Jesus ja existia antes da criaçao do mundo e do homem.
EX: Genesis dis: Jesus disse: Pai, façamos o homem a nossa imagem e semelhança.
EX: Joao-1: No principio era o Verbo, o Verbo estava com Deus, o Verbo era Deus...
Jesus é Deus (Filho). Jesus veio ao mundo como homem, por uma promessa...Como homem, Jesus deveria nascer do homem (mulher), e Maria foi escolhida, pois era uma serva de Deus...A palavra é clara!
2007-02-04 00:49:50
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Lisandro colega, você colocou "pimenta" na feijoada "alheia".
Realmente, o concícilio de nicéia teve a infelicidade de criar a "santissíma trindade" - 3 em 1, deu nisso aí.
Sua pergunta foi ótima, quero só vê que explicações esdruxulas que vão dar!
E vou mais além... Deus teve mãe?
Se Jesus é Deus, então quando Jesus veio à terra, o "céu" ficou desgovernado?
Quem substituiu o dono do Mundo quando ele esteve ausente?
E pra quem citou "VERBO",
Veja o que diz o Dicionário Aurélio.
1 - Palavra, vocábulo.
2 - Tom de voz; entonação.
3 - Rel. A segunda pessoa da Santíssima Trindade, encarnada em Jesus Cristo.
Então Jesus é Deus encarnado na Terra, portanto "encarnação Existe", logo Maria foi mãe de Jesus e Deus ao mesmo tempo, passando o criador ser filho da criatura que ele criou!
Meu DEUSSSSS!!!!!
ME ACUDA!, ESTÃO DIZENDO QUE VOCÊ EXISTE!
2007-02-04 09:22:29
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Salve minha santa vovozinha, q Deus a tenha..... mulher sábia... me dizia, netinha é melhor ter ouvido pra ouveir besteiras q ser surdo!!!!!!!!!!!!!!!!!
2007-02-08 04:52:29
·
answer #3
·
answered by In- de inconveniente 6
·
0⤊
0⤋
Ah certos processos judiciais que precisam passar por estes questionamentos e estão na gaveta até hoje, imagine alguém questionar isso. Depende de ler bastante os autos, diria um advogado.
2007-02-08 04:51:21
·
answer #4
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
Quem ressuscitou, Jesus ou sua mãe?
Jesus foi gerado sem pecado por uma mulher virgem.
Jesus é 100% homem e 100% Deus.
Deus desceu da sua Glória e se deu a si mesmo para ser crucificado, para a nossa redenção....ele morreu por nós.
Você tem noção do que é isso?
Imagine só - só uma ilustração - um Rei que tem tudo ao seu domínio, não está sugeito a nada, dono do ouro e da prata, todos o adoram e etc., resolvesse descer do seu trono por amor aos seus servos, para passar o que eles passam, viver como eles vivem, sofrer o que eles sofrem e o melhor ato de todos: dar a sua vida por eles. O Rei para não ser reconhecido se vestiu como outra pessoa, porém alguns dos seus servos desconfiavam de que ele era o Rei, então o seguiram para ver se era verdade e porque uma pessoa fazia tais coisas(sabendo que nunca houve uma pessoa assim entre eles). Resumindo, no final de tudo, todos souberam que quem estava com eles realmente era o seu Rei. Choraram a morte Dele. Os seus servos fiéis Glorificaram ainda mais pelo fato de saber que não existe, não existiu e não existirá outro Rei como aquele Rei.
Entenda, quem quiser entender!
Paz!
2007-02-04 10:39:16
·
answer #5
·
answered by Patrício Júnior 2
·
0⤊
0⤋
A Doutrina EspÃrita nos ensina a amar o meigo Rabi da Galiléia, induzindo-nos ao esforço necessário para colocar em prática seus ensinamentos. Mostra-nos Jesus, não como Deus, mas como um EspÃrito da mais alta hierarquia e destaca o sentimento de amor que Ele demonstrou pela Humanidade, pois deixou os páramos luminosos em que vivia, para trazer-nos a orientação quanto ao caminho que precisamos trilhar, para alcançarmos também a plenitude do ser.
Rejeitando o dogma da divindade de Jesus, o Espiritismo nega apenas o que resultou da elaboração de mentes humanas na composição de uma teologia que expressa, nesse particular como em muitos outros, uma posição contrária ao pensamento do próprio Cristo. Em várias passagens dos Evangelhos, encontramos textos em que Jesus afirma categoricamente não ser Deus, colocando-se como um enviado do AltÃssimo, a quem se subordina e de quem se faz o porta-voz. Aos que desejem ir diretamente à fonte, recomendamos a leitura das seguintes passagens: João - VIII,42; João - VII, 33; Lucas - IX, 48; João – XII, 49 e 50; Mateus – XXIV, 35 e 36.
(Dalva Silva Souza)
Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio EspÃrito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos EspÃritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/
Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um EspÃrito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.
Evocação do Natal
O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoÃsmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princÃpios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplÃcio da cruz com que lhe sufocavam a voz.
à por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)
2007-02-04 08:30:31
·
answer #6
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Existem muitos deuses. A definição para Deus é alguém que tem um dom, carisma da população ou poder que os demais ou maioria da humanidade não tem. Por isso é q Xuxa é conhecida como deusa dos baixinhos. No caso de Jesus, a mãe dele nasceu primeiro e isso pq nascer e surgir são conceitos diferentes. Jesus surgiu primeiro que sua mãe mas, no céu, por meio da criação de Jeová Deus, o Deus Todo Poderoso. Só então q nasceu na terra. Ele era humano, enquanto na terra e pelo objetivo q o fez vir aqui é q precisava sentir tudo o q os homens sentiam. E a bíblia fala q ele era UM deus e não O Deus todo poderoso. Ou seja, o Filho do Deus todo Poderoso, Criadr dos Céus e da Terra.
2007-02-04 08:14:27
·
answer #7
·
answered by Stephy I 3
·
1⤊
1⤋
a Mae como que Jesus iria nascer ...
2007-02-04 08:05:43
·
answer #8
·
answered by Maikon 2
·
0⤊
0⤋
Olá descabelado. Você é por acaso ateu? Pergunta meio sem graça, Não?Evidente que foi Maria (para nossos olhos)Mas para nossos sentidos, ' '''JESUS JÁ ERA MUITO ANTES DE QUALQUER COISA EXISTIR NO MUNDO A QUAL HABITAMOS'''''Maria nossa mãe, é a protetora de todos aqueles que são SUICÍDAS, que acham que seus problemas acabaram.no ato extremo ( e covarde) da morte.Quero frisar que quem nasceu primeiro, foi Maria para receber como filho aquele que seria e é nosso salvador.Poderia te explicar com mais tempo, como não temos, fica nisso. abraços Nando
2007-02-04 08:57:20
·
answer #9
·
answered by nando 5
·
0⤊
1⤋
Minha mãe nasceu primeiro... Jesus ainda está por nascer...
2007-02-04 08:45:40
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋