Seguinte pessoal.. O banco esta' me ligando diariamente desde novembro, me cobrando uma fatura de aproximadamente 5000 !!!
Eu nunca tive conta tampouco cartao de credito neste banco ou em qualquer outra agencia do grupo, mas eles continuam me ligando cobrando e disseram que se eu nao pagar, me enviarao para o SPC e SERASA. Ja pedi por telefone para eles discriminarem estas compras, mas disseram que nao podem. Fui a uma agencia e disseram que eu tenho que ir na agencia aonde esta localizada minha suposta conta (que eh em outra cidade). Nao sei mais o que fazer e isto ja me causou varios constrangimentos (inclusive com minha esposa, que acho que estou escondendo cartao de credito dela...) POR FAVOR ME AJUDEM!!!!
2007-02-06
00:16:57
·
7 respostas
·
perguntado por
Chaves Presidente
2
em
Negócios e Finanças
➔ Outras - Negócios e Finanças
Consegue sim e por Calúnia e Difamação,além de Danos materiais e morais.
Faça primeiramente uma denúncia formal ao Procon ( guarde a cópia) e depois um Boletim de ocorrência de ameaça da agência por tentar intimidá-lo com ameças verbais (obrigatoriamente só podem avisar que vc resolva o problema por escrito pois senão não terão como levar seu nome para o SPC e SERASA pois quem decide , através de documentos como as cartas que deveriam mandar a vc, se seu nome vai ficar registrado lá é o próprio órgão ).
Se seu nome for parar nesses orgãos, munido de documentos que vc guardou, procure um advogado pois é ganho de causa certo( se eu já fosse advogada formada iria correndo pegar essa causa...uhauhauhauhauha).
Calúnia ( por mentirem) e Difamação (por seu nome ser exposto publicamento) Vc pode entrar com uma ação pautada em um
pedido de indenização ( que o juiz decidirá o valor por ser sem preço valores morais )
E danos morais ( porque vc passou por constrangimentos) e materiais com o que teve que gastar com lingações( grave-as mesmo não tendo valor judicial assusta muita gente...rsrsrs), transporte e tempo (tempo que vc perdeu atrás desse problema quando poderia estar trabalhando ou produzindo) de resolver um problema que pode ser tanto de má fé como de negligência/imperícia por parte da agência bancária.Guarde todos os valores e recibos dos gastos que tiver para apresentar ao seu advogado.
No caso de materias seu advogado até pode já colocar no petição um valor avaliado por vcs ( o que não implica que o juiz vá aceitar obrigatóriamente) além dos morais( que obrigatóriamente será pesado pelo juiz)...geralmente essas causas giram em torno de 100 mil reais para cima.
O processo é lento porque existem várias instâncias para apelação ( demorará anos) e vc deve combinar os honorários com seu advogado ( de 10% a 30% no máximo sobre o valor da causa) para que ele o receba após o ganho da causa.
No dia do julgamento peça que o dinheiro seja depositado em sua conta (o juiz perguntará em que conta deverá ser depositada)ou vc mesmo deve pedir que seu advogado faça isso por escrito ( é o mais seguro para vc porque infelizmente existem advogados desonestos).
Abraço e Boa sorte.
2007-02-06 02:15:10
·
answer #1
·
answered by Rainha 6
·
2⤊
0⤋
Sinto lhe dizer mas, aparentemente alguém fraudou seus documentos e abriu uma conta em seu nome. primeiro, por esta conta se localizar em outra cidade o banco da sua pode sim lhe dar essas informações, retorne a agência e fale com o gerente, se ele se negar novamente diga a ele que se não tiver essa situação exclarecida uma vez que o seu domicilio é naquela cidade você irá atrás de seus direitos. Isso deve ser o suficiente para que ele lhe diga o que está havendo, se o gerente continuar a se negar (o que é absurdo, pois voce como possivel correntista tem o direito de obter suas informações junto a sua instituição bancária), sugiro que procure um bom advogado ou o procom da sua região.
Somente as ameaças do banco já são mais que suficientes para um processo, porém tem o agravante da possibilidade de terem clonado seus documentos, aí você terá de provar que não foi você quem abriu a conta.
Nesse caso um mandado judicial e a confrontação de documentos pode ser suficiente.
É necessário que você procure ajuda juridica para maiores exclarecimentos.
2007-02-06 08:40:59
·
answer #2
·
answered by anesia71 3
·
0⤊
0⤋
Só não pode como deve,entra com uma ação por danos morais e pode ter certeza que ganha,procure o tribunal de pequenas causas,é o banco que tem que provar que vc "usou" e não vc.
2007-02-06 08:35:55
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim, você pode.
Eu presto serviço para empresas de cobrança e eles são obrigados a retirar a negativação do SCPC e SERASA no caso de entrada na justiça.
Quem te liga não é o banco, portanto pergute o nome da empresa de cobrança, assim você consegue entrar em contato com os gerentes ou back-office da cobradora, afinal você não conseguirá ter uma conversa normal com quem te liga, pois ele não pode sair do roteiro.
Caso você entre na justiça pode processar as empresas envolvidas e ainda sair com uma grana.
2007-02-06 08:30:08
·
answer #4
·
answered by baruch_kata 2
·
0⤊
0⤋
Se não houver acordo sim, verifique se REALMENTE É O BANCO, e não um esperto que quer te arrancar dinheiro, procure o PROCON
2007-02-06 08:29:21
·
answer #5
·
answered by rique b 2
·
0⤊
0⤋
Claro que você pode. Primeiro você tem que solicitar ao banco o comprovante de que você está realmente devendo, que t]]deve ter alguma autorização sua indicando que concordou com o débito. Não havendo esse documento você pode acionar o banco.
Comece pelo PROCON. Vá lá e explique a sua situação. Caso eles não façam nada, já que os PROCONs, em geral, são altamente ineficientes e servem apenas para empregar incompetentes, vá ao juizado de pequenas causas e explique a sua situação. Eles o orientarão sobre como proceder.
Também é possível consultar o serviço jurídico gratuito das faculdades de direito. Caso haja alguma na sua cidade, vá lá e apresente o seu caso. É provável que você consiga um advogado gratuito, pois esses casos são utilizados pelos alunos para treinamento.
Mas o importante é não desistir. Vá à luta e não deixe o banco fazer gato e sapato de você!!!
2007-02-06 08:28:19
·
answer #6
·
answered by Escatopholes 7
·
0⤊
0⤋
Procure o procon urgentemente, ou deixe que eles te coloquem no SPC e no SERASA, pois vc é forte candidato à receber indenização, e gorda, por dano moral e até material. Informe-se pelo Código de Defesa do Consumidor. Vá atráz. Não deixe por menos, se vc tem a razão, nada poderá te prejudicar!!!
2007-02-06 08:24:12
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋