiragem: o número de exemplares impressos sobe a cada ano, apesar da Bíblia ter sido o livro mais atacado em todos os tempos. Soberanos de todas as épocas, políticos, reis e ditadores, até líderes religiosos e seus cúmplices tentaram privar o povo de sua leitura. Combateram-na, despojaram-na de seu conteúdo, tentaram destruí-la. Pode-se dizer que jamais outro livro foi tão amado e ao mesmo tempo tão odiado quanto a Bíblia!
Singular em sua formação
Na verdade, a Bíblia é uma pequena biblioteca formada por 66 volumes. Ela foi escrita por aproximadamente 40 autores diferentes, durante um período de mais ou menos 1500 anos. Com toda a certeza ela não foi escrita por iniciativa coletiva. Ela também não foi planejada por alguém. Um dos autores escreveu na Arábia, outro na Síria, um terceiro em Israel, e ainda outro na Grécia ou na Itália. Um dos autores atuou mais como historiador ou repórter, outro escreveu como biógrafo, outro escreveu tratados teológicos, ainda outro compôs poemas e escreveu provérbios, enquanto outro registrou profecias. Eles escreveram sobre famílias, povos, reis, soberanos e impérios do mundo. O escritor das primeiras páginas jamais poderia saber o que outro escreveria 1400 anos mais tarde. Os escritores de séculos futuros nunca poderiam saber, por si mesmos, o sentido profético de um texto escrito centenas de anos antes. Mesmo assim, a Bíblia é um livro de uma unidade impressionante, com coerência do início ao fim, tendo um tema comum e falando de uma pessoa central: Jesus Cristo. A Bíblia é o único livro no qual milhares de profecias se cumpriram literalmente. Suas predições realizaram-se nos mínimos detalhes durante a história. Locais e datas mencionados nos relatos bíblicos foram confirmados pela ciência. Quando nos perguntamos como foi possível aos autores alcançarem uma unidade e uniformidade tão grandes no que escreveram, concluímos que só nos resta a resposta de 2 Pedro 1.21: "Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo." Em outra passagem, a Bíblia diz: "Toda a Escritura é inspirada por Deus..." (2 Tm 3.16). Um filósofo francês expressou-se da seguinte maneira sobre a maravilha que é a Bíblia: "Quão miseráveis e desprezíveis são as palavras dos filósofos quando comparadas com as da Bíblia! É possível um livro tão simples, mas ao mesmo tempo tão perfeito, ser palavra humana?"
Singular em seus efeitos
Um ateu enviou a um jovem cristão grande número de artigos selecionados para convencê-lo de que a Bíblia era atrasada em muitas de suas afirmações e ultrapassada pelos conhecimentos dos tempos atuais. O jovem respondeu:
Se você tiver algo melhor que o Sermão do Monte, alguma coisa mais bela que a história do filho pródigo ou do bom samaritano, alguma norma ou lei de nível superior aos Dez Mandamentos, se você puder apresentar algo mais consolador que o Salmo 23, ou algum texto que me revele melhor o amor de Deus e esclareça mais o meu futuro do que a Bíblia, então – por favor, envie-o para mim com urgência!
Nenhum outro livro além da Bíblia transformou a vida de tantas pessoas para melhor. Ela é um livro honesto e mostra o ser humano como ele é. A Bíblia expõe o pecado e aponta o caminho para o perdão, ela exorta e consola, faz-nos ser humildes e nos edifica. A Bíblia nos mostra a razão de viver, coloca-nos diante de um alvo que faz sentido, e com ela entendemos a origem e o futuro da criação e da humanidade. A Bíblia lança luz sobre nossas dúvidas. Ela coloca a esperança diante de nossos olhos e fala de Deus e da eternidade como nenhum outro livro jamais o poderia fazer. Até Friedrich Nietzsche, inimigo do cristianismo, disse sobre a Bíblia:
Ela é o livro da justiça de Deus. Ela descreve coisas e pessoas em um estilo tão perfeito, que os escritos gregos e hindus não podem ser comparados a ela. O estilo do Antigo Testamento é uma parâmetro de avaliação tanto de escritores famosos como de iniciantes.
Infelizmente, Nietzsche nunca seguiu pessoalmente o que a Bíblia diz.
O escritor Ernst Wiechert escreveu sobre a Bíblia:
Tudo me encantava, muitas coisas me comoviam, outras me abalavam. Mas nada formou e moldou tanto minha alma naqueles anos como o Livro dos Livros. Não me envergonho das lágrimas que derramei sobre as páginas da Bíblia.
Marc Chagall, o gande pintor judeu, disse: "Desde minha infância a Bíblia me orientou com sua visão sobre o rumo do mundo e me inspirou em meu trabalho."
Singular em sua confiabilidade
Alexander Schick escreve:
Nenhum livro de toda a literatura universal pode ser documentado de maneira tão impressionante no que diz respeito ao seu texto original. E nenhum outro livro apresenta uma tão farta profusão de provas de sua autenticidade. Achados de antigos escritos nos dão a certeza de que temos em mãos a Bíblia com a mesma mensagem que os cristãos da igreja primitiva.
A Bíblia – ela funciona!
Em uma revista alemã encontramos o texto abaixo, que transcrevemos por ser muito precioso:
A Bíblia mostra a vontade de Deus, a situação do ser humano, o caminho da salvação, o destino dos pecadores e a bem-aventurança dos crentes.
• Seus ensinos são sagrados, seus preceitos exigem comprometimento, seus relatos são verdadeiros e suas decisões, imutáveis.
• Leia-a para tornar-se sábio e viva de acordo com ela para ser santo.
• A Bíblia lhe ilumina o caminho, fornece alimento para seu sustento, dá refrigério e alegria ao seu coração.
• Ela é o mapa dos viajantes, o cajado dos peregrinos, a bússola dos pilotos, a espada dos soldados e o manual de vida dos cristãos.
• Nela o paraíso foi restabelecido, o céu se abriu e as portas do inferno foram subjugadas.
• Cristo é seu grandioso tema, nosso bem é seu propósito, e a glorificação de Deus é seu objetivo.
• Ela deve encher nossos pensamentos, guiar nosso coração e dirigir nossos passos.
• Leia-a devagar, com freqüência, em oração. Ela é fonte de riqueza, um paraíso de glórias e uma torrente de alegrias.
• Ela lhe foi dada nesta vida, será aberta no juízo e lembrada para sempre.
• Ela nos impõe a maior responsabilidade, compensará os maiores esforços e condenará todos os que brincarem com seu conteúdo sagrado.
Um mecânico foi chamado para consertar o mecanismo de um gigantesco telescópio. Na hora do almoço o astrônomo-chefe encontrou-o lendo a Bíblia. "O que você espera de bom desse livro?", perguntou ele. "A Bíblia é ultrapassada, e nem se sabe quem a escreveu!"
O mecânico hesitou por um momento, levantou seus olhos e disse: "O senhor não usa com freqüência surpreendente a tabuada em seus cálculos?"
"Sim, naturalmente", respondeu o astrônomo.
"O senhor sabe quem a escreveu?"
"Por quê? Não, bem, eu suponho... Eu não sei!"
"Por que, então", disse o mecânico, "o senhor confia na tabuada?"
"Confiamos porque – bem, porque ela funciona", concluiu o astrônomo, irritado.
"Bem, e eu confio na Bíblia pela mesma razão – ela funciona!"
A Bíblia – atual, autêntica, confiável! Quem lê a Bíblia tem uma vida plena
2007-02-06 09:43:59
·
answer #9
·
answered by Servo 4
·
1⤊
1⤋
a BÍBLIA é a palavra de Deus, ela foi inpirada por Ele e por isso é tão detalhada, nenhuma mão humana teria escrito sem a vontade de Deus. Então tudo que nela consta é da vontade Dele.
2007-02-06 09:51:50
·
answer #10
·
answered by vivinha_sc 2
·
0⤊
1⤋