Bom gente, o texto é grande, mas vale a pena ler...Não deu para colocar tudo, ia ficar maior ainda
Satanás era um poderoso querubim no céu, com o nome de Lúcifer, que se rebelou contra Deus e foi precipitado do céu.
Daniel l0:11-14...Os anjos caíram porque haviam pecado contra Deus. Em II Pedro 2:4, as Escrituras dizem: “Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo”.
Isaías 14:12-14 registra a origem do conflito. Antes da sua rebelião, Lúcifer, um anjo de luz, é descrito em termos cintilantes em Ezequiel 28:12-17
1 - A queda de Lúcifer no céu e os anjos que o seguiram.
Lúcifer era como os anjos (um ser criado), era um querubim. Seu nome significa "Estrela da Manhã". A bíblia diz que Lúcifer era um querubim-guarda, embora rodeado de toda a glória, nasceu em seu coração uma insatisfação e estranhos pensamentos transformando sua vontade em ação. Lúcifer se rebelou contra o próprio Deus e foi lançado para o mais profundo abismo. Quando enchem-se de pecado, Lúcifer for transformado tornando-se numa personalidade perversa e autor de todo o pecado e a fonte de todo o mal. Alguns anjos contaminados pelas mentiras da Satanás e foram expulsos dos céus. Satanás para afirmar o seu reinado mal, tem com finalidade a luta contra Deus e contra as criaturas de Deus. Organizou em ordem hierárquica os anjos caídos que o acompanharam, da mesma maneira que os anjos celeste estão organizados, pois ele procura em tudo imitar o que é de Deus. Quando Jesus vier em glória, satanás será preso e amarrado por mil anos. Depois será solto por pouco tempo e logo continuará aquilo que é próprio dele, porém Deus não esperará mais e mandará o fogo do céu devorar Satanás e as suas hastes. Satanás será lançado no inferno para todo o sempre, todos os demônios serão julgados e lançados no lago de fogo que foi feito para o Diabo e seus anjos.
2 - Os Demônios
Os demônios são seres espirituais, imateriais, invisíveis, eternos. Eles tem vontade própria e reconhecem a divindade de Deus, eles são inumeráveis, imundos, violentos e se apresentam como espírito da mentira, assim com satanás é o pai da mentira. Estão em absoluta oposição a Deus e à sua obra. Alguns acreditam que os demônios são anjos que acompanham Satanás na rebelião contra deus. Uma parte deles foi lançado na total escuridão, aguardando o julgamento, enquanto os outros sob o nome de demônios estão a serviço de Satanás.Outros acham que não se deve confundir demônios com anjos caídos. Os espíritos, provavelmente nos acontecimentos associados a queda de Satanás tornaram-se maus (demônios). A bíblia não define duma maneira clara a origem dos demônios.
3 - Nas Escritura
No livro do Gênesis, em seu 6º capítulo, há uma passagem a qual mostra os filhos de Deus se unindo às filhas dos homens. Surgiram diversas versões uma delas narra que 200 anjos chefiados por Semjaza e Azazel, atraídos pela beleza das mulheres, desceram a terra para se unir a elas. Estes anjos ensinaram aos mortais vários conhecimentos nocivos.
As mulheres conceberam gigantes famintos e descomunais (alguns com mais de 3000 metros de altura) comiam tudo o que encontravam e começaram a devorar uns aos outros. O mundo mergulhou numa anarquia total. Deus interveio, enviando seu anjo Miguel que aprisionou os anjos turbulentos nos vales da terra, onde estão à espera do juízo final.
Outra versão afirma que os anjos encarregados de velar pelas criaturas terrestres foram seduzidos pelas mulheres. Dessa união resultaram os demônios que dominam os homens por meio da magia.
O orgulho e o ciúme são apontados como causas possíveis da queda dos anjos.
Os demônios se multiplicaram e formaram um universo complexo. Diz-se que existem cerca de 7459126 diabos divididos em 1111 legiões, dirigidos por 72 príncipes.
Seus poderes são reais: souberam tentar tanto Adão e Eva como Cristo. São provocadores de calamidades e heresias, responsáveis pelas diversas enfermidades físicas e morais que tanto afligem os homens.
"Há três tipos de demônios. Aqueles que procuram infernizar a própria pessoa, induzindo-a a pensamentos ou atos espúrios, ações degradantes, visões apavorantes. Há demônios que fazem com que o possuído irradie mal a pessoas, animais ou objetos que estão em seu campo de ação e, por fim, existem demônios que impelem à ambição, avareza, egoísmo, vaidade, fazendo com que o indivíduo tenha como propósito dominar e explorar seus semelhantes".
Conhecemos sua existência porque a ensina a Sagrada Escritura e a Tradição. Jesus Cristo disse: "Eu vi Satanás cair do Céu como um raio" (São Lucas 10, 18).
"O Diabo é homicida desde o princípio e não se manteve na verdade, porque a verdade não estava nele" (São João 8, 44). É um dogma de fé definido pela Igreja Católica a existência dos demônios. "O Diabo e demais demônios, por Deus certamente foram criados bons por natureza; mas eles, por si mesmos, se fizeram maus"
O chefe dos demônios é Lúcifer ou Satanás. Recebe, contudo, outros nomes: luzbel, belzebu, belial, o maligno, príncipe deste mundo. É comparado a um leão, a um dragão e a uma serpente.
A palavra diabo deriva do grego e significa "instigador"; o que causa a destruição e a divisão; o murmurador, o enganador.A palavra satanás vem do hebraico, significa "adversário".
Não sabemos o número de demônios, mas são muitos. No Novo Testamento aparece um endemoniado que disse a Jesus Cristo "meu nome é Legião, pois somos muitos" (São Marcos 5, 9).O demônio tem poder sobre os humanos porque seu conhecimento e sua influência é superior ao destes. O demônio não tem, no entanto, poder diretamente sobre nossa inteligência porque não conhece nossos pensamentos íntimos; tampouco sobre nossa vontade pois nunca pode obrigar-nos a pecar.
Muitos perguntam: “Como poderá ter surgido este conflito no universo perfeito de Deus?” O apóstolo Paulo denomina-o “o mistério da iniqüidade” (II Tessalonicenses 2:7).
2007-02-06 09:05:34
·
answer #1
·
answered by Servo 4
·
0⤊
0⤋
A Bíblia explica que, quando Satanás tentou Jesus, mostrou-lhe “todos os reinos do mundo e a glória deles, e disse-lhe: ‘Todas estas coisas te darei, se te prostrares e me fizeres um ato de adoração’”. (Mateus 4:8, 9) Se Satanás tivesse oferecido a Jesus algo que não lhe pertencia, essa oferta de modo algum teria sido uma tentação. De fato, o apóstolo João declarou: “O mundo inteiro jaz no poder do iníquo.” 1 João 5:19.
Lembre-se que Jesus prometeu: “Agora será lançado fora o governante deste mundo.” (João 12:31) De fato, este mundo, ou sistema mundial, será eliminado junto com seu governante, conforme predito pelo apóstolo João: “O mundo está passando.” No entanto, João acrescentou: “Aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (1 João 2:17)
Mas Deus promete que isso não durará para sempre.
Segundo a profecia bíblica, “[Jeová] tragará a morte para sempre” e “certamente enxugará as lágrimas de todas as faces”. Quando isso acontecer, “certamente se dirá: ‘Eis! Este é o nosso Deus. Pusemos nossa esperança nele, e ele nos salvará. Este é Jeová. Pusemos nossa esperança nele. Jubilemos e alegremo-nos na salvação por ele’”. — Isaías 25:8, 9.
O último livro da Bíblia descreve as condições que haverá na Terra depois que for eliminado esse mundo atual, ou sistema mundial, sob o domínio de Satanás. Com respeito à “nova terra”, composta de pessoas que amam a Deus, a Bíblia diz: “A tenda de Deus está com a humanidade, e ele residirá com eles e eles serão os seus povos. E o próprio Deus estará com eles. E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor.” — Revelação (Apocalipse) 21:1-4.
2007-02-06 09:15:05
·
answer #2
·
answered by hakyra_rj 3
·
2⤊
0⤋
Eu também acho que sim. Vc sabe daquela passagem em que Jesus é tentado por satanás do deserto? Ele oferece a Jesus um monte de lugares belíssimos, reinos pra Ele governar.
Isso não seria uma verdadeira tentação se satanás não fosse realmente o dono daquilo que ele estava oferecendo!
O reino de Deus sobre a terra ainda virá e hoje vivemos sobre a graça Dele, no mundo de satanás.
2007-02-06 09:07:12
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Isso mesmo. Foi o próprio Jesus que disse "Está chegando o governante desse mundo, e ele não tem nenhuma autoridade (poder) sobre mim". João 14:30. Não é de se admirar que o mundo esteja nestas condições, não acha? Mas não fique triste, pois, de acordo com nosso pedido na oração-modelo O Pai-Nosso, brevemente, o Reino de Deus, mediante Cristo, dominará toda a Terra habitada (Mateus 6:9, 10)
2007-02-06 08:58:24
·
answer #4
·
answered by veruskinha 3
·
1⤊
0⤋
Sim...claro....governador do mundo eleito com 100% de votos. Nem fez muito esforço para ganhar, afinal com tantos milhares de "cabeçinhas vazias" foi fácil.
2007-02-06 10:30:03
·
answer #5
·
answered by Bruna 3
·
0⤊
0⤋
Oi! Gabriel.
É mesmo é? Como é que você sabe disso? Quer dizer que a morte de Jesus não valeu de nada né? Eu solicito provas de tal fato, quem sabe de repente ele sentado em seu trono ardendo em brasas, fumaça para todos os lados, aquele monte de almas gemendo e etc.
É cada uma que me aparece.
Um forte abraço.
2007-02-06 10:10:29
·
answer #6
·
answered by RuyLFreitas 7
·
0⤊
0⤋
Num sei, o Diabo é o George Bush ???
2007-02-06 09:44:59
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
cara eu não sei, mais vou ficar atento nas respostas...
2007-02-06 09:12:25
·
answer #8
·
answered by Pensante 3
·
0⤊
0⤋
Sim. Porque Deus criou o homem para governar o mundo. Mas quando o homem pecou e desejou ser igual a Deus, perdeu a comunhão com Deus e a partir daí, o diabo (que significa adversário) usurpou o lugar do homem e passou a governar o mundo. Quando pecou, o homem deu as costas para Deus e quase sem perceber deu a permissão para o diabo agir no mundo.
Deus só permitiu isso porque criou o homem com o poder de escolher entre o bem e o mal. Infelizmente o homem escolheu o mal. E o demo potencializou isso porque ele é muito mais mal do que o homem. E tomou o controle do mundo em suas mãos.
2007-02-06 09:02:17
·
answer #9
·
answered by Celso C 3
·
0⤊
0⤋
Não é! Deus é soberano sobre todas as coisas inclusive sobre o diabo, encontramos na bíblia, a história de Jó, onde o diabo pede permissão a Deus para tocar em Jó, e Deus permitiu, exceto que o diabo tirasse a vida de Jó. Então, diante desta verdade, quem governa o mundo é DEUS.
2007-02-06 08:57:13
·
answer #10
·
answered by Rogerio T 3
·
0⤊
1⤋