Isto é simples, Jesus quis dizer que quando contribuímos, seja na obra de Deus, seja para ajudar alguém, devemos fazer de coração e não para nos mostrarmos, a oferta deve ser de coração e não por obrigação, mesmo que seja nosso dever contribuir para o sustento da obra de Deus. Esse versículo derriba por terra todas as calúnias que se fazem aos evangélicos por contribuirmos na igreja como se isso fosse errado por parte da igreja, mas é bíblico e muitas passagens bíblicas afirmam isso.
2007-02-05 04:03:48
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Na Realidade todos os Sacerdotes estavam depositando seus Dizimos, entao uns davam doq lhe sobravam, e entao foi esta mulher que lhe havia era muito pouco que depositou o dizimo corretamente como a lei mandava...
10% de tudo que lhe tinha, enquanto os d+, davam oquilo que lhes garantisse o dinheiro mesmo doando...
2007-02-05 13:51:02
·
answer #2
·
answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4
·
0⤊
1⤋
Jesus quiz dizer que aquela viuva deu todo o dinheiro que tinha, e que as outras pessoas só deram as sobras, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, ela não tinha esse apego, então ela, proporcionalmente deu mais dinheiro que qualquer um,pois ela não deu restos, como as outras pessoas fizeram.
2007-02-05 12:17:11
·
answer #3
·
answered by Rogerio T 3
·
0⤊
1⤋
Silvia .Realmente esta passagem confunde muitas pessoas.
Mas o que aconteceu na realidade,foi que os ricos gostavam de aperecer dando muito.Mas davam do que sobrava de seus grandes salários na época.Um queria ser mais do que o outro.
A viúva sentiu verdadeiramente no coração vontade de ofertar.Esta vontade foi tão imensa que ela pegou o único dinheiro que tinha na bolsa e deu como oferta.
Ela deu sem pensar em receber.
Ex;como se uma pessoa tivesse R$ 70,00 para se manter o resto do mês,e resolvesse dar e ficar sem nada crendo que com certeza ela não passaria necessidades pois Deus a alimentaria pela sua fé.
Ela ofertou com fé e com o coração voluntário.jesus viu isto e se alegrou.
Bjs.
Nete
2007-02-05 12:15:48
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
As vezes nós damos o q nos sobra, damos se não for fazer falta , mas aquela mulher era pobre, viúva, nao tinha ninguem q a sustentasse, antigamente não era como hj q as mulheres trb, as mulheres viviam para seus maridos e não podiam trb, e mesmo sem ter condições ela deu TUDO o q tinha , pouco, algumas moedas apenas, mas foi o TUDO, não significa q nós temos q vender tudo q temos, ficar com fome, pegar o dinheiro de pagar as contas para dar, não, mas o interessante foi q a oferta dela se tornou a maior de todas naquele dia , mesmo sendo a menor em quantidade, ela deu de CORAÇÃO.
2 cORINTIOS 9
6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
2007-02-05 12:09:12
·
answer #5
·
answered by Esther 2
·
0⤊
1⤋
o que JESUS queria dizer com essa passagem é que a pequena oferta da vivúva foi realmene de coração, enquanto os outros davam o que sobravam ela dava o seu sustento, esse é o verdadeiro amor pela obra de DEUS
2007-02-05 12:07:15
·
answer #6
·
answered by servo de DEUS 4
·
0⤊
1⤋
41 E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.
42 Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.
43 E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;
44 Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.
Jesus está dizendo que muitos ofertam a Deus, daquilo que está sobrando, mas aquela viuva ofertou tudo o que tinha, apesar de ser pouco era tudo o que tinha, e pela fé confiou em Deus que não lhe faltaria nada. Infelizmente muitas igreja hoje usam textos como esse para tirar dinheiro dos fieis para benefício proprio, mas a Palavra de Deus é uma só e é fiel e verdadeira, o exemplo esta dado para aqueles que querem segui-lo.
2007-02-05 12:06:17
·
answer #7
·
answered by Gilberto 5
·
0⤊
1⤋
Que é mais abençoado aquele que se desprende do que não tem para ajudar uma outra pessoa do que aquele do que tem sobrando e não o faz de coração!
2007-02-05 12:05:11
·
answer #8
·
answered by Yeda 2
·
0⤊
1⤋
Que a caridade é um ato de amor. Portanto, não basta dar do que te sobra, ou contribuir à distância para tal campanha. Embora isso seja útil, é preciso dar algo de si; algo de sua participação; algo que lhe demande algum esforço, para que você possa considerar um ato de amor verdadeiro.
Felicidades.
2007-02-05 12:05:02
·
answer #9
·
answered by Chester 6
·
0⤊
1⤋
Jesus,era um grande misterio até para quem andava com ele,como os apostolos.mais ;
Uma coisa é certa,não é o que as igrejas fazem.
pedindo tanto dinheiro em nome dele.
2007-02-05 12:03:15
·
answer #10
·
answered by DIANA LORENA Z 3
·
0⤊
1⤋