English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Bem todo Cristão entende que Jesus morreu para nos salvar, mas salvar do que? Já que o mundo viveu e vive uma guerra, guerra urbana, guerra entre família uma verdadeira desordem e violência.

2007-02-04 02:11:04 · 19 respostas · perguntado por somos quem podemos ser. 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

19 respostas

Nós temos um corpo que é mortal e uma alma que é eterna; ele poderá ser eterna com Deus ou sem Deus, o SACRIFÍCIO DE JESUS na cruz, foi para garantir a vida eterna junto com Deus. No princípio Deus tinha um Plano de salvação para humanidade através de Abraão, depois foi alterado com Moisés(10 mandamentos) e agora estamos no tempo da graça de Deus, pelo sacrifício de Jesus na cruz.

2007-02-04 03:26:55 · answer #1 · answered by PMW 4 · 0 0

Seria uma HIPOTESE

2007-02-08 04:51:55 · answer #2 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Talvez continuasse na mesma. Na verdade Jesus não salva ninguém. Ele apenas joga a bóia. Se você pegar se salva, se não pegar se afoga. Isso é opção sua. Deus nos deu o livre arbítrio. Você é quem escolhe. Só se pode ajudar a quem quer ser ajudado.

2007-02-07 21:52:05 · answer #3 · answered by donatohashi 5 · 0 0

Aconteceria mais uma vez o dilúvio e todo mundo pecador ia morrer afogado, só iam se salvar os que fossem de Deus.
E pelo sacrifício de Jesus temos uma chance de vivermos mais e com mais tempo acordarmos para ver como Deus é maravilhoso e é bom demais fazer a Sua vontade!

2007-02-04 16:44:24 · answer #4 · answered by Hany 6 · 0 0

Essa frase para nos "salvar é
complexa.Deveria ser "para tentar nos salvar" Pois na relidade ele tentou...mas não vejo em que mudou a humanidade.

2007-02-04 16:28:44 · answer #5 · answered by Bruna 3 · 0 0

Como tem gente inocente que ainda acredita que jesus morreu para nos salvar.... êle nem conseguiu salvar a si próprio, morrendo na cruz com sofrimento e castigo... que jeito ruim de morrer, hem???
Jesus foi um cara comum, um sujeito igual ao lula que sabia convencer o povo ignorante que era filho de deus... e foi pro vinagre. Seria bom o lula ser cruxificado também.

2007-02-04 13:24:43 · answer #6 · answered by Ninja 4 · 0 0

Isaías : 53

1 - Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?
2 - Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
3 - Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
7 - Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.
8 - Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo?
9 - E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.
10 - Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.
11 - Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.
12 - Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

2007-02-04 12:59:21 · answer #7 · answered by Servo 4 · 0 0

A Doutrina Espírita nos ensina a amar o meigo Rabi da Galiléia, induzindo-nos ao esforço necessário para colocar em prática seus ensinamentos. Mostra-nos Jesus, não como Deus, mas como um Espírito da mais alta hierarquia e destaca o sentimento de amor que Ele demonstrou pela Humanidade, pois deixou os páramos luminosos em que vivia, para trazer-nos a orientação quanto ao caminho que precisamos trilhar, para alcançarmos também a plenitude do ser.
Rejeitando o dogma da divindade de Jesus, o Espiritismo nega apenas o que resultou da elaboração de mentes humanas na composição de uma teologia que expressa, nesse particular como em muitos outros, uma posição contrária ao pensamento do próprio Cristo. Em várias passagens dos Evangelhos, encontramos textos em que Jesus afirma categoricamente não ser Deus, colocando-se como um enviado do Altíssimo, a quem se subordina e de quem se faz o porta-voz. Aos que desejem ir diretamente à fonte, recomendamos a leitura das seguintes passagens: João - VIII,42; João - VII, 33; Lucas - IX, 48; João – XII, 49 e 50; Mateus – XXIV, 35 e 36.
(Dalva Silva Souza)

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2007-02-04 11:37:58 · answer #8 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Haveria menos religiões só isso.
Vamos ver: Os judeus, os islamitas, os budistas, os adoradores de Baal, no caso nosso bem provavelmente seríamos islamitas, estaríamos sendo homens bomba explodindo carros dos EUA em guerras santas e nossas mulheres estariam vestindo a burka.
Não seríamos Judeus porque somos gentios, não seríamos budistas porque não somos orientais e não seríamos adoradores de Baal porque é uma religião muito, mas muito estúpida mesmo, a pior de todas, imaginar que um troço de pedra é um deus.
Imaginar que a humanidade não existiria ou não estaríamos aqui é viajar demais.

2007-02-04 11:13:50 · answer #9 · answered by magrão 7 · 0 0

É simples , continuariámos ,vivendo e morrendo sem esperança de vida eterna.

2007-02-04 11:02:06 · answer #10 · answered by Índião 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers