English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

25 respostas

Não respeito, mas não desrespeito. Para mim é inútil e contra a filosofia de Cristo.

ME

2007-02-04 01:29:00 · answer #1 · answered by Anonymous · 8 1

Devemos respeitar a religião alheia para que a nossa seja por sua vez respeitada. Sou budista. Escolhi o budismo porque ele me ajuda a me conhecer e a me aceitar melhor.

2007-02-04 14:19:39 · answer #2 · answered by tubalcain1733 7 · 1 0

Devemos respeitar sim. Todas as religiões visão objectivos idênticos: o bem, o respeito pelos outros e pelo que nos rodeiam, melhorarmos a nós próprios, etc. etc...
Não tenho religião mas se tivesse seria uma oriental porque me identifico mais com elas.
As coisas não devem ser porque sim mas porque se acredita e sente que é o melhor para nós. Antes de escolher é preciso conhecer.

Abraço

2007-02-04 08:44:09 · answer #3 · answered by siljorf 4 · 1 0

Sem duvida todo mundo tem direito de escolher o seu melhor, eu sou catolico, não sou muito praticante, ja nasci nesta religião, mas ja estive em outras varias, não sou muito de frequentar igrejas, nada contra. Mas uma coisa é realmente certa para mim, Deus, Todas igrejas, ensinan o que esta na biblia, discutem seu conteudo, para o encontro com Deus, que tem todo o poder sobre os homens, que enviou Jesus seu filho, para nos mostrar como que temos que ser. Pra mim Deus é tudo......

2007-02-04 08:31:06 · answer #4 · answered by Valmor Luis D 2 · 1 0

Obviamente , nada é por acaso! Todas as religiões e não religiões (somente filosofia de vida) têm seus motivos vinculados com Deus. No decorrer de tantas decepções com o homem, Deus experimentou todas as religiões e filosofias para dar mais uma chance de aproximar seu objetivo com o homem. Nada foi válido a expectativa de Deus. Aí ELE lançou Jesus como a última chance para salvar o homem (desde que o homem entende o por que do Cristo). Ainda, com arrogância e interesse particular inventaram mais religiões após o Cristo.

Todas as análises possíveis (minhas) levaram mais de 30 anos, já que isso se tratava a salvação do homem (principalmente de mim). Entre elas, optei a mãe igreja que Deus indicara 2000 anos atrás: Católica. No decorrer de minha participação espiritual, porém criteriosa, percebi que a católica ficou muito presa com superficialidade com cerimônia, formalidade, hierarquia, burocracia, etc, com certo afastamento de um ensinamento bíblico com fervor. Sem dúvida, há vantagens, como não insistência em dízimo e ofertas, orações fervorosas com rigor, liberdade em tomar decisão na paricipação voluntária para ajudar outros, etc. Porém, ela nos ensinava em ter somente de costume de ir à igreja mesmo que não sabe o motivo que estamos indo. Muitos católicos me falavam que "só para garantir um lugar no paraíso". Como? Então, por que a bíblia não menciona diretamente a importância de ir a igreja?

Comecei a experimentar outras igrejas de denominações diferentes: A primeira coisa que eu escutava delas era crítica sobre a católica, deixando-me de lado. Porém, aprendi muito sobre a Palavra de Deus nessas igrejas, mesmo que elas estão fechadas e isoladas do mundo. Assisti vários cenários que um grupo de presbítero expulsando outro grupo de pastor, mais de 45 minutos de discurso sobre a importância de dízimos, críticas para outras denominações, católica, espírita, etc. Dois mais importantes mandamentos sobre amor foram massacrados por elas mascaradamente. Só houve teoria sem prática. Elas criticavam erros criminosos do passado da católica, mas elas repetiam-nos de outras formas.

Quando eu era pequeno estudei profundamente sobre o Budismo (Grande e Pequeno). Mas, todo o caráter espiritual do budismo é exigido no cristianismo, e a vida eterna é promessa de Deus através de Jesus quando nós praticamos a toda Palavra de Deus. Superação espiritual sobre a capacidade humana é recompensada pelo título de Buda pequena e ganha uma estátua como símbolo de exemplo. É isso que Deus quer?

Depois, dediquei-me em espiritismo, esoterismo, etc, para descobrir o segredo de Deus. Ao longo de mais de 10 anos de convivência e experiências sobrenaturais, adquiri muitas coisas que possam ser acrescentadas para tirar dúvidas e confirmar a importância do Projeto Cristo de Deus.

Liberdade ou livre arbítriedade de escolha de religião só atrapalhava prazo que Deus exige de nós para ser seu filho.
Se você deixa seu filho de 6 anos escolher a escola e horário de estudar, ele nunca ou jamais iria entrar na escola para estudar, ou se entrar, ele não obedeceria a professora e se tornaria um estudante problemárico. Justamente por causa disso, Deus direcionou o que nós devemos fazer para seguir um correto caminho para Deus. Descobri que somente o Cristianismo que faria isso com muita convicção.

Porém, estaremos enfrentando suas várias igrejas problemáticas na frente e ainda para escolher uma entre elas, pois infelizmente essas todas as igrejas de cristianismo foram feitas puramente pelo homem que inventa condicionalmente a seu favor sem pensar somente em Deus. Mas, dizem que essas todas as igrejas são corpo de Jesus, porém completamente imperfeito e machucado como estava na cruz, ou pior.
Qualquer verdadeiro cristão deve salvar sua igreja em primeiro lugar.

No momento, estou um pouco afastado de igrejas de cristianismo, para escrever o que Deus falava sobre isso.

Bênção grande de Deus para você!

2007-02-04 11:49:09 · answer #5 · answered by jnacet 4 · 0 0

Acredito que o que importa é o nosso relacionamento, nosso compromisso com Deus, fui católico por quase 15 anos, espírita por 8 anos, após conhecer melhor a Palavra de Deus(Bíblia) pude conhecer o Jesus da História, e ele se transformou em meu ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, hoje sou evangélico há 27 anos, e acredito que é para sempre.

2007-02-04 11:33:24 · answer #6 · answered by PMW 4 · 0 0

Minha família sempre me ensinou a fazer o bem, sou católico e respeito todas as religiões, apenas não aprovo fanatismos.

2007-02-04 11:01:08 · answer #7 · answered by claudioroy s 7 · 0 0

Sou Adventista do 7º dia....

escolhi por que foi a única fé q encontrei que procura fazer tudo conforme a Bíblia.. respeitando seus principios!

2007-02-04 08:50:58 · answer #8 · answered by Maravilhosa 3 · 0 0

Sim, deve-se respeitar antes de tudo o livre-arbítrio.
Eu não sigo uma crença, doutrina, seita, nada, apenas tento conectar-me com o Criador. Religião, para mim é isso, é o ato de religar-se a Deus, ou seja lá qual for o nome que se dê a este Ser supremo.
O motivo de não seguir nenhuma crença é o direito de manter a minha liberdade. Seguir regras, criar barreiras não é comigo.

Um abraço.

2007-02-04 08:45:20 · answer #9 · answered by Infinito 3 · 1 1

Devemos respeitar todas as religiões.QUASE TODAS

Qual a sua religião? SOU MOONIE

Qual o motivo de sua escolha? DEUS ME REVELOU E TAMBEM PESQUISEI INTENSAMENTE ANTES DE TOMAR ESTA DECISÃO. SABENDO DE ANTEMÃO QUE EU IRIA ME ENVOLVER IRREVERSIVELMENTE, PROCUREI C.R.I.T.E.R.I.O.S.A.M.EN.T.E A MELHOR E MAIS VERDADEIRA.

2007-02-04 08:35:31 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers