Trabalhar com a familia não é facil, mas tbem não é a coisa mais dificil, o q vcs tem q fazer é determinar a função de cada um e ambos respeitar a opinião e o espaço do outro.
2007-02-05 03:14:07
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Já passei por isso e foi por muito tempo, meu pai e eu trabalhávamos juntos em uma empresa e ele era meu supervisor ( pra ficar pior ). Cara, era horrível, ele nunca aceitou minhas opiniões. Se resolvemos o problema ? Sim, quando eu arrumei outro trabalho e sai de lá. Beijos, boa sorte !
2007-02-05 03:08:16
·
answer #2
·
answered by Regininha 3
·
1⤊
0⤋
A administração familiar , vem há algum tempo , não sendo mais um exemplo de gestão. O grau de parentesco nas decisões fundamentais da empresa não é profissional , cada um querendo levar uma vantagem , esquecendo-se da saúde da empresa . Quanto mais velha fica a empresa , mais difícil é sua rotina . Vem filhos, neto ,nora , genro ,sogras , cunhadas , isto tudo num contexto não existe sobrevivência para todos . Muitas grandes empresas fecharam suas portas quando tiveram que fazer a sucessão de cargos , cito vários exemplos , o grupo Matarazzo , Banco nacional e.t.c . Exemplo de gestão grupo vototantim , vê no organograma da empresa quantos sobrenomes de morais tem ? O presidente é Antonio Erminio de Morais e o restante de seus comandados são profissionais qualificados e bem remunerados . Compre a parte dele , e faça uma gestão moderna e eficiente ,espero ter ajudado , um grande abraço !!!!!
2007-02-07 02:42:09
·
answer #3
·
answered by Cidimar José Gonçalves Delgado 2
·
0⤊
0⤋
Olá!
Graças a Deus trabalho com minha esposa e filha e na nossa empresa discutimos quando é para melhorar os processos. O que penso é que seu pai chegou onde chegou, não é porque ele tem certa experiência, mas sim porque tem muitas experiências. Creio que você deve ter mais paciência e aprender tudo que puder com seu velho. A pacência quando bem praticada é uma virtude. Aprenda e vá para o mercado de trabalho. Pense que é melhor discutir com seu pai do que discutir com um patrão. Você deve imaginar o que seu pai já passou e passa para manter essa empresa. Se está dando certo, fatalmente ele tem medo de mudanças, o que não é bom para os negócios. Porém, você como mais jovem, deve trabalhar lado a lado e, nunca esqueça que time que está ganhando...já sabe !! Pratique a boa vontade e nunca esqueça, um dia isso vai ser seu negócio, e se você não tiver conhecimento de fato de seu negócio, pode estar certo que tudo vai por água abaixo.
Boa sorte!
2007-02-06 09:07:10
·
answer #4
·
answered by BILY 2
·
0⤊
0⤋
È muito, muito difícil.O pai (ou mãe) sempre olha com a visão contaminada pelos padrões de casa.
Mas tb é uma gde oportunidade de crescimento e desenvolvimento.
Se vc conseguir sair do padrão velho, estará apto a lidar com muita gente difícil!!!
BOA SORTE
2007-02-05 08:29:22
·
answer #5
·
answered by mamélia 4
·
0⤊
0⤋
Atritos entre familiares sempre existiram e vão existir. Continue trabalhando com seu pai, embora as discussões que você mencionou. Olha amigo: um dia você vai dar graças a Deus por ter discutido com seu pai e não ter se metido com alguém estranho à família. Com certeza a sua emrpesa poderá sofrer um certo atraso no progresso, desenvolvimento e andamento da mesma. Fique na tua e um dia irás agradecer de ter ficado com seu pai. Pelo menos podes ter uma certeza: um dia a empesa fica somente sua e de mais ninguém. Discutir é normal, principalmente em família. O conflito de gerações sempre vai existir. O que um dia vai acabar é a presença dos entes familiares. Estes vão fazer falta. Procure conquistar seu pai de outa forma: que tal um abraço inesperado, um elogio sobre uma decisão colocando aos poucos sua opinião emio que indiretamente. Seja esperto: conquiste a confiança de seu pai dizendo claramente que você confia nele mas..... gostarias....
Nenhum pai nega um pedido ao filho do qual recebe um abraço e poque não dizer até...um beijinho .carinhoso.
Boa sorte amigo e não esqueça do abraço a seu pai. Ele vai gostar muito e logo logo irá ceder.
2007-02-05 07:53:18
·
answer #6
·
answered by Francis 4
·
0⤊
0⤋
eu trabalho com meu pai também sou sua secretária mas ele me perturba muito quero sair de la mas ele me paga bem
então eu engulo certas coisas e também tenho certas regalias que em outro lugar certamente eu não teria kkk
2007-02-05 03:38:42
·
answer #7
·
answered by Tuca 3
·
0⤊
0⤋
Com certeza, porque os ideais do seu pai, de repente não são os seus. Na minha opinião você deve seguir seu caminho e deixe seu pai contratar um empregado para exercer sua função na empresa.
2007-02-05 03:10:48
·
answer #8
·
answered by OSVALDO Scachorrao 5
·
0⤊
0⤋