English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vejamos uma frase dita pela própria Mãe Teresa de Calcutá, a líder das Irmãs da Caridade:

“Podemos nos tornar um Hindu melhor, um Muçulmano melhor, um Católico melhor” (Madre Tereza de Calcutá, Her People and Her Work, by Desmond Doig)

Uma de suas mais célebres frases é esta, quando se referia a todos os portadores da AIDS: "São filhos de Deus e foram criados para coisas maiores". (The Christian News, Jan. 13, 1986, p. 10).

Teresa de Calcutá acreditava (e ensinava) que todos os homens são filhos de Deus. Em um discurso nas Nações Unidas, em outubro de 1985, ela afirmou: "Nós nos reunimos para agradecer a Deus pelos 40 anos de belo trabalho das Nações Unidas pelo bem das pessoas. Nenhuma cor, nenhuma religião deve nos separar, somos todos filhos de Deus". "Quando se comete um aborto, destruindo uma criança que ainda não nasceu, estamos destruindo Deus." (Christian News, Nov. 11, 1985, p. 17).

Nada mais de acordo com os ensinamentos do Movimento Nova Era (New Age Movement) o qual afirma que: "Tudo é Deus, o universo é Deus, o homem é Deus", ensino emprestado do Hinduísmo: "Atman é Brahman"

Teresa de Calcutá foi uma seguidora da Igreja Católica Romana, fiel a toda a doutrina católica, considerava-se filha de Maria (para ela a Mãe de Deus e da Humanidade), e a despeito de suas atividades em caridade, muito bem exploradas e manipuladas pela Mídia Católica, a Mãe de Calcutá não seguia ao Senhor Jesus Cristo. Era uma pobre (em todos os sentidos concebíveis) infeliz e marionete da Roma Papal e coadjuvante da promoção do Movimento Nova Era. Eis porque, com frequência, figura em sites esotéricos e é citada em reuniões do Universalismo Ecumênico do Diabo.

Em 19 de outubro de 2003 a falecida Mãe Teresa de Calcutá foi beatificada pela Igreja Católica Apóstata Romana.

"Nós detemos sobre esta terra o lugar do Deus Todo-Poderoso"

-Papa Leão XIII-

From Cited in Double Cross by Chick Publications, p. 27
quoting THE GREAT ENCYCLICAL LETTERS OF POPE LEO XIII
p. 304, Benziger Brothers (1903)

2007-02-05 22:34:56 · 21 respostas · perguntado por FRANÇA - mais que vencedor 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

Olhe, pelo que já li sobre ela, eu a considero uma cristã verdadeira sim. Sou espírita e no espiritismo ensina-se que nada agrada mais a DEUS do que a pratica da caridade sem ostentação e a irmã Madre Tereza era verdadeiramente caridosa e benevolente e deu à humanidade um grandioso exemplo de desprendimento, de humildade e de amor ao próximo... Quem dera se pelo menos 50% dos políticos do mundo fossem como ela... Com certeza, a fome e a miséria seriam bem menos no planeta Terra. Que DEUS a abençoe!!!

2007-02-05 23:03:11 · answer #1 · answered by Roberto 7 · 10 0

A, cara, vá comprar pirulito e... Esquece!

Não tem nada que me enoje mais que verme falando mal dos que só praticaram o bem porque se acha mais certo que os outros...

Espero que você sofra muito após a morte!!!
Que nojo que me dá de vocês!!!!!!!!!!

2007-02-06 07:01:12 · answer #2 · answered by Makoto 6 · 10 0

Olha, cara. A grandeza de Madre Tereza de Calcutá, com absoluta convicção está acima da sua capacidade de entendimento e isso está mais que provado com sua pergunta e citações. Sua genialidade, aliada ao seu desprendimento em favor dos menos favorecidos, fez dela uma filha dileta de Deus e não será uma fanatisada crítica evangélica que irá tirar o seu brilho diante dos olhgos dos verdadeiros homens de bem deste mundo. O que vocês, evangélicos, pensam sobre Madre Tereza pouco importa, pois vê-se claramente a inveja, a fragilidade de suas conclusões. Quem é você para criticar madre Tereza ou lhe fazer acusações. Somos sim, todos filhos de Deus como ela disse e dela, sim, será o reino dos céus, pois dedicou toda uma vida, não para tirar dinheiro de fiéis, não para agredir, insultar e vilçipendiar outras crenças, mas para fazer o que você, por exemplo, que se diz cristão, que supostamente venera a Jesus Cristo, não tem e nunca terá a capacidade de fazer: CARIDADE! Não venha com insultos ou sofismas contra esta santa pessoa, que jamais viveu para si, mas para os mais necessitados. Ou seu exemplo de cristianismo é o Estevão e sua concubina? Ou será o Edir Macedo, ou o Malafaia, ou RR Soares. Vai se informar, cara e muda o disco com essa história de querer converter os outros e vilipendiar quem não merece. Te acha!!!

2007-02-06 06:57:29 · answer #3 · answered by Anonymous · 10 0

Madre Teresa sabia que ser cristã nao é carregar um "rótulo"e sim praticar as qualidades e os ensinamentos que Cristo nos deixou de herança.
Eu costumo dizer que o Dalai-lama é o cara mais cristao que eu já ví nods ultimos tempos pela compaixao, caridade, amor ao próximo, etccc.
Ser cristao nao é só frequentar uma denominaçao cristã, é seguir a Cristo verdadeiramente
É muito bom seguir e servir a Cristo dentro do cristianismo. Mas tá cheio de católicos e evangelicos que só tem orgulho e vaidade e ainda por cima, chama
Madre Teresa de marionete. Isso é ser cristao ?

2007-02-06 06:56:22 · answer #4 · answered by ROSANA 6 · 10 0

Sabia que não se deve falar mal dos mortos. Você pode estar falando de alguém que está sentado ao lado de Deus. Como vai ficar sua cara ao se encontrar com o criador e Ele lhe perguntar:
Por que criticaste meu ou minha filha tão querida?
Lembre-se da história do ladrão crucificado ele não era batizado, não cria em Jesus como salvador, não foi discípulo, nunca leu a bíblia, nunca pregou a palavra, etc e veja no que deu.
No último instante de vida ainda conseguiu o Paraíso.

2007-02-06 06:53:00 · answer #5 · answered by magrão 7 · 10 0

Lave, sua boca e sua mão antes de ousar falar ou escrever algo que desmereça a figura da Madre Tereza.
Você e nenhum das suas seitas malignas tem qualquer autoridade para se quer ousar falar o nome dela.
Não por ser ela grandiosa ou poderosa.
Não.
Mas porque ela foi cristã como vocês nunca jamais em tempo algum conseguirão ser, com este coração de pedra e esta alma de fel que possuem.
Sim porque Tereza de Calcutá cumpriu, ipsis literis, o que devia cumprir segundo a Escritura:

"Se alguém possui bens deste mundo e, vendo seu irmão passar necessidade, lhe fechar o coração, como pode habitar nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos nem de palavra, nem de língua, mas por atos e de verdade" (1Jo 3, 17s).

Mas realmnte , habitantes das suas seitas, preferem possuir os bens deste mundo.
Portanto, nenhum crédito vos é dado, nenhum valor tem vossas fés(zes)

2007-02-06 06:52:27 · answer #6 · answered by Frei Bento 7 · 10 0

Até se fica com a impressão de que Leão XIII era evangélico...

A pergunta-resposta vem eivada de cinismo.

A preocupação do interpelante-respondente, não é valorizar o trabalho da Madre Teresa de Calcutá: é o facto de ela ser católica.

Mas uma católica apostólica romana que desenvolveu um trabalho a todos os títulos notável, entre gente que, se calhar, nunca ouviram falar de Jesus Cristo: hindus, brâmanes,muçulmanos, etc..

Ela praticou aquilo que por aí dizem que Cristo ensinou: ama o teu próximo como a ti mesmo. Mas ela foi mais além: amou mais o próximo do que a ela mesma. Ela praticou o bem: entregou-se aos que considerava seu irmãos em Deus.

É certo que não andava de Bíblia de baixo do braço e aos berros, o que ,pelo menos que conste, nunca matou a fome nem sarou as feridas de ninguém. Também não consta que recolhesse dízimos.

Eu, e os que ela ajudou até ao limite das suas forças, estamo-nos marimbamdo para o aproveitamento que a Igreja Católica tenha feito da sua obra.

Esclarecimento: Sou ateu e não devo nada à Igreja Católica. Mas tenho uma enorme dívida de gratidão à Madre Teresa de Calcutá, na medida em que faço parte da Humanidade.

Julgo mesmo que todos temos esse dívida, só que muitos não a querem assumir.

2007-02-06 07:31:31 · answer #7 · answered by antónio s 3 · 9 0

Madre Teresa foi uma das almas mais caridosas que já habitou este planeta.

Cristo pregava o amor incondicional, e ela era o maior exemplo disto.

Além do amor, o que mais é ser cristão? Madre Teresa foi um exemplo de cristiandade!

2007-02-06 07:30:06 · answer #8 · answered by Desanuviada 1 · 9 0

Quer dizer que não interessa o comprometimento com os necessitados e todo um trabalho voltado para a caridade ?
Cristão verdadeiro é aquele que decora a Bíblia e fica no YR atacando e desrespeitando as outras religiões,achando que a sua é a única verdadeira e provocando os outros ?
Se for isso é a filosofia mais ignorante que já vi no planeta.

2007-02-06 07:00:57 · answer #9 · answered by Morgause 4 · 9 0

Ela era sim uma crista verdadeira...

2007-02-06 06:49:22 · answer #10 · answered by Anonymous · 9 0

fedest.com, questions and answers