English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho uma pequena empresa com meu pai.
Sempre brigamos, temos jeitos diferentes de trabalhar, pensamos de formas diferentes, e quase sempre o dia acaba em uma discussão... Não tiro a razão dele, pois, ele tem certa experiência. Porém eu já tenho facilidade em agir de forma diferente, e isso provoca certa resistência nele. As vezes repetimos o mesmo erro várias vezes por que ele não quer mudar as coisas...

to ficando de saco cheio...

alguém tem este problema?

2007-02-05 02:56:45 · 8 respostas · perguntado por movila 3 em Negócios e Finanças Empresas

8 respostas

Trabalhar com a familia não é facil, mas tbem não é a coisa mais dificil, o q vcs tem q fazer é determinar a função de cada um e ambos respeitar a opinião e o espaço do outro.

2007-02-05 03:14:07 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Já passei por isso e foi por muito tempo, meu pai e eu trabalhávamos juntos em uma empresa e ele era meu supervisor ( pra ficar pior ). Cara, era horrível, ele nunca aceitou minhas opiniões. Se resolvemos o problema ? Sim, quando eu arrumei outro trabalho e sai de lá. Beijos, boa sorte !

2007-02-05 03:08:16 · answer #2 · answered by Regininha 3 · 1 0

A administração familiar , vem há algum tempo , não sendo mais um exemplo de gestão. O grau de parentesco nas decisões fundamentais da empresa não é profissional , cada um querendo levar uma vantagem , esquecendo-se da saúde da empresa . Quanto mais velha fica a empresa , mais difícil é sua rotina . Vem filhos, neto ,nora , genro ,sogras , cunhadas , isto tudo num contexto não existe sobrevivência para todos . Muitas grandes empresas fecharam suas portas quando tiveram que fazer a sucessão de cargos , cito vários exemplos , o grupo Matarazzo , Banco nacional e.t.c . Exemplo de gestão grupo vototantim , vê no organograma da empresa quantos sobrenomes de morais tem ? O presidente é Antonio Erminio de Morais e o restante de seus comandados são profissionais qualificados e bem remunerados . Compre a parte dele , e faça uma gestão moderna e eficiente ,espero ter ajudado , um grande abraço !!!!!

2007-02-07 02:42:09 · answer #3 · answered by Cidimar José Gonçalves Delgado 2 · 0 0

Olá!
Graças a Deus trabalho com minha esposa e filha e na nossa empresa discutimos quando é para melhorar os processos. O que penso é que seu pai chegou onde chegou, não é porque ele tem certa experiência, mas sim porque tem muitas experiências. Creio que você deve ter mais paciência e aprender tudo que puder com seu velho. A pacência quando bem praticada é uma virtude. Aprenda e vá para o mercado de trabalho. Pense que é melhor discutir com seu pai do que discutir com um patrão. Você deve imaginar o que seu pai já passou e passa para manter essa empresa. Se está dando certo, fatalmente ele tem medo de mudanças, o que não é bom para os negócios. Porém, você como mais jovem, deve trabalhar lado a lado e, nunca esqueça que time que está ganhando...já sabe !! Pratique a boa vontade e nunca esqueça, um dia isso vai ser seu negócio, e se você não tiver conhecimento de fato de seu negócio, pode estar certo que tudo vai por água abaixo.

Boa sorte!

2007-02-06 09:07:10 · answer #4 · answered by BILY 2 · 0 0

È muito, muito difícil.O pai (ou mãe) sempre olha com a visão contaminada pelos padrões de casa.
Mas tb é uma gde oportunidade de crescimento e desenvolvimento.
Se vc conseguir sair do padrão velho, estará apto a lidar com muita gente difícil!!!
BOA SORTE

2007-02-05 08:29:22 · answer #5 · answered by mamélia 4 · 0 0

Atritos entre familiares sempre existiram e vão existir. Continue trabalhando com seu pai, embora as discussões que você mencionou. Olha amigo: um dia você vai dar graças a Deus por ter discutido com seu pai e não ter se metido com alguém estranho à família. Com certeza a sua emrpesa poderá sofrer um certo atraso no progresso, desenvolvimento e andamento da mesma. Fique na tua e um dia irás agradecer de ter ficado com seu pai. Pelo menos podes ter uma certeza: um dia a empesa fica somente sua e de mais ninguém. Discutir é normal, principalmente em família. O conflito de gerações sempre vai existir. O que um dia vai acabar é a presença dos entes familiares. Estes vão fazer falta. Procure conquistar seu pai de outa forma: que tal um abraço inesperado, um elogio sobre uma decisão colocando aos poucos sua opinião emio que indiretamente. Seja esperto: conquiste a confiança de seu pai dizendo claramente que você confia nele mas..... gostarias....
Nenhum pai nega um pedido ao filho do qual recebe um abraço e poque não dizer até...um beijinho .carinhoso.
Boa sorte amigo e não esqueça do abraço a seu pai. Ele vai gostar muito e logo logo irá ceder.

2007-02-05 07:53:18 · answer #6 · answered by Francis 4 · 0 0

eu trabalho com meu pai também sou sua secretária mas ele me perturba muito quero sair de la mas ele me paga bem
então eu engulo certas coisas e também tenho certas regalias que em outro lugar certamente eu não teria kkk

2007-02-05 03:38:42 · answer #7 · answered by Tuca 3 · 0 0

Com certeza, porque os ideais do seu pai, de repente não são os seus. Na minha opinião você deve seguir seu caminho e deixe seu pai contratar um empregado para exercer sua função na empresa.

2007-02-05 03:10:48 · answer #8 · answered by OSVALDO Scachorrao 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers