Concordo com você, converso com Deus em minhas orações e peço perdão, mas tem que ser sincero senão não adianta... Tem que pedir perdão com o coração.....
2007-02-05 22:22:53
·
answer #1
·
answered by AUREA P 6
·
0⤊
1⤋
Ah cara vc nao emenda, de novo repetindo a mesma pergunta e violando as regras da comunidade, as da ortografia, e as da paciência.
(Humilhar é com H que se escreve).
A biblia diz isto mas JESUS diz isto:
"apareceu no meio dos apóstolos... e, mostrando-lhes as mãos e seu lado... lhes disse: A paz esteja convosco. Assim como meu Pai me enviou, eu vos envio a vós. ...soprando sobre eles: recebei o Espírito Santo... Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados, e àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos" (Jo 21, 21-23). O mesmo texto encontra-se em S. Mateus (Mt 28, 20).
Como a Igreja Catolica, nasceu dos Apostolos , do trabalho da missão deles, eles transmitiram esse desejo de JESUS aos apostolos dos apostolos, dos apostolos,dos apostolos.....pq seguiam algo que sua seita não tem, a sucessão apostólica.
Mas entendo você, afinal seu lider (se vc não for um deles), bem eles não nasceram de nada, nasceram da cobiça de fundar uma seita e ganhar muito dinheiro com isto.
Dai realmente não devem se sentir, sucessores de Apóstolo nenhum. ( a não ser o tal apóstolo que carrega $ em biblias pra Miami, estes vocês têm).
É isto, pena mesmo, sua seita não nasce de Jesus e nem herda nenhum mandado Dele.
Mas seja coerente no mínimo, cite as palavras do Chefe e não do subordinado.
2007-02-06 06:28:40
·
answer #2
·
answered by Frei Bento 7
·
5⤊
0⤋
Caro coleguinha,
É muito fácil pedir perdão para alguém que não se vê. Agora, confessar seus pecados para um ser humano como você, tão falho quanto você, isso sim é se humilhar e pedir perdão de verdade.
Quanto à base bíblica (já que você é adepto da "Sola Scriptura" e, portanto, não aceita a capacidade de raciocínio alheia), para o sacramento da confissão está em Tiago 5:16, leia você mesmo: "Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia."
A idéia da confissão não é o padre "perdoar" os nossos pecados, mas rezar conosco, para que sejamos perdoados.
Entendeu, ou é muito complicado? Deve ser complicado, para alguém que escreve "umilhar", ao invés de "humilhar".
2007-02-06 06:20:55
·
answer #3
·
answered by Verbena 6
·
5⤊
0⤋
As mesmas palavras que são ditas no batismo. Eu te batizo em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo são ditas na confissão eu te perdôo em nome do Pai... Ele (o padre) não diz eu te perdôo e pronto.
Eles receberam autoridade para isso de Cristo não vou ser redundante e dizer de novo porque o Bento já respondeu onde está escrito.
Você está parecido com os farizeus que criticavam Jesus por perdoar os pecados dizendo que só Deus podia perdoar os pecados.
E tem mais uma coisa quando o católico acaba de confessar recebe conselhos de alguém muito mais experiênte na fé que o pode confortar em momentos difíceis.
2007-02-06 07:27:08
·
answer #4
·
answered by magrão 7
·
4⤊
0⤋
Colega Pescador de Almas. A base Bíblica para o sacramento da Penitência está em Jo 20, 21-23. Você não professa esta Fé então, não adianta discutir... O sacerdote ordenado age "in persona Christi" isto é, "em nome de Deus", é o próprio DEUS quem perdoa os pecados, batiza, casa, abençoa, etc. Mas o sacramento também serve para nossa direção espiritual, nosso aconselhamento e não apenas um "despejar pecados no ouvido do padre". Isto é a nossa Fé católica, se você acha melhor acusar seus pecados diretamente a Deus e receber Dele o perdão, em sua consciência, muito bem! Não temos nada contra! Mas não venha criticar uma doutrina a qual você não professa. Chega de ataques sem fundamento neste Y!R. Um abraço!
2007-02-06 06:35:17
·
answer #5
·
answered by P*C 4
·
4⤊
0⤋
"Aqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos" (Jo. 20,23)
Encerro aqui o meu argumento.
2007-02-06 06:26:24
·
answer #6
·
answered by renata1978 5
·
4⤊
0⤋
É para se dissernir, veja o perdão só existe dentro do nosso coração nós perdoamos, ninguem pode atravessar e dizer que perdoa, porque não vai acontecer nunca. Mas no processo religioso como Mestre Jesus, criou a fé, nada melhor que o sacerdote que trabalha para Ele seja o representente do seu perdão, o perdão de Jesus.
2007-02-06 06:06:22
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
Segundo a crença deles, eles são representantes de Deus na terra! E se isso faz bem a quem vai lá se confessar, então... que mal pode haver?
2007-02-06 06:04:54
·
answer #8
·
answered by In- de inconveniente 6
·
4⤊
0⤋
"Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhe serão perdoados; aqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos" (Jo 20,22-23).
Sabemos que o batismo é o primeiro grande sacramento do perdão dos pecados. Através do batismo somos inseridos na família de Deus (a Igreja) e temos nossas culpas perdoadas.
Mas se o Cristão que no ato do batismo recebeu a imagem de Cristo, vier a pecar e então manchar esta imagem? Como ele obterá o perdão do pecado se não pode ser rebatizado?
A graça do batismo embora seja regenerativa, não livra a natureza humana de cometer pecados. O batismo é na verdade a porta de entrada para a Graça do Senhor e não a única e exlcusiva opção. No combate contra a inclinação para o mal, nem todas as batalhas o homem é vencerá; nem sempre conseguirá evitar a ferida do pecado.
É necessário então que haja uma outra chance para que o batizado possa se reconciliar com Deus e a Santa Igreja.
Foi para este caso que Nosso Senhor instituiu em Sua Igreja, o Sacramento da Confissão.
Objeção Protestante
Os protestantes afirmam que o perdão dos pecados deve ser pedido diretamente a Deus. Afirmam que a Igreja Católica pregra contra o Evangelho porque ensina que os fiéis católicos devem confessar seu pecado ao padre, e que isto seria errado pois o padre é um homem pecador como qualquer outro e como poderia um homem pecador perdoar o pecado de outro pecador?
Se o padre pode batizar porque não pode perdoar pecados? Não é pelo batismo que obtemos o primeiro perdão dos pecados? Se podemos obter o perdão dos pecados quando o padre batiza, por que não podemos obter este mesmo perdão pelo sacramento da penitência (ou confissão)?
Para sermos coerentes, ou deveríammos ser batizados diretamente por Deus ou o padre também pode perdoar pecados.
Por que que a Graça que opera no ato do Batismo não pode operar também no ato do confissão ao sacerdote?
Qual será o ensinamento que Cristo deixou sobre o perdão dos pecados após o batismo?
Antes, veremos como Ele instituiu a confissão dos pecados na Antiga Aliança.
O perdão dos pecados na Antiga Aliança
Na Antiga Aliança os pecados não eram perdoados com a confissão direta a Deus. O pecado era confessado no Templo perante o sacerdote e o pecador tinha que oferecer um sacrifício especifico para obter o perdão de seu pecado (cf. Lv 4). Esta regra estabelecida por Deus era figura do Sacramento da Confissão. Como Ele mesmo disse, o Senhor não veio abolir a Lei, mas dar o seu correto cumprimento. Cristo vem para realizar aquilo que antes era anunciado em figura. O que Ele fez com a antigra regra de Moisés quanto à confissão e perdão dos pecados?
Veremos agora como a confissão dos pecados deveria ser na Nova e Eterna Aliança.
O perdão dos pecados na Nova e Eterna Aliança
A Igreja foi fundada para que seja o Cristo na terra, isto é, para que opere na terra tudo que Cristo operava, já que Ele deveria ir para o Pai. Como dizia Santo Ambrósio de Milão: "O Senhor quer que seus discípulos tenham um poder imenso: quer que seus pobres servidores realizem em Seu nome tudo o que havia feito quando estava na terra" (Sobre a Penitência, 370 DC).
O Senhor desejou que as coisas que Ele realizava fossem agora realizadas por meio de Sua Igreja.
Por isso Nosso Senhor primeiramente confere aos apóstolos o poder de batizar e autoridade de pregar o Evangelho, já que sem a fé Nele e sem o batismo ninguém pode se salvar (cf. Mt 16,15-16).
Depois Nosso Redentor confere aos Apóstolos o poder de perdoar pecados: "Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhe serão perdoados; aqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos" (Jo 20,22-23).
O desejo de Cristo de que o perdão dos pecados deve ser obtido através da Igreja é bem claro. É um grande erro crer que o pecado pode ser confessado diretamente a Deus. Não foi este o desejo de Nosso Senhor.
Da mesma forma que sem Cristo não há perdão, sem a Igreja também não há, já que ela é o Cristo na terra.
2007-02-06 06:53:43
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Li as resposta e sua pergunta.
Sou Católico ñ praticante leio bastante sobre as religiões e também sobre varias doutrinas e filosofias de vida.
Oque realmente importa e como vc vai se sentir depois de confessar, pois a missão deles e justamente trazer o conforto espiritual a sua vida todo ser precisa ter uma grande fé para sobreviver as adversidades, ñ se abale e acredite em seus indeais e em dias melhores pois na vida tudo passa, menos a fé, ñ importa a religião oque importa e apenas você. reispeitamos pois acreditamos, precisamos acreditar em algo pra preencher nossa parte interior.
2007-02-06 06:24:45
·
answer #10
·
answered by Tander-Cat 4
·
3⤊
0⤋
pq pela doutrina católica os padres são instruidos que são representantes de Deus e Jesus aqui na terra e como homens santos como a igreja se autodenomina pelo sistema de vida que levam como apostolos e usam o dizer de Jesus vão e falem em meu nome, entao por essa doutrina de reclusao acreditam que sao apostolos e tem o direito como Jesus os nomeou
2007-02-06 06:15:11
·
answer #11
·
answered by Luis A 6
·
4⤊
1⤋