Nem uma, pois crente: é todo aquele que crer em alguma coisa e neste caso falamos de Deus, e neste aspecto não há diferença. O que difere é a forma de pregação e visão das coisas celestes, pois cada religião ou doutrina religiosa teem a forma de interpretar e ensinar aos seus adeptos.
2007-02-04 07:14:16
·
answer #1
·
answered by el xamâ 3
·
0⤊
0⤋
Bom meu amigo, não sei qual foi a sua intenção em perguntar isto, mas sei no que deu, as bestas de sempre proferindo as bestialidades de sempre, acirrando a guerra em q eles se encontram de sempre, falando mal da crença catolica como sempre e como sempre, não tendo nada de bom pra falar das suas.
Aliás o noticiário da imprensa nem dá os dados para que eles possam ter algo de bom pra dizer das seitas deles.
Ai atacam a crença alheia.
Mas então vejamos, o catolico pertence á Igreja fundada por Jesus , sobre Pedro em Mateus 16.
É Apostólica porque é a continuidade da obra dos primeiros discipulos de Jesus aos quais ele enviou em missão pelo mundo para anunciar o evangelho a todas as gentes.
É Romana porque Pedro morreu em Roma, centro do mundo de então, lider da comunidade dos santos e dos martires, que deram suas vidas nas arenas do Coliseu romano, para sedimentar e construir a fé em Jesus Cristo.
Seguimos a Biblia como fonte da nsosa fé e o magisterio da Igreja, porque o evangelho, sendo ensinado por 2000 anos, acumulou 2000 anos de ensinamentos.
Os crentes...bem os crentes, vc pode ver a historia de grande parte deles, acompanhando as paginas policiais dos jornais e revistas de atualidades.
2007-02-04 15:38:24
·
answer #2
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
O crente, ( ou cristão), se baseia em fatos bíblicos pra viver o dia-á-dia e crê que somente Jesus é o Mediador entre Deus e os homens.O católico vive na sua maneira, acha os vícios ,como beber e dançar músicas que insinuam sexo como fato normal e cultuam imagens de pedra como seus ídolos e crê que elas são mediadoras dos homens também.A bíblia diz de capa á capa que não devemos adorar imagens.Mas tudo isso não impede que existam pessoas maravilhosas, sendo independentes de religiões.Assim como pessoas ordinárias que estão atrás de um pulpito.Sendo pastores ou padres.
2007-02-04 15:35:35
·
answer #3
·
answered by Sarah J 2
·
0⤊
0⤋
Acredito que vc quiz se referir à diferença entre o protestante e o católico... Essa diferença consiste basicamente no fato de que muito embora as duas correntes tenham a Bíblia como regra de fé e prática, os protestantes não fazem uso de imagens, confissão ao sacerdote além de orações por santos, mortos e voto de celibato... è que basicamnete os diferencia mas há muitas coisas além dessa como o fato de que para os protestantes só há um intercessor entre Deus e os homens -Jesus Cristo, muito embora eles tenham Maria como uma mulher bem aventurada...
2007-02-04 15:29:07
·
answer #4
·
answered by Defensor 2
·
0⤊
0⤋
Na verdade o conceito crente de nada se difere do católico.
Já a doutrina evangélica e a protestante divergem basicamente em:
Na bíblia Católicas possuem 9 livros (apócrifos) que a evangélica e a protestante não tem
Apenas os Católicos dão Santidade a Maria e a colocam ao lado de Deus
Somente a católica canoniza em santo seus membros
Somente a católica utiliza imagens de santo em seus Templos
Apenas a católica batiza crianças recém nascidas ou com idade que não tenham ciência do batismo
Apenas a católica tem confissões e penitencias definidas pelo membro de maior poder da igreja (padre,Bispo Etc.)
2007-02-04 15:22:50
·
answer #5
·
answered by ijimonji doko 2
·
0⤊
0⤋
minha querida, uma das poucas coisas q esses tem em comum, é q ambos acreditam no Deus cristão.
As doutrinas se divergem bastante.
Catolicas acreditem q devem orar varias vezes a mesma reza, q precisam pagar promessas, ultilizam velas em sua adoração, acreditam purgatório, batizam crianças, os lideres ficam em celibato, carregam cruzes, se apegam em rosários, adoram imagens, acho q sua biblia tem alguns livros a mais do q as dos evang. e muito mais
Os evangélicos não fazem isso,
vi
2007-02-04 15:15:59
·
answer #6
·
answered by Gisa*guitar 4
·
0⤊
0⤋
O primeiros acham que tudo é coisa do capeta e os segundos acham que tudo é pecado.
2007-02-04 15:13:34
·
answer #7
·
answered by Raphael M 6
·
0⤊
0⤋
Crente é antônimo de ateu...
sujeito é crente em Deus ou o sujeito é ateu
todo sujeito que acredita em algum Deus é um crente, independente da religião que tiver.
EspÃritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espÃritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os Ãndios chamavam Tupã o Deus dos Trovões, outras religiões que nunca viram o Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Ãórr, inglês arcaico: Ãunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!
*Portanto NÃO existem “espÃritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraÃso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.
Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos. Quem utiliza fé na medicina é chamado charlatão.
Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade.
2007-02-04 15:13:12
·
answer #8
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
0⤋
Aprendi que o crente é toda a pessoa que crê em Deus e o católico na realidade é a opção que fez a pessoa de seguir uma religião, como poderia ser de evangélico, ou de outro segmento.
2007-02-04 15:11:30
·
answer #9
·
answered by Xaúza A 1
·
0⤊
0⤋
Não ha diferença alguma porque crente é uma pessoa que crê em alguma coisa se vc for católico e crê em alguma coisa vc então é uma pessoa crente.
2007-02-04 15:10:18
·
answer #10
·
answered by pohl 2
·
0⤊
0⤋