English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

depressão é uma doença comum hj em dia.
O que fazer quando estamos com ela?

2007-02-04 04:55:25 · 19 respostas · perguntado por José F 4 em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

19 respostas

A depressão é uma doença que vai além da tristeza. Ela simplesmente aniquila a vontade e o interesse por quase tudo que cerca a vida. Há uma desconexão com os sentimentos e simplesmente por mais que se tente reagir, não há uma reação positiva. A realização de tarefas corriqueiras e simples se torna um fardo.

Geralmente a depressão tem um fator desencadeante. Quando ela é severa, pois depressão também pode ser aferida em graus, o estopim pode ter sido acionado por um fato marcante. Entretanto, isto não quer dizer que apenas fatores externos sejam responsáveis por tal estado.

Há uma pré-disposição orgânica, química mesmo, que pode conduzir a este estado de inércia. Depressão não é apenas tristeza. A tristeza é apenas um dos sentimentos que a depressão possui. A depressão severa traz sensações de morte, desespero, falta de energia. Falta de vitalidade e força para poder viver.

Atualmente existem vários medicamentos e técnicas terapêuticas eficazes para o tratamento da depressão. Mas ainda está longe o medicamento efetivo para esta doença, pois não é apenas uma disfunção na química cerebral. Depende muito de cada pessoa como ela encara a vida e reage aos problemas do dia-a-dia.

Não existe um caso de depressão igual ao outro, portanto um remédio pode ser muito eficaz para uma pessoa e nem tanto para outra.

Seus principais sintomas são:

+ Perda ou diminuição de prazer;
+ Alteração no sono; (aumento ou diminuição)
+ Alteração no apetite; (aumento ou diminuição)
+ Sentimento de tristeza, ansiedade e desânimo;
+ Cansaço ou perda de energia;
+ Sentimento de culpa ou de autodesvalorização;
+ Pensamentos constantes sobre morte ou suicídio;
+ Dificuldade de concentração, memória e indecisão;
+ Dor de cabeça, dificuldades sexuais, problemas digestivos e dores crônicas.

Esses sintomas podem variar de pessoa para pessoa em sua intensidade e forma. Um sintoma isolado não significa que esteja com depressão.


...

2007-02-04 04:58:21 · answer #1 · answered by Anonymous · 11 0

Claro que tem cura, meu pai teve e graças a Deus saiu dela....

O apoio da família é fundamental e também buscar o tratamento com psicólogo até mesmo psiquiatra...

A família é o estímulo para a pessoa lutar e tentar sair disso...

A pessoa precisa querer sair dela!

Kisses

2007-02-04 05:48:30 · answer #2 · answered by Math Girl 7 · 1 0

todos nos temos as resposta para a satisfação pessoal e qualidade de vida porem nem sempre com seguimos o caminho sem ajuda de um profissional para as devidas orientações de rumo a seguir

2007-02-04 05:44:51 · answer #3 · answered by pr_gouveia 4 · 1 0

Acho que depressão necessita de tratamento, controle... Sem a ajuda de um profissional especializado dificilmente você pode ter resultado satisfatório.

2007-02-04 05:06:22 · answer #4 · answered by zizi 4 · 1 0

exercicios e não comer mais glúten

2015-08-30 13:02:09 · answer #5 · answered by buda 2 · 0 0

Depressão tem cura SIM, só q não é como as doenças fisicas, q vc vai la, toma um remedio e em 1 semana ou um pouco mais sem passar d um ano ta td resolvido. Depressão eh dificil de curar, e eh a longo prazo, o q acontece mtas vezes é a depressão melhorar com o medicamento, a pessoa axa q ta curada e para de tomar os remedios sem consultar o medico e ai a depressão volta e volta ainda pior, mas tem cura sim, minha mãe eh um exemplo, teve depressão por 3 anos, e agora ela ta curada

2007-02-04 10:03:40 · answer #6 · answered by Maiara 3 · 0 0

Claro q tem cura! Tenho várias experiências na família q foram muito bem sucedidas. Mas vc tem q ser persistente no tratamento com medicamentos e aceitar q precisa de ajuda profissional.
Procure um psiquiatra ou clínico geral para te encaminhar.

Vale muito a pena o tratamento. Vá em frente. Vc vai conseguir. Não espere q a depressão passe sozinha porque vc vai sofrer muito. Busque ajuda de um médico (pergunte a ele todas as suas dúvidas para q vc entenda o tratamento) e tenha paciência nas primeiras semanas porque os efeitos dos medicamentos demoram um pouquinho.


Sucesso!!!



Beijos,
Vanessa





.

2007-02-04 07:53:11 · answer #7 · answered by Vanessa 4 · 0 0

Poderiamos dizer assim (para simplificar) que existe dois tipo de depresão; a genética, a pessoa tem uma predisposição genetica, ela é neuroquimica, isto é ha um neurotransmissor chamado serotonina que não esta no nivelcorreto no cerebro da pessoa então, com um fator desencadeante (uma situação) lev a pessoa entrar em depressão , aí ela precisa tomar remédio para acertar o nivel desses hormonios no cerebro, juntamente com uma psicoterapia e é aconselhável tbem uma alimentação correta, tem alimentos que leva a propensão à depressão e a dores de cabeça, e tbem uma atividade fisica que ajuda o organismo a liberar serotonina e endorfinas naturais, e existe a depressão circunstancial que é apenas por um momento dificil que a pessoa esta passando, aí uma psicoterapia e atividades fisica será de muita ajuda.

Uma dica a linha de terapia que dá melhor resultado e mais rápido. é Terapia Cognitiva Comportamental.

Alguem precisa de terapia aí, minha linha é cognifiva comportamental. Ja fizeram terapia virtual?

2007-02-04 05:32:40 · answer #8 · answered by faz_inha 2 · 0 0

Em primeiro lugar devemos saber(causa) a origem da depressão. A Alma está relacionada a aparte não material e imortal (não morre) do ser humano, sentimentos(sentir, reagir e opinar)e das emoções.
Depressão os sinônimos dessa palavra são desanimo(prostrado),abatimento,desesperança,aflição agonia(vontade de morrer),amargura, angustia,ansiedade, desgosto,aborrecida são sentimentos da alma. E o médico da alma é Jesus. Você pode até tomar algum medicamento mas os sintomas continuam.
Medite neste versículos: Provérbios 4:23 Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.
Mateus 22:37 Jesus respondeu: —“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.”
Mateus 11:28 —Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.

2007-02-04 05:30:41 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor Se compadece dos que O temem. Pois Ele conhece a nossa estrutura, e sabe que somos pó. Sal. 103:13 e 14.

Se já houve alguém com boas razões para sentir-se no topo do mundo, foi Elias. Por sua palavra, havia deixado de chover por três anos e meio (ver S. Tiago 5:17). Em resposta à sua oração, um relâmpago cortou um céu sem nuvens e consumiu o sacrifício sobre o altar. Ele orou, e choveu outra vez (ver o versículo 18 e I Reis 18:36-39 e 45). Exuberante com o sucesso, Elias correu na frente da carruagem de Acabe, desde o cume do Carmelo "até à entrada de Jezreel". I Reis 18:46.

Pouco depois dessa experiência no alto do monte, entretanto, Elias encontrou-se atolado no lamaçal do desalento. Como se pode explicar essa mudança de estado de ânimo? Seria possível que, após ter o Senhor atuado tão poderosamente através dele, Elias começasse a pensar que o poder para fazer todas aquelas coisas era seu próprio? Ou estaria simplesmente passando por uma reação natural ao esforço físico depois de correr do Carmelo até Jezreel? Ou teria sido um caso de autopiedade devido à ingratidão de Acabe e Jezabel?

Seja qual for o motivo, gosto da maneira como Deus lidou com Seu desalentado servo. Você recorda: Ele falou com Elias no Monte Horebe, numa voz tranqüila e suave.

Posso imaginar Deus colocando o braço em torno de Elias e dizendo:
- O que é que você está fazendo aqui, Elias? Você está tentando fazer Meu trabalho, em vez de permitir que Eu tome conta do caso. Deixe Jezabel e seus ímpios seguidores comigo; sei como cuidar disso.

E posso ouvir a resposta de Elias:
- Senhor, tenho sido muito zeloso em Sua causa, e o único fiel que resta em todo o Israel; mas veja agora: estão procurando matar-me!

Ouço a resposta de Deus:
- O que você não percebe, Elias, é que ainda tenho 7.000 em Israel que não dobraram os joelhos a Baal. Meu filho, esqueça-se disso. Ainda tenho muito trabalho para você fazer.

Alguma vez você já se sentiu como Elias? Não é maravilhoso ter um Pai celestial que conhece a nossa estrutura e trata os desanimados com compaixão?
qualquer tipo de probléma tem solução.
fale com DEUS.

2007-02-04 05:15:45 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers