English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

será que foi por ter caido,pk as pexoas ficavam enjoadas ou ha outra razao mesmo sendo um aviao de luxo

2007-02-05 00:28:20 · 14 respostas · perguntado por rui 1 em Carros e Transportes Aviação

14 respostas

Aviação : Concorde decola para seu último vôo

A bordo do Concorde (Reuters, Mark Bendeich) - O Concorde, único avião comercial supersônico do mundo, decolou hoje dm Nova York para seu último vôo, entrando assim para a história da aviação. O avião esguio, caracterizado pelo bico curvo, foi projetado há mais de 40 anos, quando os aviões supersônicos pareciam ser o futuro da aviação. A bordo do último vôo, que atingiu o dobro da velocidade do som, estavam muitas celebridades, como a atriz Joan Collins e o veterano apresentador David Frost. Foram servidos champanhe e caviar.

"É um dia muito triste em muitos sentidos, mas também um dia de celebração", disse o executivo-chefe da British Airways, Rod Eddington, à Reuters em Londres.

O avião deveria pousar na capital britânica pouco antes das 15h (13h em Brasília). Milhares de pessoas já disputam lugares no aeroporto de Heathrow e nas estradas próximas para verem a chegada.

O empresário David Hayes, de Ohio, e sua mulher, Patty, pagaram 60.300 dólares em um leilão beneficente na Internet para conseguirem dois lugares no último vôo. "Isso me parte o coração. É um avião maravilhoso", disse Hayes. "É o mais próximo que se pode chegar de ser um astronauta.". Outro empresário, David Springbett, faz parte do pequeno grupo de passageiros que estava também na viagem inaugural do Concorde, em janeiro de 1976 -- naquela ocasião, um avião decolou de Paris para o Rio e outro de Londres para o Oriente Médio.

O consórcio anglo-francês que criou o Concorde imaginava que ele seria a base de uma nova geração de aviões comerciais. Mas o alto consumo de combustível, o ruído dos motores e o barulho provocado quando ele rompe a barreira do som atraíram a antipatia de ambientalistas. Em pouco tempo, ele não passaria de um brinquedo para os ricos.

O começo do fim aconteceu em julho de 2000, quando um Concorde da Air France caiu nos arredores de Paris, matando todas as 113 pessoas. O modelo foi retirado dos ares imediatamente pela Air France e pela British Airways. Ele voltou a voar no final de 2001, quando o setor aéreo já se ressentia dos atentados do 11 de Setembro. Neste ano, a Airbus disse que pararia de fornecer peças e manutenção, o que selou seu destino.

A aventura supersônica começou formalmente em 1962, quando o então presidente francês, Charles de Gaulle, e o então premiê britânico, Harold Macmillan, deram seu aval à idéia. Mas o sonho de um avião comercial tão rápido já vinha do final da década de 1950, quando a chegada à Lua era apenas uma especulação. Em valores de hoje, os contribuintes britânicos e franceses despejaram 34 bilhões de dólares no projeto. Mas os dois governos só conseguiram convencer as suas próprias empresas aéreas nacionais a adotarem o modelo, e mesmo assim precisaram doar os aviões.

A Air France parou de voar com o Concorde em maio deste ano, afirmando que sua ocupação média era de apenas 20 por cento. O empresário Richard Branson, cuja Virgin Atlantic Airways é uma importante concorrente da British Airways, se ofereceu para comprar os Concordes dela por uma libra, o mesmo preço que a British originalmente pagou por eles. A empresa recusou a oferta, dizendo que preferia doar os aviões para museus.



beijinhos

2007-02-05 00:47:01 · answer #1 · answered by Leyloca 6 · 0 1

O custo de manutenção de um Concorde é muito alto, fora que era pouco procurado, o preço das passagens era muito caro, para compensar esta manutenção. Outro problema é que poucos aeroportos comportam esta aeronave e também a poluição sonora causada por este avião desanimou sua eficiência e foi retirado dos vôos comerciais.

1) manutenção cara
2) Pouca procura
3) condição dos aeroportos
4) poluição sonora

Esses são os fatores para que tirassem o Concorde, o único avião comercial de passageiros ultrassônico do mundo......

2007-02-05 00:49:38 · answer #2 · answered by joaocalango 6 · 2 0

Custava muito caro e gastava muito combustível, e a demanda não supria o custo de operação.

2007-02-05 00:32:57 · answer #3 · answered by C2 2 · 2 0

alto custo do voo supersonico e a baixa procura por um voo que custa mais caro.

2007-02-07 07:06:15 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

ola !!!a minha opniao e o seguinte ,a airfrance paro de fabricar o concord. devido de ser o aviao mais barulhento feito ate hoje, apessar de ser o mais rapidos na epoca,, alem de ser o mais barulhento , era o mais consumidor de conbustivel tambem . e so transportava 120 pasageiros e era usado mais em fim de ano pra transportar os milionarios de fim de ano, o resto do ano ficavam mais em manutencao, tenha uma otima noite e fique na paz CAJU

2007-02-05 16:21:59 · answer #5 · answered by CAJU 2 · 1 0

AUhUhhahUahuauhauhuHauhahUahUahUahUAh

Desculpe, mas não deu pra ficar quieto..

".................destruição da camada atmosférica pelo deslocamento de ar ao "furar" a barreira do som
...................fator estufa, pelo motivo da velocidade provoca "áreas" onde há maior penetração de UV "

Isso tá entre as maiores besteiras que já ouvi... tsc... tsc...tsc...

Vai ler um pouco antes de escrever.

2007-02-05 04:43:03 · answer #6 · answered by Paulo Gennari 1 · 1 0

Nada de tecnologia ruim...o pessoal fala sem saber .srrs
Resumindo, custo operacional
....................custo de combustível
.................destruição da camada atmosférica pelo deslocamento de ar ao "furar" a barreira do som
...................fator estufa, pelo motivo da velocidade provoca "áreas" onde há maior penetração de UV

2007-02-05 00:48:59 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

O custo beneficio não compensava o investimento na sua continuação

2007-02-05 00:46:22 · answer #8 · answered by kafe 3 · 1 0

O custo operacional era excessivo, isso fazia com que as passagens custassem muito mais do que as de um avião comum, isso mais a falta de investimento tecnológico fizeram com que aposentassem o velho concorde.

2007-02-05 00:42:27 · answer #9 · answered by anesia71 3 · 1 0

Cabiam poucos passageiros,gastava muito combustível,e era muito barulhento.
São esses os motivos.

2007-02-05 00:40:01 · answer #10 · answered by carjo 2 · 1 0

Complementando a excelente resposta do "cabeçada" cabe informar que a UNIÃO SOVIÉTICA,na época, construiu um avião idêntico (o TUPOLEV), que segundo consta, com projeto copiado do francês. Tambem não teve sucesso comercial (apenas alguns exemplares construídos) sendo que um se desintegrou em pleno ar, em uma feira aérea na europa.
abs
Jero

2007-02-08 21:30:25 · answer #11 · answered by JERO 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers