English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

Não achei nada semelhante a isso:

Lucas 12

41 Então Pedro perguntou: Senhor, dizes essa parábola a nós, ou também a todos?
42 Respondeu o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, que o Senhor porá sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração?
43 Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.
44 Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.

2007-02-04 06:32:36 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Essa historia de dizimos foi inventada pelos revisores da Biblia, numa epoca que a Igreja transformou-se na instituicao mais rica da historia da humanidade. Mas o que surpreende eh que ate hoje as pessoas ainda engolem esse negocio e dao dinheiro para as as igrejas... uma distorcao inescrupulosa que deveria colocar na cadeia todos os que ficam explorando a inocencia e a religiosidade cega das pessoas simples. Vejam exemplo clarissimo atual, da Igreja Renascer, onde os fundadores estao podres de ricos ao ponto de serem presos nos Estados Unidos por estelionato e lavagem de dinheiro, ja que no Brasil a impunidade impera e bandidos deste tipo enriquecem ilicitamente e andam soltos por ai, sem serem importunados pelas autoridades. Ja ofertas eu nao discuto, porque cada um da o que pode...

2007-02-04 06:37:16 · answer #2 · answered by Paulo F 1 · 2 0

jesus nada pediu e foi claro dai de graça o que de graça receberes;
a citação evangelica nada fala em questão e doaçõe obrigatoria ou não; muito pelo contrrio fla em vigilância
a questã de dizimos ou ofertas é uma questão muito diferente e não deve ser abordada de forma tão simplista ou preonceituosa.
perdão.

2007-02-04 07:07:51 · answer #3 · answered by lcmvip 5 · 1 0

amiga no momento eu não posso te dar maiores fundamentos bíblicos mas realmente vc está certa em nenhum momento Jesus encoraja ninguém a ser dizimista o que notoriamente fazia parte da lei.Ele embora vivendo no tempo da lei judaíca ele obviamente a cumpria com todos os seus mandamentos mas a sua vinda nos transporta pro tempo da graça onde não existe mas a lei escrita em tabuas de pedra como no tempo de moíses mas a sua lei esta escrita nos nossos corações,infelizmente a maioria dos prédios religiosos(EU FAÇO PARTE DE UM ENTÃO NÃO ESTOU APENAS CRITICANDO ) NÃO SOBREVIVERIAM sem isso porque as pessoas acabam se sentindo ameaçadas pela palavra o que é errado porque tem uma passagem biblica que Paulo afirma que não se deve constranger ninguém a dar ofertas a igreja mas cada um tem que sentir a nescessidade da sua comunidade com amor e responsabilidade infelizmente a maioria das pessoas não tem esse nível de espiritualidade.eu não posso te dar base biblícas no momento mas sei que se vc procurar vai achar base bíblica pra isso.

2007-02-04 09:42:55 · answer #4 · answered by Sofia Ramos 6 · 0 0

Jesus jamais contrariou a palavra de Deus,Ele veio para cumpri-la.

2007-02-04 09:25:19 · answer #5 · answered by acrobat 5 · 0 0

Está falando que os servos devem estar sempre vigilantes, atentos vendo se estão fazendo a vontade de Deus e de Jesus pq se não fizerem serão castigados por não agirem assim.
E no vers. 48 entendo que qto mais recebermos de Deus mais temos que repartir com os outros e se Deus confia alguma coisa a nós temos que fazer o melhor possível, pois será cobrado de nós!
Então se temos que repartir, o dízimo é para a igreja ajudar os necessitados também!

2007-02-04 08:29:49 · answer #6 · answered by Hany 6 · 0 0

JESUS NÃO CRIOU COBRANÇA DE DIZIMO COISA NENHUMA!

É MENTIRA!

Querem saber O QUE É FFEITO COM O DIZÍMOS SEUS DESAVISADOS? LEIAM!


Largue mão se serem troxas!

Os telepastores e o artigo 171

Por O Estado de S.Paulo em 17/1/2007

Copyright O Estado de S.Paulo, editorial, 17/1/2007; intertítulos do OI
Além de serem réus em vários processos por crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e estelionato na Justiça paulista, que já acolheu o pedido de prisão preventiva encaminhado pelo Ministério Público (MP) estadual, os fundadores da Igreja Renascer em Cristo, o "apóstolo" Estevam Hernandes Filho e a "bispa" Sônia Haddad Hernandes, agora estão às voltas com a Justiça americana, acusados de crime de falsidade ideológica e contrabando de papel-moeda. Os dois foram detidos no Aeroporto de Miami com US$ 56 mil escondidos na bagagem, após terem afirmado às autoridades aduaneiras que levavam menos de US$ 10 mil.

A prisão foi noticiada pelas redes mundiais de tevê, como a CNN, a Fox e a CBS, e pelos principais jornais americanos, como The New York Times e o Los Angeles Times. Este último descreveu a Renascer como "uma dessas igrejas que existem para enriquecer seus donos", oferecendo "promessas vagas de salvação e fé". A "bispa" e o "apóstolo" se encontram em celas separadas numa prisão da Flórida. Se a denúncia-crime for acolhida pela Justiça e forem considerados culpados, no julgamento de mérito, poderão ficar presos por até cinco anos. Eles também podem ser extraditados para o Brasil, onde terão de aguardar na cadeia o julgamento da Justiça paulista e, também, o da Justiça Federal, pois o MP federal irá processá-los por crime de evasão de divisas.

Carros blindados

A trajetória de Estevam Hernandes e da Renascer em Cristo em nada difere de outros empreendimentos do gênero, como as igrejas Universal do Reino de Deus, do "bispo" Edir Macedo, e a Internacional da Graça de Deus, fundada por seu cunhado, o "bispo" Romildo Soares. As três estão organizadas em moldes empresariais e cresceram recorrendo a técnicas de marketing, utilizando em larga escala o rádio e a televisão. O "apóstolo" Estevam foi funcionário da área de marketing de grandes empresas e, a exemplo de Macedo e Soares, também se apresenta como "televangelista".

A Renascer, dos Hernandes, é proprietária da Rede Gospel e de uma torre de transmissão em São Paulo. Macedo é dono da TV Record. E Soares, que ocupa boa parte do horário nobre da TV Bandeirantes, é proprietário da Rede Internacional de Televisão, com 35 retransmissoras, e está preparando o lançamento de uma tevê paga por satélite com canais evangélicos. Além de levarem uma vida faustosa, oposta ao que pregam, os três telepastores têm em comum o objetivo de expandir suas atividades no exterior. A Universal atua na África e na Europa. A Graça de Deus tem templos no Japão e negocia a transmissão do Show da Fé com emissoras árabes. E Hernandes vinha investindo nos EUA.

"Catequizando" pessoas ingênuas e de boa-fé à procura de apoio moral para enfrentar as agruras da vida, as igrejas "evangélicas" exploram seus prosélitos angariando valores milionários em troca de todo tipo de promessa. Registradas como entidades filantrópicas e sem fins lucrativos, não pagam Imposto de Renda e operam por meio de empresas criadas com o objetivo de transferir para "laranjas" e paraísos fiscais a receita do dízimo. Em 2005, a Polícia Federal apreendeu, no Aeroporto de Brasília, caixas com dinheiro vivo num jatinho da Universal. Em reportagem publicada pelo Estado, a mãe de um piloto de helicóptero que serviu aos Hernandes e morreu na noite do Natal de 2005, após levá-los a uma festa, contou que o filho era coagido a transportar de madrugada malotes de dinheiro trazidos por carros blindados, sem poder observar as normas de segurança de vôo.

Concessões de radiodifusão

Os mercadejadores da fé há muito tempo incorrem em vários artigos do Código Penal, a começar pelo 171, que classifica como estelionatário quem induz "alguém em erro, mediante artifício, ardil ou outro meio fraudulento". Mas, embora o MP já tenha feito dezenas de denúncias contra os telepastores, até hoje eles continuam ocupando livremente o horário nobre da tevê para explorar a boa-fé de seus seguidores, praticando o estelionato de modo acintoso.

Custa crer que as autoridades até hoje nada tenham feito para tirá-los do ar, pois rádio e televisão são concessões públicas.

2007-02-04 07:02:27 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

Dízimo está no Velho Testamento. Jesus expulsou os vendilhões do templo e mandou dar a César o que era de César (moeda) e disse que é muito difícil um rico entrar no reino dos céus. espalhava sua mensagem sem luxo, sem templo, sem ostentação. As estruturas religiosas que vivem da exploração de seus seguidores não seguem Cristo. Usam da imagem e do nome de Cristo , mas se valem do antigo precedente do Velho Testamento. Usam 20% para obras "assistenciais" para dar uma aparência séria e botam no bolso os outros 80%.

2007-02-04 06:43:31 · answer #8 · answered by Paulo N 4 · 1 1

Na minha opinião, se a pessoa frequenta uma igreja e tem condições de ajudar essa igreja financeiramente, acho que não tem problema algum. O que está errado, é as igrejas quererem exigir dinheiro dos fiéis, para que estes possam participar dos encontros, ou ainda estipular valores para serem pagos. Acho isso um absurdo! É importante ajudar, mas não podemos deixar que nos explorem!

2007-02-04 06:40:55 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 1

Esta passagem não se refere ao dizimo , mas sim em você preparar sua alma para quando chegar o momento de partir você terá acumulado tesouro no céu, daí a salvação.

2007-02-04 07:04:22 · answer #10 · answered by ARNP2007 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers