Eu sei como é... também faz 7 meses que perdi a minha mãe..
E sei que é muito difícil e que a cada dia que passa fica pior, por que a saudade só aumenta e você passa a se sentir um pouco só e a dor em teu peito só faz aumentar...
Mas sabe... Eu aprendi que não adianta eu fica triste e nem fica chorando, mas é claro que algumas vezes ficamos triste e sentimos saudades, isso é normal... Mas não podemos fica tão triste, sem animo para fazer nada, por que podemos acaba entrando em depressão ou algo pior!!!
Mas tente ocupar a sua cabeça com alguma coisa, e tente encontrar conformo em Deus, por que ele sabe muito bem o que faz...
E se precisar de qualquer coisa é só pedir ajuda...
Mas tente melhorar eu sei que é difícil!!! E principalmente busque a palavra de Deus...
2007-02-06 06:13:59
·
answer #1
·
answered by Pedrim 2
·
0⤊
0⤋
Prezada senhora, eu não sei o que dizer neste momento a não ser desejar do fundo do meu coração muita paz e muita confiança na misericordia de Deus.
A perda é um dos sentimentos mais difícéis de se conviver na vida, ele é ruim, machuca, faz tanto mal.
Mas pode ter certeza que esta dor passa, que esse tempo passa porque tudo passa.
E a lembrança tão dolorosa de hoje será uma doce saudade, daqui a um tempo, não sei quanto.
Quando perdi minha mãe, eu tinha 18 anos, e pensei que nunca fosse superar.
Mas hoje, tem 6 anos, é uma doce saudade e uma bela certeza de que a minha mãe está na companhia de Deus e está feliz, e que quer que eu continue a ser feliz no meu caminho.
Deus te abençoe e te guarde, que Ele seja seu refugio e sua rocha.
Mas tudo passa, só Deus permanece pra sempre nos amando.
2007-02-06 14:11:01
·
answer #2
·
answered by Frei Bento 7
·
3⤊
0⤋
Mariamans, ainda não perdi ninguém assim, mas consigo imaginar como você se sente pois sou casada há dois anos e mue marido também significa muito para mim.
Não sou uma grande sábia, mas acho que contra a morte não podemos fazer nada.
O fato de você sentir falta dele mostra que você o amava e provavelmente ninguém pode substituí-lo.
Não vou dizer para você não ficar triste, pois isso não é possível, mas tente levar a sua vida adiante. Lembre-se que você faz parte de um grupo muito pequeno de pessoas, que tiveram o privilégio de conhecer o amor.
Vá aos pouquinhos substituindo a tristeza pelas imagens de coisas belas que vocês viveram juntos. Lembre-se de tudo que vocês construiram juntos, de todas as dificuldades pelas quais vocês passaram e venceram um com a ajuda do outro. Guarde ele no seu coração pois daí ninguém pode tirá-lo.
E não tente fazer isso do dia para a noite. Leve o tempo que precisar, só não desista.
Espero que você reencontre sua paz interior.
2007-02-06 15:23:57
·
answer #3
·
answered by Salomé/Lilith 5
·
1⤊
0⤋
Se apóie nos amigos, que sendo amigos de verdade sabem como é duro esse momento na vida, e farão o que for preciso para te ajudar.
Além disso, se lembre dos momentos felizes que vc teve com ele. Não com saudade, mas com alegria, lembrando que Deus permitiu a vcs terem esses momentos juntos.
2007-02-06 15:07:25
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Minha irmã, tentarei ajudar de uma maneira, digamos assim, ecumênica. Há algo, presente em todas as religiões (não sei qual a sua religião), que é orar. Ore por ele e peça na oração para que você tenha paz em seu coração; procure pensar nele, não nos momentos em que ele estece doente, mas nos momentos bons, agradáveis que vocês viveram juntos, não sei se você acredita em vida após a morte, mas de qualquer forma, agindo e pensando da forma que estou sugerindo vc trará paz para si mesma e a paz virá para ele tb.
2007-02-06 14:23:01
·
answer #5
·
answered by Jorge Murta 6
·
1⤊
0⤋
Sobre a imensa dor que causa a perda de um ente querido, leia :
http://www.espirito.org.br/portal/palestras/irc-espiritismo/palestras-virtuais/pv250699.html
2007-02-06 14:18:09
·
answer #6
·
answered by Zé 7
·
1⤊
0⤋
Maria sou solidária a você, eu já perdi pessoas importantes na vida e sei que é muito dolorosa a saudade que a gente sente. Sofrer a perda é normal, eu já perdi um marido e o meu avô (que foi a pessoa mais importante na minha vida).
Mas olhe Maria nós temos que ser fortes para as os que ficam. Outras pessoas da família e todos os amigos que nos amam e nos querem bem. Todos sofremos quando vemos uma pessoa sofrer.
2007-02-06 14:16:07
·
answer #7
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
1⤊
0⤋
Amiga, pense assim: " Deus sempre sabe o que faz" e o que aconteceu não é pra castigar ninguém. Tudo passa, se distraia. Conheça novas pessoas, viage um pouco. Peça a Deus conforto no seu coração e imagine que seu ente querido está perto de vc te confortando também. Nunca em suas orações peça que ele volte, pense que um dia vcs estarão juntos, numa vida muito melhor que essa. Beijos, boa sorte e paz!!!
2007-02-06 14:11:46
·
answer #8
·
answered by ♫ xmara 5
·
1⤊
0⤋
Querida, use sua fé em Deus para aceitar e superar a dor.
A saudade não precisa, necessariamente, ser eternamente acompanhada pela dor. Claro que nos primeiros meses tudo é mais dificil, justamente pelos longos anos de vivência, dos sentimentos recíprocos. Mas ao continuar sua vida não significa que você vai esquecê-lo e deixar de amá-lo.
Com certeza, onde quer que ele esteja, não vai estar se sentindo bem em vê-la tão infeliz. Nãoa é verdade?
Lembre-se que nosso espírito é imortal, por isso cultive o Amor, a Alegria e a Paciência, pois quando Deus achar oportuno, os reunirá novamente!
2007-02-06 14:06:16
·
answer #9
·
answered by Nanda L. 3
·
1⤊
0⤋
isso que vc passa é forte lapidação produzida pelo pensamento, não percebe que o pensamento é que esta a te pertubar?
mude a faixa, eduque seu modo de pensar, ele vem e te faz vc ficar o campo da imaginação, que bem isso lhe propicia? só dor e lamentos isso é lapidação...passa fora pensamento pq vc só quer me lapidar....
agora aceitar os fatos são duros mas aceitar os fatos, morte é transformação, lei natural, todos se vão, perdi meu filhote de 25 anos, se foi é pq tinha que ir, é a lei então tenho que aceitar os fatos e não me pertubar perante a isso, perdi minha mãe, estava velha cansada dói aqui dói ali, que bom que se foi, sua máquina ja estava cansada e se arrastava pra lá e pra cá, sentimentos?? afaste-os eu tenho que viver, eu tenho que prosseguir, mas não será de forma de lapidação, tudo é triste e sem sabor acabou-se o sabor esta amargo, mas não dá pra mudar a lei.
sou murrinhento pensador sofredor, mas tenho que aceitar a realidade, e ela não é bonita não é feia, mas tenho que prosseguir afaste esses pensamentos, os fluídos dele ainda persiste é por isso que vc esta assim, limpe a casa abra as janelas taka fumaça (defume) afaste esses fluídos não precisa ser espirita pra fazer isso, defumar é expurgar energias e fluídos negativos do ambiente uma higienização energética, com os elementos da natureza .
7 meses é tempo suficiente para auto equilibrar-se e não ficar chorando mesmo pq não resolve, é minha irmã tudo é muito duro, mas desde quando essa nossa vida aqui é de felicidade?isso só de nome tudo é passageiro e tudo muda, quando jovens sonhamos e nos iludimos demais, na velhice vemos a autodegradação de nossas vidas e de tudo que nos cerca e de tudo que amamos, não fico jogando palavras encantadoras aqui vc vai encontrar de montão e nada resolve a nossa dor.
mas tem que segurar o tranco, ser forte, não lamentar lutas perdidas ser realista e dura com essa realidade .
eu tenho vontade de ir embora, mas tenho que esperar fazer o que né, mas sei que quando ir saudades da lama eu não quero levar...
seja forte mude sua linha de pensar
2007-02-06 20:18:39
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sinceramente,quem decide quanto ao seu sofrimento é você mesma.
Lógico,não é uma fórmula, simplesmente.
Para quem fica,a vida continua,mas não deve ser de sofrimento.
Chore,isso alivia a alma.
Todos nós sabemos que não ficaremos sempre na terra,somos mortais e o dia chegará.
Entretanto precisamos tomar consciência de que não estamos sozinhos, há outros a nossa volta que também nos querem bem,aos quais também queremos bem,sejam filhos,irmãos,netos.
Como gostaríamos que essa pessoa estivesse aqui,mas ela se foi,um dia iremos também.
Decida,viva sua nova condição de vida de viúva,continue tendo saudades,lembrando bons momentos vividos,mas não lamente por ele ter partido,que fique o raio de luz deixado por ele quando esteve ao seu lado.
Continue com suas atividades ou busque novas atividades,pois a mente ocupada com coisas boas,não dará espaço para realimentar pensamentos de tristeza.
Sorria,suas tristezas irão embora e a alegria voltará.
Que Deus te abençoe e guarde.
2007-02-06 17:18:19
·
answer #11
·
answered by NEOSHET 6
·
0⤊
0⤋