acho melhor procurar um médico, pois pra ser ovulação o que sai é uma especie de catarrinho transparente, o muco não deve ser branco, vá ao gineco,ok!!!
2007-02-06 10:43:22
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Nooosssa, que testamento aí em cima... digitou no google e boas... rsrsrs... isso aí, na minha opnião, é uma doença causada por bactérias... basta umas poucas e boas lavangens e uma pausa no sexo para estabilizar isso... ok??? qq coisa vá na Gine
2007-02-06 15:22:37
·
answer #2
·
answered by Alon F 2
·
2⤊
1⤋
O que é?
Também chamado de vaginite ou vulvovaginite. São as alterações caracterizadas por um fluxo vaginal anormal, geralmente com volume aumentado, podendo ter ou não cheiro desagradável, irritação, coceira ou ardência na vagina ou na vulva e vontade de urinar freqüentemente. É um dos problemas ginecológicos mais comuns e uma das causas mais freqüentes de consulta ao ginecologista.
Como se desenvolve?
É normal haver descarga vaginal durante os anos reprodutivos. Ela é proveniente da secreção das glândulas cervicais e das glândulas de Bartholin, da descamação das células vaginais e das bactérias presentes na flora vaginal. Nesta fase, a vagina normalmente é resistente às infecções, pois seu epitélio é muito resistente e o seu meio é muito ácido, inibindo o crescimento excessivo dos patógenos. O muco cervical e o fluxo menstrual são alcalinos, assim como a excitação, a relação sexual e o stress, o que causa um aumento do pH vaginal, podendo predispor à vaginite. Na infância são comuns as vulvovaginites inespecíficas causadas por uma higiene inadequada e pela maneira incorreta de realizar a higiene após evacuar. Após a menopausa, há decréscimo na produção de estrógenos, ocorrendo uma modificação no epitélio vaginal, que novamente se torna suscetível às agressões externas. Alguns produtos químicos encontrados em sabões, sabonetes, absorventes e substâncias perfumadas podem causar irritação e desconforto importante.
ALTERAÇÕES DA FLORA MICROBIANA:
CANDIDÍASE VAGINAL
Também conhecida como monilíase vaginal. A cândida é um fungo geralmente presente no trato gastro-intestinal e região perianal. Ele cresce bem no meio ácido da vagina, podendo colonizá-la. O controle do seu crescimento depende da presença de outros micro-organismos na flora vaginal normal. Muitas vezes ele aparece quando ocorre um desequilíbrio entre os integrantes da flora vaginal normal. A resistência do organismo cai pelo uso de antibióticos de amplo espectro, gravidez, diabetes, infecções, doenças que causam deficiência imunológica como AIDS, ingestão excessiva de carboidratos ou o uso de alguns medicamentos como anticoncepcionais orais e corticóides.
A candidíase não é considerada uma doença sexualmente transmissível (DST), entretanto o parceiro sexual pode apresentar sintomas como coceira ou irritação no pênis. Os sintomas mais freqüentes nas mulheres são o corrimento espesso tipo nata de leite, geralmente acompanhado de coceira e irritação intensa da vagina e vulva e podem piorar na época da menstruação e com a relação sexual.
O exame clínico e a realização de exame direto da secreção vaginal em solução salina ou usando hidróxido de potássio a 10% evidencia a presença do fungo.
O tratamento inclui o uso de antifúngicos em óvulos ou cremes vaginais ou por via oral.
A prevenção salienta a correta higiene e o uso de roupas íntimas de algodão, evitando calor e umidade na área genital.
VAGINOSE BACTERIANA
Também conhecida como vaginite não específica é a causa mais comum de vaginite. Não é considerada como DST (doença sexualmente transmissível), pois já foi relatada em mulheres jovens e freiras sem atividade sexual. É causada por uma alteração na flora vaginal normal, com diminuição na concentração de lactobacilos e predomínio de uma espécie de bactérias sobre outras, principalmente a Gardnerella vaginalis. A secreção vaginal branco-acinzentada, com odor de peixe é o sintoma característico. A irritação e o prurido vulvar são raros. O diagnóstico é feito através do exame direto com a identificação de células chamadas clue-cells e da liberação do odor típico no teste da amina. O tratamento é realizado através do uso de cremes vaginais específicos.
2007-02-06 15:18:30
·
answer #3
·
answered by KKzinha 6
·
1⤊
0⤋
Se nao e' pelo mes todo, pode ser ovulacao...
2007-02-06 15:23:50
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não sei , mas coisa boa não deve ser . Procure seu médico urgente !#
2007-02-06 15:20:33
·
answer #5
·
answered by JOÃO SEM BRAÇO ! 6
·
0⤊
0⤋