English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-04 21:27:32 · 10 respostas · perguntado por AMRR 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

.A Wicca é uma religião em que não existem livros sagrados, nem profetas a justificá-los, hierarquia ou dogmas. Não faz apelo a uma fé única e exclusiva, não tem mandamentos e promove acima de tudo o respeito e a diversidade. Não é também um sincretismo religioso porque vários sincretismos são possíveis. é uma escolha pessoal para aqueles que sentem que a sua percepção do sagrado não só não se enquadra nos esquemas tradicionais como é algo demasiado individual para se sujeitar a conjuntos de regras e crenças que outros determinaram.

As poucas regras existentes na Wicca têm um caráter essencialmente funcional e são vistas não como mandamentos de qualquer divindade ou profeta iluminado, mas como simples normas de relacionamento entre pessoas que partilham interesses comuns. São apenas alguns princípios genéricos ligados a valores ecológicos e individuais de largo consenso e à liberdade de expressão da religiosidade como é sentida e recriada por cada um. O seu espírito está bem patente na regra básica "Faz o que quiseres desde que não faças mal", a única regra que todos os membros da Wicca procuram seguir.

A Wicca tem a sua maior implantação nos países anglo-saxônicos, onde a longa tradição democrática e o Protestantismo permitem um maior individualismo - chamando a estes praticantes de Bruxos Solitários. E para além das práticas individuais, os wiccanos agrupam-se em pequenos núcleos, tradicionalmente de 13 pessoas - ao qual chamamos de Coven. Cada Coven possui as suas regras e tradições; e ainda podem juntar-se em grandes encontros. Nestes encontros estendem-se ao campo religioso os princípios de liberdade de expressão e de associação já há muito aplicados em outros setores da sociedade. Ao contrário de outras religiões e de outras organizações, não existe aqui uma estrutura hierárquica nem uma autoridade central.

Os wiccanos recomendam àqueles que buscam a Arte, que aceitem esses poucos princípios básicos:

Nós praticamos ritos para nos alinharmos ao ritmo natural das forças vitais, marcadas pelas fases da Lua, e aos feriados sazonais.

Nós reconhecemos que nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em relação a nosso meio ambiente. Buscamos viver em harmonia com a Natureza, em equilíbrio ecológico, oferecendo completa satisfação à vida e à consciência, dentro de um conceito evolucionário.

Nós damos crédito a uma profundidade de poder muito maior que é aparente a uma pessoa normal. Por ser tão maior que ordinário, é às vezes chamado de "sobrenatural", mas nós o vemos como algo naturalmente potencial a todos.

Nós vemos o Poder Criativo do Universo como algo que se manifesta através da Polaridade - como masculino e feminino - e que ao mesmo tempo vive dentro de todos nós, funcionando através da interação das mesmas polaridades masculina e feminina.

Não valorizamos um acima do outro, sabendo serem complementares.

Nós reconhecemos ambos os mundos exterior e interior, ou mundos psicológicos - às vezes conhecidos como Mundo dos Espíritos, Inconsciente Coletivo, Planos Interiores, etc. - e vemos na interação de tais dimensões a base de fenômenos paranormais e exercício mágico.

Não negligenciamos qualquer das dimensões, vendo ambas como necessárias para nossa realização.

Nós não reconhecemos nenhuma hierarquia autoritária, mas honramos aqueles que ensinam, respeitamos os que dividem maior conhecimento e sabedoria, e admiramos os que corajosamente deram de si em liderança.

Nós vemos religião, mágica, e sabedoria como sendo unidas na maneira em que se vê o mundo e se vive nele - uma visão de mundo e filosofia de vida, que identificamos como Bruxaria ou o Caminho Wiccano.

Chamar-se "Bruxo" não faz de você um Bruxo - assim como a hereditariedade, ou a coleção de títulos, graus e iniciações.

Um Bruxo busca controlar as forças interiores, que tornam a vida possível, de modo a viver sabiamente e bem, sem danos a outros e em harmonia com a Natureza.

Nós reconhecemos que é a afirmação e satisfação da vida, em uma continuação de evolução e desenvolvimento da consciência, que dá significado ao Universo que conhecemos, e a nosso papel pessoal dentro do mesmo.

Nossa única animosidade acerca da Cristandade, ou de qualquer outra religião ou filosofia, dá-se pelo fato de suas instituições terem clamado ser "o único verdadeiro e correto caminho", e lutado para negar liberdade a outros, e reprimido diferentes modos de prática religiosa e crenças.

Não nos sentimos ameaçados por debates a respeito da História da Arte, das origens de vários termos, da legitimidade de vários aspectos de diferentes tradições.

Somos preocupados com nosso presente e com nosso futuro.

Nós não aceitamos o conceito de "mal absoluto", nem adoramos qualquer entidade conhecida como "Satã" ou "o Demônio" como defendido pela Tradição Cristã.

Não buscamos poder através do sofrimento de outros, nem aceitamos o conceito de que benefícios pessoais só possam ser alcançados através da negação de outros.

Trabalhamos dentro da Natureza para aquilo que é positivo para nossa saúde e bem estar.

2007-02-04 21:34:38 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

A Wicca é uma religião desta Nova Era de Aquário conhecida como Bruxaria Moderna que cultiva a Deusa e que tem raízes os tempos do Neolítico como paganismo.
Em nossa tradição Wicca vemos a Deusa como a origem de toda a criação da terra, a natureza e a própria vida.
Também vemos Deusa em três aspectos como a Donzela, a Mãe e a Anciã, que correspondem com as fases da lua, e também o ciclo de nascimento, vida, morte e renascimento.
Uma de nossas crenças mais importantes que seguimos é chamado de Rede Wiccan, que afirma: "Não prejudicando ninguém, faça o que quiser." Essa é uma diretriz ética que seguimos, o que significa que podemos seguir o nosso caminho físico, mental e spiritual de qualquer forma que escolhemos, enquanto não fazemos mal a ninguém e inclusive a nós mesmos.
Outra importante crença nossa é a Lei Tríplice. Em que eles acreditamos que tudo o que fazemos, seja bom ou mau, retornará para nós três vezes.
Outra crença muito importante que temos, é a crença na reencarnação. Nós não acreditamos em um céu ou um inferno, após a morte acreditamos em outros planos de existência, o que chamamos de Summerland. E a alma poderá retornar novamente na terra ou em outros planetas e retornar novamente ao Summerland.
O Summerland (Terra do Sol Nascente) é o plano astral ou a quarta dimensão. Veja que a atualmente a Física Quântica admite e vem fazendo descobertas extraordinárias sobre os universos paralelos.
Nós seguimos um sistema básico de Rituais e Celebrações das Estações do Ano em Covens ou em uma base solitária.
Comemoramos oito feriados, que seguem a Roda do Ano, ou o ciclo das estações, que são chamados de Sabás.
Observe a pessoa que segue a Wicca corretamente prospera de forma maravilhosa em todas as áreas de sua vida. Pois nossos Rituais Wicca vibram em uma oitava superior atraindo Saúde, Amor, Riqueza e Prosperidade.
Baixe Agora GRÁTIS: Como Usar O Poderoso Círculo De Proteção Wicca Em 3 Lições Práticas Sem Ter Que Fazer Complicados Rituais.
Clique no Link abaixo:
http://www.circulowicca.sucessoecultura.com/

2016-01-17 06:05:49 · answer #2 · answered by Jorge 1 · 1 0

http://cursowicca.hol.es/como-ser-wicca/

2016-09-17 03:17:35 · answer #3 · answered by druidmau22 1 · 0 0

Ola, convido a todos para participarem da próxima
convenção de Bruxas e Magos em Paranapiacaba - sp
tema 2015 - as bruxas nos contos de fadas - a força de um desejo - 29, 30 e 31 de maio

Eu Rodrigo Campos estarei lá, palestrando e mostrando meus trabalhos com Mesa Quântica Estelar.
Venha você também e vivencie a magia...

Link:
http://convencaodebruxas.com.br/2015/03/...

http://mesaquanticaestelar.blogspot.com....

2015-04-30 08:30:11 · answer #4 · answered by mesa 1 · 0 0

Trata-se de bruxaria.

2007-02-04 21:47:12 · answer #5 · answered by vitorioso 6 · 0 0

Oi,

A Bruxaria é antiga religião dos povos da Europa, que após quase 2000 anos de exclusão e "desaparecimento" ressurgiu nos idos de 1940 sob o nome de WICCA.
A palavra Wicca vem do inglês arcaico wicce ou do saxão wich que significa "girar dobrar ou moldar". Porém, vemos corruptelas deste termo em diversos outros idiomas sempre expressando algo religioso e relacionado à Magia.
A Wicca é uma Religião que pretende celebrar a natureza e que busca sua inspiração nas religiões pré- cristãs de culto à Deusa, nas celebrações dos ciclos anuais das colheitas, ao culto do Deus fertilizador da Terra e várias outras expressões religiosas primitivas com uma forte ligação com a natureza e com os ciclos da vida.
A Wicca baseia-se no equilíbrio e polaridade das energias, que através de ritos e magia coloca o homem em contato direto com a natureza, resgatando assim o verdadeiro sentido da palavra Religião (Religare= religar), religar o homem àquilo que ele foi desligado. O objetivo da Bruxaria são: o auto- conhecimento, a harmonia com os ritmos do Sol e das Estações, a compreensão dos poderes da natureza e a busca de um novo equilíbrio do homem com o seu meio.
A Bruxaria reconhece o Dualismo Divino e sendo assim reverencia a Deusa(Lua e Terra) criadora de todas as coisas e o Deus(Sol) o poder fertilizador.
A energia estática, negativa e magnética seria a força da Deusa. A energia positiva, ativa e móvel seria a força do Deus. Ambas são opostas e complementares, uma dá origem à outra, juntas são a manifestação e equilíbrio do Universo.
A Wicca busca muito de sua inspiração nos mitos e Divindades celtas, gaulesas e irlandesas, recorrendo entanto à fontes clássicas (greco-romana) e diversas outras tradições populares. Para os conceitos da Bruxaria as palavras DEUSA e DEUS abarca toda a magnitude do Universo. Os Deuses seriam a manifestação criadora da qual procedem todas as criaturas. Eles estão presentes dentro e fora de nós, poder esse chamado de imanência. A Bruxaria ensina seus praticantes à compreenderem o Universo, o nosso lugar e papel dentro dele.
A utilização da Magia, entendida como um conjunto de técnicas capazes de manipular positivamente certas energias naturais, é a parte prática que mais distingue a Wicca. As bases da Bruxaria encontram-se na invocação e manipulação das forças energéticas presentes no inconsciente coletivo, que devem ser trabalhadas por meio da intuição e emoção. As energias divinas com as quais trabalhamos são as forças arquetípicas da psiquê humana. Um Bruxo conhece, canaliza e utiliza corretamente esta energia.
Os fundamentos da Bruxaria estão em conhecer, penetrar e respeitar a natureza que é a própria manifestação da Deusa. A proposta da Bruxaria é harmonizar o homem com o ritmo da natureza e fazer com que ele entenda as forças interiores e exteriores, pois é desta forma que se mantém o equilíbrio e inter-relação com os Deuses.
A Bruxaria também se propõe à recuperar a complementaridade entre homens e mulheres, pois cultua a Deusa e o Deus, mesmo dando à Deusa um papel preponderante, quer nas suas práticas quer nos seus mitos.
Na atualidade onde dificilmente há lugar para expressão dos valores femininos e onde não existe qualquer figura feminina como caráter sagrado principal, a perspectiva matrifocal da Wicca contribui para sua divulgação tanto junto aos homens como das mulheres.
A Wicca é uma Religião onde não existem livros sagrados, hierarquia ou dogmas. É uma escolha pessoal para aqueles que sentem que a sua percepção do sagrado não só não se enquadra nos esquemas tradicionais, como é algo demasiadamente individual para se sujeitar ao conjunto de regras e crenças que outros determinam.

Um abraço

2007-02-04 21:46:48 · answer #6 · answered by Tin 7 · 0 0

Wicca, é uma das variações do Bruxismo tradicional, tambem segue as linhas do bruxismo em todos os caminhos, filtrando o melhor do bruxismo antigo.

2007-02-04 21:38:05 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Em resumo é um dos ramos da bruxaria.

2007-02-04 21:33:24 · answer #8 · answered by Gilberto 5 · 0 0

É a sigla para "What's In the Cunt Cumming Anal".

2007-02-04 21:33:12 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Wicca é uma religião neopagã, fundada originalmente pelo funcionário público britânico Gerald Gardner. Embora essa fundação tenha ocorrido provavelmente na década de 1940, só foi revelada publicamente em 1954.
Desde sua fundação, várias tradições de Wicca evoluíram ou foram criadas. A tradição que segue os ensinamentos e práticas específicos, conforme estabelecidos por Gardner, é denominada Tradição Gardneriana. Além dela, muitas outras Tradições de Wicca se desenvolveram e também existem muitos praticantes de Wicca que não pertencem a nenhuma Tradição estabelecida, mas criam a sua própria forma de culto aos Antigos Deuses, se denominando Bruxos Solitários.

Para mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/wicca...

2007-02-04 21:31:02 · answer #10 · answered by patty cat 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers