Criatura inteligente ! Sabe que eu ainda não tinha pensado nisso?Realmente continuam matando cristo todo dia! Se pelo menos mostrassem uma imagem Dele em glória não é?
2007-02-06 04:40:58
·
answer #1
·
answered by Paloma 4
·
1⤊
4⤋
Não retirou ele da Cruz???
Quem é vc para dizer isso?
Como sabe se retiramos ou não?
Não são os crentes mesmo que dizem que nós adoramos imágens??
O fato que me dá pena é que não conhece a pregação da Igreja, não sabem qual a Boa Nova, não se espelham em nada, e ainda querem ser os espertões!
No mínimo foi um pastor escroto que disse isso, e vc está perguntando aqui na YR!!!
Procure primeiro saber a doutrina da Igreja eleita por Jesus, e depois se certifique da Boa Nova!
Se assim não o fizer tenho pena de suas próximas perguntas!
Em tempo:
A Igreja Católica em vista das demais igrejas mundiais tem o mais completo calendário, e a mesma missa que se vê no Brasil se vê no Japão. ORGANIUZAÇÃO!
E vc quer dizer que não retiramos Cristo da Cruz, somente pelas estátuas que lembram o seu sofrimento, e que nos faz refletir os nossos pecados?? Hunf!!!
Att,
Vidal
2007-02-06 12:20:35
·
answer #2
·
answered by Vidal2006 3
·
5⤊
3⤋
Oque vc acha sobre:
_ Acreditar sem entender e nunca perguntar
_ Seguir "normas" sem saber por que e em que darão
_ Gostar de ser tratado assim
Isso é como carregar uma cruz nas costas. Ela até crucifica, no silêncio, os fiéis. Por que haveria de tirar quem já está lá.?
2007-02-06 12:24:40
·
answer #3
·
answered by Phoenix ♂ 6
·
3⤊
2⤋
Para simbolizar o que ele passou para salvar à todos.
2007-02-06 12:33:19
·
answer #4
·
answered by ? 5
·
3⤊
3⤋
Porque os romanos O pregaram bem....
Mas penso que seja para que os Cristãos tenham sempre em vista o sofrimento que Ele passou.
2007-02-06 12:27:46
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋
Cristo Crucificado expressa de modo mais perfeito a nossa fé: do Deus que pede sacrifícios (AT), ao Deus que se sacrifica (NT). É a imagem do Supremo Sofrimento que traz a concórdia entre o homem e Deus: Deus se dá em dor por divino amor e resgata o homem em reconhecimento, fidelidade e penitência.
A nossa fé católica, isto é, universal (kátolos), comporta vários modos de expressão dentro da Ortodoxia, mas exclui vários outros por serem desprovidos de conteúdo, por não beberem da saudável fonte da Realidade.
Há uma diferença crucial entre o crucifixo e a cruz quando queremos veicular e vincular a nossa fé aos fatos que a forjaram. Muitos dizem que é uma distinção irracional e sem sentido, mas lhe digo que é perfeitamente racional porque é crível, porque é verdadeiro, porque é da fé ter o seu fundamento na realidade e não na sensibilidade.
Para aqueles que procuram o Cristo Vivo deve ser bastante difícil conciliar isso com um Cristo Moribundo; diria, até mesmo, mantêm eles uma "saudável indiferença", uma "higiênica distância": consideram essa "afeição ao sofrimento" uma "irracionalidade". Nós, católicos, por outro lado, preferimos um Cristo Morto a uma cruz morta.
Saudar uma cruz neste sentido (no anti-natural) significa apenas que uma pessoa se inclina diante de madeira ou de pedra, já que se trata de um objeto de madeira ou de pedra. É seguramente menos "idolátrico" saudar o Deus Encarnado ou a sua Imagem; e a questão complica-se mais com a relação da Imagem com o objeto. Ora, permitir a figura do instrumento de execução, mas proibir a Imagem da vítima é estranho, é sinistro, é irracional - possui pitadas de idolatria cega, posta que irracional.
O Crucifixo é um Brasão que deve ser ostentado com orgulho porque é por Ele que nós somos; somente através do Sacrifício Redentor que se tornou possível o homem aspirar ao Paraíso: Ele é a nossa insígnia distintiva e deve ser proclamada com entusiasmo cheio de amor.
A Igreja, mesmo nos seus primórdios, sempre usou o Crucifixo para fixar a imagem do martírio de Cristo como via salvítica, lembrando da Divina Dor que redime o homem: a misericórdia põe-se lado a lado com a justiça ? é o Coração da humanidade que sangra e jorra bênçãos onde quer que haja um outro coração aflito que se faz um com o Cristo.
O que mais impressiona no amor de Jesus, quer por seu Pai, quer por nossas almas, é a união maravilhosa e muito íntima da mais profunda ternura e da força a mais heróica no sofrimento e na morte: Fortiter et suaviter.
Estas duas qualidades do amor estão, muitas vezes, separadas em nós e no entanto só podem viver verdadeiramente se intimamente unidas. A ternura sem a força torna-se langorosa e piegas, a força sem nenhuma suavidade, transforma-se em rudeza e amargura.
"Quando vossa alma dobrar-se sob o peso, apoiai-vos sobre vosso crucifixo".
Concluamos com São Luiz Maria Grignion de Montfort (L' Amour de la Divine Sagesse, 2a. P., cap. V):
"A Sabedoria Eterna fez da Cruz seu tesouro e em sua Encarnação esposou-a com amor inefável; durante toda sua vida, que não foi mais do que uma cruz contínua, carregou-a, pediu-a com indizível alegria... Pregada finalmente e como que colada à cruz, com alegria morreu abraçada à sua querida Cruz como num leito de honra e triunfo... E não pensem que depois de sua morte, para melhor triunfar, a Sabedoria Encarnada tenha se arrancado, tenha rejeitado a Cruz... Não querendo que honra de adoração, mesmo relativa, seja prestada a criaturas, por mais altas que sejam, como sua santíssima Mãe, reservou esta honra para sua querida Cruz e somente a ela é devida. A Sabedoria Encarnada, no grande dia do Juízo Final, acabará como o culto das relíquias dos santos, mesmo as dos mais respeitáveis; mas quanto às relíquias da Cruz, enviará os primeiros serafins e querubins pelo mundo para ajuntar os pedaços da verdadeira cruz que, por sua amorosa onipotência, serão tão bem reunidos que não farão mais que uma só e a mesma Cruz em que morreu, transportada assim pelos anjos... Precedida pela Cruz, colocada sobre uma nuvem de brilho inigualável, a Sabedoria eterna julgará o mundo com a Cruz e pela Cruz. Qual será então a alegria dos amigos da Cruz... Esperando esse dia... a divina Sabedoria quer que a Cruz seja o sinal, o caráter, a arma de todos os seus eleitos... Tendo encerrado tantos tesouros, tantas graças de vida na Cruz só dá a conhecer esses tesouros aos mais escolhidos... Como é preciso ser humilde, pequeno, mortificado, interior e menosprezado pelo mundo para conhecer o mistério da cruz! A quem carrega e suporta essa cruz, a Sabedoria Eterna dará um peso eterno de glória no céu".
(De "L' Amour de Dieu et la Croix de Jesus", Ed. du Cerf. 1o. vol., cap. VI, pág. 255. Tradução de Anna Luiza Fleichman)
Marcus Moreira Lassance Pimenta
2007-02-06 13:02:17
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
2⤊
3⤋
... É mesmo né? O Cara deve estar cansado. Esses dias eu vi um documentário que alguns pesquisadores duvidavam da crucificação pelo fato de que a pele das mãos rasgariam. depois admitiram que poderia ter sido pregado pelos pulsos. Conclusão: a cruc. foi com as mãos pregadas, mas com as pernas flexionadas que garantia o peso do corpo sobre as pernas também.
2007-02-06 12:21:15
·
answer #7
·
answered by koki 3
·
3⤊
4⤋
Ué que eu saiba ele morreu e ressuscitou ñ tá na cruz ñ
2007-02-06 15:24:26
·
answer #8
·
answered by Vani 3
·
1⤊
3⤋
Todos nós sabemos que Cristo morreu e ressucitou pelos nossos pecados, e o fato da igreja católica expor a "suposta" imagem de Jesus crucificado é uma prática exaustiva e desvalorosa, simplesmente pelo fato de representarem Jesus Cristo em uma imagem, que apesar de ter algum significado, não nos codiz em nossa mera insignificância retratar essa imagem tão triste da humanidade, e sim lembrarmos e a cada dia arrependermos e rogar de Deus perdão pelos nossos pecados tudo em nome do nosso Senhor, e mais vivo do que nunca, Jesus Cristo.
2007-02-06 13:29:53
·
answer #9
·
answered by megamillers 2
·
1⤊
3⤋
Colega. Que pergunta mais sem pé nem cabeça!!! Não há qualquer fundamento para uma pergunta assim. Como católico não perderei meu tempo lhe respondendo, mas apenas digo que Cristo morreu e ressuscitou por mim e por você também. Se Ele continua representado na Cruz, foi porque colocamos Ele lá, por nossos pecados, por nosso egoísmo e mesquinhez. Pense nisso e pare de criticar o que não conhece.
2007-02-06 12:43:10
·
answer #10
·
answered by P*C 4
·
2⤊
4⤋
pq daí a religião católica perde a graça.
os cristão gostam de sofrer.
2007-02-06 12:35:11
·
answer #11
·
answered by andre_fodα 5
·
2⤊
4⤋