Malaquias 1:1-3 -
1 PESO da palavra do SENHOR contra Israel, por intermédio de Malaquias.
2 Eu vos tenho amado, diz o SENHOR. Mas vós dizeis: Em que nos tem amado? Não era Esaú irmão de Jacó? disse o SENHOR; todavia amei a Jacó,
3 E aborreci (odiei) a Esaú; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto.
porque Esaú e Jacó eram gêmeos mas por ter sido o primeiro a sair do ventre de sua mãe, Esaú era o primogênito porém não tinha zelo pelas coisas de Deus e vendeu (por irresponsabilidade) sua primogenitura ao seu irmão Jacó, em outras palavras, trocou as bençãos de Deus por algo do mundo.
E cumpriu assim o que está escrito em Gn 25:23
2007-02-05 03:11:56
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Para entender a Palavra de Deus é preciso ler o contexto, senão fica como que pegar uma conversa pela metade não se entenda nada ou se entende de maneira errada. Leia os versos seguintes pelo menos até ao 24. Jacó permeneceu fiel a Deus enquanto Esaú de tornou idólatra e se afastou de Deus. O que Deus odeia não é as pessoas e sim o pecado, Deus odiou os pecados de Esau contra Ele.
2007-02-05 03:05:35
·
answer #2
·
answered by Gilberto 5
·
1⤊
0⤋
Que ele amou Jacó e odiou Esaú, e escreveu sobre isto...
2007-02-05 02:53:27
·
answer #3
·
answered by miss mccay 2
·
1⤊
0⤋
Foi Cristo que amou a Jaco e odiou Esau.(veja no novo testamento)
A razão que Jesus odiou a Esaú foi porque Esau não agiu responsável com a sua primogenitura ou seja ele sendo o primogênito tinha o direito ao sacerdócio e ele vendeu esse direito ao seu irmão Jaco por uma sopa de guisado. Esau também se casou com uma mulher que lhe daria filhos que não poderia continuar o sacerdócio que Abraão tinha recebido de Deus, e a promessa que Deus tinha feito a Abraão não se cumpriria, "na sua semente Abençoarei todas as familias da terra". Você veja de como era importante que Esau respeitasse seu direito de primogênito.
Rebeca amava a Jaco e Isaque amava a Esau porque era forte e um grande caçador.
Deus não tem parte com qualquer um, Para ter parte com Deus tem pelo menos tentar ser justo e bom. Lembre que Deus destruiu civilizações e civilizações dos que pecavam contra Ele, mas lembra também que Deus valoriza intensamente uma pessoa que seja justa.
Se fosse encontrado em Sodoma e Gomorra uma só pessoa que fosse justa, por amor aquela pessoa Deus não teria destruído aquelas cidades.
2007-02-05 03:29:14
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Caríssimo amigo.
Era uma tradição entre os hebreus a hereditariedade dos clãs patriarcais ao filho primogênito, que recebia a bênção de confirmação do pai, em sua morte.
O que aconteceu foi o desabafo de lamúria de Ytzaak quando descobriu que foi logrado para abençoar ao segundo filho Yacó, em uma trama armada pela mãe Rebeca que enganou Isaque fantasiando o segundo do semblante do primogênito.
Depois que descobriu a armação, era tarde, o pai tinha dado ao segundo filho Jacó, o protegido de Yahveh, a hereditariedade de seu clã patriarcal e lastimou-se pelo arrependimento dizendo que ao abençoar a Jacó, deixou de amar mais o filho Esaú.
Esta farsa da palavra do senhor que ensina enganarmos uns aaos outros ainda é muito discutida nas teologias pela falta de racionalidade na contradição a um ser que ensina o amor ao próximo. (tsic)
Um abraço, amigo.
2007-02-05 06:20:02
·
answer #5
·
answered by ? 6
·
0⤊
1⤋