Ignorando a multitude de besteiras que o outro cidadão escreveu, sim acredito.
2007-02-04 08:38:07
·
answer #1
·
answered by WebMaster 7
·
1⤊
3⤋
Sim, aceito e acredito plenamente e acho que é acima de tudo, uma questão de justiça.
2007-02-04 11:31:22
·
answer #2
·
answered by aila313 4
·
1⤊
0⤋
Não, não na reencarnação, mas sim na ressurreição.
Um Abraço.
2007-02-04 09:15:58
·
answer #3
·
answered by meuamigoejesus 3
·
1⤊
0⤋
Não, porque se alguém acredita em reencarnação deixa de acreditar em Deus, o própio Deus diz: quando uma pessoa morre seu espírito fica no esquecimento e não lembra de coisa alguma, veja bem se uma pessoa ao morrer seu espírito voltaria em outra pessoa o nosso Deus teria revelado a reencarnação e isto foi uma coisa que ele não nos revelou, em todo caso eu prefiro acreditar em Deus Jeová do que em religiões criadas por homens que só o fazem com a intenção de favorecer a si mesmo.
2007-02-04 09:02:17
·
answer #4
·
answered by PRÍNCIPE 2
·
1⤊
0⤋
nao nao acredito morreu fedeu
2007-02-04 08:50:01
·
answer #5
·
answered by dinkwink 4
·
1⤊
0⤋
eu paeto da seguinte logica:no mundo existe mais de 6 milhoes de pessoas.reecanação apessoa volta.....mas a terra nunca foi tão povoada....então daonde sai estaas almas q habitam a terra?existe fabrica de espiritos?não acredito em reencarnação, não vejo logica
2007-02-04 08:47:47
·
answer #6
·
answered by Laura 4
·
2⤊
1⤋
A reencarnação é uma teoria oposta a Deus e a Cristo. Qual a necessidade para Deus num sistema de causa e efeito como a reencarnação? Toda a ação gera uma reação e todo o processo é automático. Para que serviria Deus?
Acredito em Deus. Não sei se acredito em reencarnação...
Boa tarde.
2007-02-04 08:45:47
·
answer #7
·
answered by ♫♫ A Eremita ♫♫ 7
·
2⤊
1⤋
A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão geral da comunidade cientÃfica é que não existem espÃritos nem vida após a morte.
EspÃritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espÃritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os Ãndios chamavam Tupã o Deus dos Trovões, outras religiões que nunca viram o Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Ãórr, inglês arcaico: Ãunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!
*Portanto NÃO existem “espÃritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraÃso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.
Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos.
Quem utiliza fé na medicina é chamado charlatão.
Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade. Lembre:
A única forma de você atingir o futuro é através de seus filhos que transmitirão para as gerações futuras os seus genes.” Reproduza-se!
A única forma de seus pensamentos estarem presentes no futuro é através de suas obras artÃsticas, cientÃficas ou literárias.” Crie-as!
A sua vida é uma só, jamais existiu nem jamais existirá alguém como você, aproveite a oportunidade de estar existindo e vivendo para deixar aqui boas e belas obras para que você seja lembrado(a) porque após sua morte, você nem vai saber que morreu, você vai desligar completamente e a seguir será enterrado ou cremado mas não vai assistir ao seu enterro nem sentir o calor das chamas calcinando seus ossos ou ver as larvas de môscas comerem seu cadáver. Para se ter alguma religião é necessário ter cérebro pensando nisso, cérebro de carniça não pensa mais nada e fantasmas não existem.
Morte é o fim.
_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espÃrito eterno, quis se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
à o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.
*Sempre que olhar para o Céu; lembre sempre disso:
EspÃritos não existem!
2007-02-04 08:35:24
·
answer #8
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
3⤊
2⤋
Vamos supor que um assassino perverso seja condenado a 300 anos de prisão. Aí, exista uma máquina que faça com que ele esqueça todo o seu passado, ele não se lembre de mais nada. Mesmo assim mandam ele para a prisão e ele passa o resto da vida sem seber por que está preso. Isso é reencarnação.
2007-02-07 10:37:05
·
answer #9
·
answered by Navegador1010 3
·
0⤊
0⤋
Oi! One.
Quem inventou a reencarnação?
Se a teoria da evolução através da reencarnação foi inventada por alguém, como dizem, quem a inventou? Foi Satanás? Foram seres humanos?
Se foi Satanás, ou mesmo seres humanos, então eles seriam bem mais sábios e teriam mais elevado senso de justiça e de amor do que Deus. Por quê?
Porque as explicações reencarnacionistas mostram a vida, o universo e os seres vivos sendo regidos por mecanismos incrivelmente sábios e justos. Por essa tese cada criatura racional é responsável por si mesma, pelo próprio crescimento como ser cósmico, partícipe da vida, dos tesouros que estão à disposição de todos, desde os intelectuais, artísticos, culturais, até os afetivos e todas sempre recebendo novas e renovadas oportunidades de reajuste ante as leis maiores, podendo resgatar suas faltas e liberar-se dos pesos consciências, de forma legítima.
De outro lado, temos as teses das religiões que se guiam pela Bíblia, tendo-a como a palavra de Deus, interpretada ao pé da letra. Por elas o sistema regente da vida é terrivelmente injusto, cruel e pouco criativo. Concebem um Deus todo envolvido com o cotidiano humano, interesseiro e facilmente enganável, além de parcial, tirano, sádico, cruel e incompetente, por não saber conduzir suas criaturas por caminhos mais justos de crescimento e aperfeiçoamento. No livrinho Temor a Deus comentamos isto mais detalhadamente e mostramos onde se encontram todos esses enfoques no corpo da Bíblia.
Mas quando entendemos Deus como a causa primária de todas as coisas, a soberana inteligência, justiça, sabedoria e amor, como no-lo colocou Jesus e como o bom senso nos indica, não podemos deixar de crer na reencarnação e na lei de causa e efeito. Não fosse assim, teríamos de concluir que existem seres mais inteligentes, mais competentes e criativos, com mais elevado senso de justiça e amor do que Deus, seres esses que teriam inventado os mecanismos da reencarnação e a lei de ação e reação.
Será possível existir alguém melhor e mais competente do que Deus?
Se existe, esse alguém terá de ser, forçosamente, superior a Ele. Isto favorece a teoria de que Jeovah seria o Espírito responsável pela evolução do povo israelita, considerado por este como o próprio Deus, conforme detalhado no citado livrinho Temor a Deus.
Um forte abraço.
2007-02-04 16:53:09
·
answer #10
·
answered by RuyLFreitas 7
·
0⤊
0⤋
Nós temos distintamente dois pensamentos humanos, o materialista e o espiritualista. O que acredita que tudo é matéria que tudo que foi criado é obra da natureza, (Deus, para a ciencia se chama "natureza") O Universo inteligente, a vida tudo é obra dessa "natureza". É preciso ser cego, muito cego para não ver "Deus", em tudo está Deus, que é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. A Ciencia não diz mesmo assim num axioma: Todo efeito tem uma causa? A causa de tudo é Deus. Impossível discutir-se idéias com um cego (por conveniencia aliás) pois a partir de seu orgulho e vaidade, nem se deu conta de que nada, mais nada foi inventado pelo homem, tudo foi sim descoberto a partir da natureza. O ateu é infantil espiritualmente falando, ainda nos primeiros passos, como se uma criança rebelde que não aceita a razão por não comprendê-la. Deus está no íntimo de cada um de nós, e os "Deuses" citados são sim criação do homem, cada um representando a seu tempo e evolução, a sua compreensão das coisas da vida, e da natureza. Já que a idéia da morte é o fim, que comentar das injustiças alheias? Dos que passam fome, dos doentes de nascimento? Dos Cegos e dos paralíticos? Será por acaso obra da natureza? E os sofrimentos pelos quais passamos? Porque isso? ...É a justiça através das reencarnações em plena vigencia, das leis naturais de Deus. Lei de Causa e Efeito. Ou seja toda ação tem uma reação, seja boa ou má. E terá efeitos posteriores. Também o progresso de hoje se deve á reencarnação, através dos conhecimentos anteriores, guardados em nossa memória espiritual, porque a finalidade da reencarnação, é evolução do ser humano, e o seu consequente aperfeiçoamento.
Deus não irá castigá-lo (a) por não acreditar N'Ele, mas o seu orgulho e vaidade, terá consequências penosas e de correção em uma existencia porvir, com certeza. É a Lei da qual não podemos fugir. Afinal para o amigo,(a) qual o sentido da vida então?...Morrer, nascer, morrer e renascer de novo, tal é a Lei. Infelizmente, o orgulhoso acha que Deus deveria através de uma aparição, provar ou comprovar sua existência, e submeter-se a todas as provas científicas de que a ciência conhece. A ciência é tão falha, que num passado não muito distante, determinou com todas as letras, que o sangue não circulava no organismo humano. Precisa falar mais?
2007-02-04 09:35:21
·
answer #11
·
answered by nanda 1
·
1⤊
1⤋