Pré pigmentação:
Os cabelos sujeitos a química de coloração ou iluminação (descoloração), por força da oxidação, têm tendência a tornarem-se mais porosos. Tal porosidade, se não controlada, pode deixar os cabelos capazes de não receberem a pigmentação desejada e assim antes da coloração há a necessidade de realizar a operação de pré pigmentação. Esta consiste em passar em todas as pontas, visivelmente despigmentadas, de uma solução da cor desejada com água (quantidades iguais). Logo em seguida aplicar a cor desejada (conforme orienta a bula) em todo o cabelo.
Obs.: Quem pretende iniciar uma coloração, o ideal é começar com um profissional de cabeleireiro, e perguntar as cores que ele usou. Do contrário, tem cores que se pretende fazer que não são tão fáceis como os laboratórios anunciam, salvo os tonalizantes.
Pré - Pigmentação:
É a preparação de uma base antes da coloração. Dando fundo em cabelos despigmentados ou efetuando uma correção de cor em cabelos desbotados, manchados, preparando-os para receber a tintura a ser aplicada.
Utilize para efetuar a pré- pigmentação uma tinta, um tom mais claro que a coloração escolhida, na seguinte proporção:
01medida de tinta para 03medidas de água
Técnica de aplicação:
a) Não se lava os cabelos antes da pré- pigmentação
b) Mistura-se tinta com água na proporção adequada
c) Aplica-se mecha a mecha, nas partes sem pigmentação, desbotadas ou manchadas.
d) Em seguida (sem dar pausa) aplica-se a coloração na nuance desejada, Raiz +Comprimento +Pontas.
Considerações:
1.Os cabelos brancos roubam duas tonalidades da cor natural, nestes casos para a pré- pigmentação nós vamos usar sempre o tom base, o tom raiz do cabelo.
2. Os cabelos brancos geralmente são impermeáveis, possuindo as cutículas fechadas dificultando a penetração dos produtos químicos. Para estes casos recomenda-se a Mordançage que tem como finalidade aumentar a porosidade do cabelo, facilitando a penetração do colorante.
2007-02-10 07:12:30
·
answer #1
·
answered by cemporcentoelda 3
·
0⤊
0⤋