A Deus entre para o seu quarto e confesse a Deus os seus pecados só ela precisa saber.
2007-02-05 21:00:09
·
answer #1
·
answered by AMRR 5
·
1⤊
1⤋
confesse seus pecados para o perdoador....
Jesus Cristo....
a mais ninguem.....
2007-02-09 12:13:36
·
answer #2
·
answered by Phelipe Baixista 7
·
0⤊
0⤋
Devemos falam com Jesus em oração, ele é o caminho que nos leva a Deus, Pois Deus conhece nosso coração.
dicas de site:
www.ongrace.com
www.tabernaculonet.com.br
www.igospel.com.br
www.joycemeyer.com.br
Jesus te ama........
2007-02-09 06:50:42
·
answer #3
·
answered by Jaqueline 3
·
0⤊
0⤋
olha devemos confessar a nos mesmo, a partir da hora que sabemos que pecamos, precisamos buscar a correcao dos nossos erros, Deus já sabe, Jesus tambem, pra que confessar a outra pessoa se nao a nos mesmos, quem nunca pecou pra nos julgar, pelos nossos pecados, outra coisa nao adianta de sacrificar se punindo pelo erro, o erro e uma forma de aprender, errou aprenda nao erre mais, busque corrigir, e se esforcar fazendo algo bom, se fez uma ruim tera que fazer 20 boas e olhe la se da pra compensar pois as coisas ruins sao muito faceis de se fazer e as boas
2007-02-06 02:42:23
·
answer #4
·
answered by Luis A 6
·
0⤊
0⤋
Hanny. Pecados são ilusões, não existem. Mas, se você quer exteriorizar tudo aquilo que está em ti, vá a um lugar bonito, o mar, a cachoeira, mata, vislumbre a Natureza e fale com Deus. Fale de você, dos seus erros e acertos. Você estará abrindo seu coração ao seu Pai, seu Criador. Tenho convicção que se sentirá melhor e mais forte. Boa sorte!
2007-02-06 00:12:21
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Faça de acordo com sua religião.
No meu caso que sou católico confesso a um padre, porque sei que esse ato não quer dizer que estou pedindo o perdão dele e sim de Deus, mas como Jesus mandou seus apóstolos confessarem os pecados e perdoar quem se arrepender e reter quem não se arrepender obedeço esse ritual até hoje. Não devo fazer algo simplesmente porque eu acho que está certo. Eu não sou o dono da verdade. Eu faço algo porque acredito estar certo.
Muita gente confessa a Deus diretamente sentindo que devia ou pedir perdão a pessoa ofendida, ou mesmo confessar a um padre, mas por um motivo ou outro coloca na cabeça que aquilo não é necessário se enganando por vergonha ou sei lá o que.
Será que alguém acha que os padres inventaram isso porque eles gostam de ficar ouvindo as mazelas do mundo?
No que você realmente acredita? O que seu coração diz que seria necessário para você realmente sentir-se aliviada? Faça isso.
2007-02-05 23:49:31
·
answer #6
·
answered by magrão 7
·
0⤊
0⤋
Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhe serão perdoados; aqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos" (Jo 20,22-23).
Sabemos que o batismo é o primeiro grande sacramento do perdão dos pecados. Através do batismo somos inseridos na família de Deus (a Igreja) e temos nossas culpas perdoadas.
Mas se o Cristão que no ato do batismo recebeu a imagem de Cristo, vier a pecar e então manchar esta imagem? Como ele obterá o perdão do pecado se não pode ser rebatizado?
A graça do batismo embora seja regenerativa, não livra a natureza humana de cometer pecados. O batismo é na verdade a porta de entrada para a Graça do Senhor e não a única e exlcusiva opção. No combate contra a inclinação para o mal, nem todas as batalhas o homem é vencerá; nem sempre conseguirá evitar a ferida do pecado.
É necessário então que haja uma outra chance para que o batizado possa se reconciliar com Deus e a Santa Igreja.
Foi para este caso que Nosso Senhor instituiu em Sua Igreja, o Sacramento da Confissão.
Objeção Protestante
Os protestantes afirmam que o perdão dos pecados deve ser pedido diretamente a Deus. Afirmam que a Igreja Católica pregra contra o Evangelho porque ensina que os fiéis católicos devem confessar seu pecado ao padre, e que isto seria errado pois o padre é um homem pecador como qualquer outro e como poderia um homem pecador perdoar o pecado de outro pecador?
Se o padre pode batizar porque não pode perdoar pecados? Não é pelo batismo que obtemos o primeiro perdão dos pecados? Se podemos obter o perdão dos pecados quando o padre batiza, por que não podemos obter este mesmo perdão pelo sacramento da penitência (ou confissão)?
Para sermos coerentes, ou deveríammos ser batizados diretamente por Deus ou o padre também pode perdoar pecados.
Por que que a Graça que opera no ato do Batismo não pode operar também no ato do confissão ao sacerdote?
Qual será o ensinamento que Cristo deixou sobre o perdão dos pecados após o batismo?
Antes, veremos como Ele instituiu a confissão dos pecados na Antiga Aliança.
O perdão dos pecados na Antiga Aliança
Na Antiga Aliança os pecados não eram perdoados com a confissão direta a Deus. O pecado era confessado no Templo perante o sacerdote e o pecador tinha que oferecer um sacrifício especifico para obter o perdão de seu pecado (cf. Lv 4). Esta regra estabelecida por Deus era figura do Sacramento da Confissão. Como Ele mesmo disse, o Senhor não veio abolir a Lei, mas dar o seu correto cumprimento. Cristo vem para realizar aquilo que antes era anunciado em figura. O que Ele fez com a antigra regra de Moisés quanto à confissão e perdão dos pecados?
Veremos agora como a confissão dos pecados deveria ser na Nova e Eterna Aliança.
O perdão dos pecados na Nova e Eterna Aliança
A Igreja foi fundada para que seja o Cristo na terra, isto é, para que opere na terra tudo que Cristo operava, já que Ele deveria ir para o Pai. Como dizia Santo Ambrósio de Milão: "O Senhor quer que seus discípulos tenham um poder imenso: quer que seus pobres servidores realizem em Seu nome tudo o que havia feito quando estava na terra" (Sobre a Penitência, 370 DC).
O Senhor desejou que as coisas que Ele realizava fossem agora realizadas por meio de Sua Igreja.
Por isso Nosso Senhor primeiramente confere aos apóstolos o poder de batizar e autoridade de pregar o Evangelho, já que sem a fé Nele e sem o batismo ninguém pode se salvar (cf. Mt 16,15-16).
Depois Nosso Redentor confere aos Apóstolos o poder de perdoar pecados: "Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhe serão perdoados; aqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos" (Jo 20,22-23).
O desejo de Cristo de que o perdão dos pecados deve ser obtido através da Igreja é bem claro. É um grande erro crer que o pecado pode ser confessado diretamente a Deus. Não foi este o desejo de Nosso Senhor.
Da mesma forma que sem Cristo não há perdão, sem a Igreja também não há, já que ela é o Cristo na terra.
2007-02-05 22:49:02
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
bom os nossos pecado são perdoados por Jesus,por que diz a palavra: que ninguem vai ao Pai a não ser por Me(o Senhor Jesus).como pode eu ou você cheios de pecados ir a Deus não podemos por que Ele é santo,seriamos fuminados,mas temos Jesus que intercede a Deus por nós...por isso devemos confessar os nossos pecados a Jesus.
2007-02-05 22:01:17
·
answer #8
·
answered by mary 1
·
1⤊
1⤋
não acredite em nenhuma e sim se confesse a deus pois foi ele quem te criou e quer todo seu amor entaum se ponha de joelho e faça o que é serto :confesse
2007-02-05 21:52:34
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
padre nenhum tem poder para perdoar pecados.devemos confessar nosso pecados para jesus ele é o único advogado diante do pai
2007-02-05 21:48:15
·
answer #10
·
answered by pescador de almas 4
·
1⤊
1⤋
Eu naão acho nada, digo o que Deus mandou que fizéssemos.
"CONFESSAI, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação." (Th 5.16);
Confessar um pecado a alguém pode ser perigoso, mas se é de confiança é bom porque assim desabafamos e o nosso irmão pode orar por nós, também é importante pedir perdão a Deus para que ele nos perdoe e nos transforme.
2007-02-05 21:41:27
·
answer #11
·
answered by Pentecostal! 5
·
1⤊
1⤋