Masturbação é pecado?
A maioria dos não-crentes e também muitos crentes crêem que a masturbação não apresenta nenhum problema. Certamente, não acham que é pecado e que só constitui um problema quando é uma obsessão e um substituto psicológico total para as relações sexuais normais.
Há muitos mitos sobre a masturbação, em escritos católicos e protestantes antigos, a este respeito. Alguns destes mitos são que a masturbação causa danos físicos, que destruirá a habilidade sexual no casamento ou que causará distúrbios emocionais. Estes mitos eram basicamente táticas para amedrontar e tinham pouca base em fatos.
Não há passagem específica na Escritura que fale diretamente da questão da masturbação. Há quem chame a atenção para Gn 38:8-10 e I Co 6:9-10. Concordo com o escritor Herbert J. Miles, que estas passagens não falam de masturbação.
Mesmo assim, a Bíblia fornece orientações que lhe permitirão decidir se a masturbação é pecado ou não. Reflita sobre as seguintes observações:
1. Vejamos à definição de lascívia e luxúria: "Gratificação dos sentidos u indulgência para com o apetite; dedicado aos ou preocupado com os sentidos" e "desejo sexual intenso". A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições (veja Gl 5:19). Pode-se praticar a masturbação sem lascívia ou luxúria?
2. O teste seguinte é o de sua vida mental. Jesus disse: " Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mt 5:27,28). Quando uma pessoa pratica masturbação, o que se passa em sua cabeça? As cachoeiras de Paulo Afonso? Pode alguém se masturbar sem imaginar um ato sexual ou ao menos cenas sensuais? O que é que você acha? Se você pratica a masturbação, pode sua mente permanecer pura?
3. Em seguida, reflita sobre a santidade e a intenção da relação sexual no casamento. Sem sombra de dúvida, a masturbação é uma tentativa de experimentar as mesmas sensações que são atribuídas ao casamento. É um substituto do ato verdadeiro - uma farsa, uma falsificação, um dolo.
4. A masturbação é também totalmente egocêntrica. Uma das características do egocentrismo é a auto-indulgência. Paulo descreve o modo de vida de quem é controlado por Satanás, dizendo: "Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos" (Ef 2:3).
5. Finalmente, a masturbação pode nos levar à escravidão. Quando uma pessoa é dominada por uma indulgência carnal, ela peca. "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências" (Rm 6:12). Paulo também diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (I Co 6:12). Você é escravo da masturbação?
Reflita sobre os cinco enunciados acima, para determinar se, para você, a masturbação é pecado.
Liberte-se!
O impulso sexual é uma parte normal, dada por Deus, de qualquer homem ou mulher saudável. Envergonhar-se disto é duvidar da bondade de Deus para conosco. Abusar dele é contrariar a graça que Deus tenciona para nós. Ele nos criou com muitos impulsos e desejos, que podemos desenvolver ou usar de maneira errada. Como um deles, o impulso sexual ativa ou destrói os relacionamentos, de acordo com seu controle e aplicação.
A masturbação é um problema comum. Não devemos ter medo de conversar sobre ela nem de ajudar as pessoas a superá-la. Homens e mulheres acham que é um hábito igualmente opressivo, e buscam ajuda para a superação do problema. Compaixão, e não condenação, deve ser nossa resposta.
Minha conclusão é que a masturbação não deve fazer parte da vida do crente. I Coríntios 6:18-20, Gálatas 5:19 e I Tessalonicenses 4:3-7 são passagens que falam sobre a questão do uso de nossos corpos devidamente no sexo. Embora não possamos assentar todos os argumentos que dizem que a masturbação é pecado, não podemos negar que ela é resultado da lascívia e da paixão. Mas, na liberdade da graça de Deus, podemos escolher fazer o que é sagrado e direito aos olhos de Deus.
www.jesussite.com.br
2007-02-04 04:37:00
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
4⤊
1⤋
SO SE FOR PARA ELES PROPRIOS!!!!
TEM UM PASTOR NO BAIRRO QUE MASTURBA A MOLECADA TODA ..........AHAHAHAHA
2007-02-05 03:59:29
·
answer #2
·
answered by tevez 5
·
2⤊
0⤋
kerido, vc estah muito errado...
meu namorado eh evangelico, e se masturba sim...
inclusive jah fizemos isso juntos, e fomos alem da masturbacao tbm...
axu ki vc precisa rever esse conceito kkkkk
2007-02-06 23:55:02
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Porque quando uma pessoa entra em uma determinada doutrina ou religião( evangélicos),eles tendem a seguir regras,como de vestimentas,encaram o sexo como um ato de reprodução,apenas para perpetuar a espécie.Não visam o prazer sexual,nem a dois muito menos sozinhos,isso é visto como promiscuidade,algo incorreto,que não deve ser praticado,visto como pecado da carne.Dessa forma o ato sexual,só pode ser consumado após o casamento,caso se realize antes estas pessoas poderão ser afastado por um tempo da sua igreja até consertar o erro,em fim está relacionado com a renuncia a vida mundana,com uma nova vida,santificada......
2007-02-05 05:10:59
·
answer #4
·
answered by regi 2
·
2⤊
1⤋
Bem, pq a religião não admite, mas também não pode proibir de forma tão repressora, há a ideologia q é passada, mas quanto a seguir, aí é outra história... então, tem uns que se masturbam e outros que não!
2007-02-04 08:43:55
·
answer #5
·
answered by Patrícia Abreu 2
·
1⤊
0⤋
Acho que eles tem medo do próprio corpo, de sentir prazer e depois se sentir culpado por isso.
E depois vai que acostuma e quer fazer todo dia....
2007-02-04 04:34:30
·
answer #6
·
answered by Bel C 3
·
1⤊
0⤋
Duvido se não tocam uma bronha depois da missa! Só não tocam no assunto por ser religiosos e para eles é um pecado ou um assunto cabuloso! flw!
2007-02-07 05:16:11
·
answer #7
·
answered by elvis z 2
·
0⤊
0⤋
Olha que eles nao gostam de falar no assunto , isso é verdade , mais quem garante q eles nao fazem hein ?
Eles nao falam de vergonha e de medo com o q os irmaos da igreja vao dizer.
Mais num banheiro , entre 4 paredes ....... nao sei nao hein ..
2007-02-05 04:44:45
·
answer #8
·
answered by Apollus 2
·
1⤊
1⤋
caro colega todos os evangelicos não se masturbam porque
na religião deles é pecado pensar em sexo, porisso a maioria
deles casam virgem, so fazem sexo no dia do casamento.
caso voce conheça alguem evangelico que praticou sexo antes
do casamento pode crer que ele é um crente não fanatico.
2007-02-04 11:35:16
·
answer #9
·
answered by robertode aruanda 3
·
0⤊
0⤋
você é evangélico?
2007-02-04 08:28:26
·
answer #10
·
answered by hillrivero 3
·
0⤊
0⤋