Outro dia li uma notícia que começava assim "A poluição humana...", isso é um pleonasmo, pois você conhece alguma poluição que não seja humana? não, né? nem eu!
Você pergunta "o que estará para acontecer com nós humanos se não mudarmos nossas atitudes perante a natureza?", como se houvesse uma segunda alternativa, ou seja "se mudássemos nossas atitudes perante a natureza". Esqueça essa hipótese, pois não mudaremos nossas atitudes em relação a ela, mesmo que isso venha nos matar. Se isso vai nos matar, então morreremos todos desse mal comum, mas mudarmos em alguma coisa para reverter isso é pura utopia.
Você acha que abriremos mão de todo o conforto, comodidade e conveniências que nos geram giga-toneladas de lixo, de gás carbônico e de extinção de animais?
Ora, meu caro, não seja tão inocente, nem otimista assim. Se existe alguma chance nesse sentido ela está exclusivamente nas mãos dos inventores e produtores. Se inventarem e produzirem carros sem monóxo de carbono, eleticidade, produtos eletro-eletrônicos que não geram malefícios, lixo 100% reciclável ou 100% biodegradável e coisas que não afetem a camada de ozônio, não causam efeito estufa nem o derretimento da calota polar, aí, e só por esse único motivo, deixaremos de prejudicar a natureza.
Pois se não os produzirem nesses termos, continuaremos matando-a e a nós mesmos.
Se depender de alguma ação humana, coletiva, no sentido de salvar a Terra ou qualquer item do meio ambiente, esqueça, é melhor arranjar um foguete e partir logo, enquanto há tempo. Mas lembre-se de usar nesse foguete algum combustível que não deixe para trás mais poluição do que já temos.
Toda e qualquer catástrofe, inundações e etc., que for prevista de forma fundamentada para acontecer em virtude de nossa destruição da natureza, então todas elas hão de ocorrer, porque não deixaremos de destruir a natureza nem mesmo por esses motivos.
E olha que não estou sendo apenas sarcástico, pessimista e irônico não, antes fosse, mas infelizmente estou apenas sendo cruelmente realista, pois cansei de mentir para mim mesmo e de depositar um "cheque sem fundos" na esperança de mudança.
Nunca se falou tanto em ambientalismo, ecologia, eco-sistema, efeito estufa e etc. Desde então você viu ou percebeu alguma mudança concreta nesse sentido? e não digo em nível governamental não, pois isso já seria sonhar demais, me refiro à sua rua, seu vizinho, sua própria casa, você viu? não, né? Nem eu!
Desde a sua pergunta até minha resposta, você poderia imaginar mais quantos bilhões de lixo e monóxo de carbono foram lançados na natureza?
Você acha que o capitalismo vai abrir mão de algum centavo de seus sangrentos e imundos lucros "só" porque o mundo está acabando em decorrência da exploração dele?...
E sabe quem são os culpados?... dói saber, né?... mas são, você, eu, seu vizinho, o meu, e todo e qualquer humano que você vir por aí...
"Poluição, o que nos espera...?"... tudo que dela for decorrente!
Um abraço,
Guima Ubá
2007-02-06 04:54:55
·
answer #1
·
answered by Guima Ubá 2
·
1⤊
0⤋
Voce já viu aterro sanitário? Algumas máquinas ficam revolvendo o lixo e algumas pessoas e animais e urubus ficam disputando restos apodrecidos de elimentos. Imagine o mundo virando ele todo um aterro sanitario, é o que nos espera se não tomarmos juízo e cuidarmos de nosso planetinha chamado terra. a natureza é muito delicada, necessita ser cuidada com carinho.
2007-02-06 18:27:19
·
answer #2
·
answered by Mystic 7
·
1⤊
0⤋
Não podemos reparar o mal que já foi feito...
Mas,... podemos, aminorar os efeitos das futuras catástrofes que, sem dúvida, se apresentarão com mais frecuencia y e de forma mais violenta do que jamais imaginamos...
Para isso, se queira, ou não, teremos que mudar nossos hábitos, e tratar nos adaptar aos futuros cambios que, com certeza, virão... e, que, não só farão desaparecer muitas paisagens a que estamos acostumados, como inclusive, extinguirão varias especies de animais de determinadas regiões,... inclusive os animais da especie "homem" que allí habitem.
2007-02-06 11:27:05
·
answer #3
·
answered by omeirelles 6
·
1⤊
0⤋
Não veja nós, mudarmos, veja os governos mudarem, pois enquanto não lançarem multas pesadíssimas sobre empresas que poluem (Shell, Petrobrás, CVRD, dentre outras) não acontecerá nada, as empresas são as maiores responsáveis, poluidoras e emissoras de CO2, pois não tem uma iniciativa de preservar a natureza, enquanto a nós? nós poluímos tão pouco que chega a ser irrisório para a biosfera, a produção em massa para atender as exigências de qualidade do produto que fazem isso acontecer, enquanto o aquecimento global é só um aviso para o que nós vamos enfrentar, nem eu e nem você chegaremos a ver catastrofes, mas o seu neto e o meu terão esse pepino para descascar, o máximo que eu posso fazer é plantar umas 30 árvores pra ver se dá uma atenuada nesse calor brabo.
2007-02-06 11:11:51
·
answer #4
·
answered by RDM 4
·
1⤊
0⤋
Certamente irá acontecer catástrofes piores que essas que estamos presenciando.Os icebergs irão começar a derreter,inundando cidades litorâneas.Em algumas regiões irá faltar água e aumentarão as doenças e infecções transmitidas por insetos.
2007-02-06 11:02:39
·
answer #5
·
answered by Jonathan Capixaba 2019 7
·
1⤊
0⤋