O grande erro dos filmes e das novelas, é distorcer a verdadeira realidade. Eu não vi a cena, mas pelo q. vc falou, jamais o espírito que iria nascer naquele bebê, poderia estar conversando com outros espíritos. Pelo meu conhecimento da doutrina, desde a concepção, que é o momento em que o espírito se integra á matéria (o óvulo fecundado pelo espermatozóide) ele fica sem como se tivesse adormecido, mais tarde, qdo o bebê já está quase formado, ele começa a sentir as vibrações externas boas ou mas por sua chegada. Qdo existe o aborto, ele só vai se dar conta de que foi expulso do ventre de sua mãe, um pouco mais tarde, qdo recuperar a consciência q. tinha antes de fazer parte daquele corpo recém fecundado. As novelas e filmes deveriam retratar com fidelidade essas coisas. Já é tão difícil o povo estudar o real mecanismo da vida, e eles com essas coisas, só fazem mais confusão na cabeça das pessoas.
2007-02-10 17:27:01
·
answer #1
·
answered by Eliani 4
·
1⤊
0⤋
A globo reincide nesse erro,lembra de uma outra novela "alma gêmea" fez igual ;a personagem morreu e foi direto encarnar numa criança que já estava nascendo numa aldeia indígena.Eles não ouviram especialistas e erraram feio.O que de fato ocorre segundo o espiritismo é durante a união do óvulo com o espermatozóide ou seja na fecundação é que o espírito se incorpora e fica em um estado de semi consciência até nascer.
2007-02-10 15:12:24
·
answer #2
·
answered by inescorreia13 4
·
1⤊
0⤋
A, pelo amor de Deus, né? Muita viagem...
2007-02-03 23:33:40
·
answer #3
·
answered by Giselle 4
·
1⤊
0⤋
Pois é né? Eu não acredito em reencarnação justamente por isso, não faz sentido nenhum e é de enlouquecer pensar que vc na vdd não é vc é outra pessoa que foi outra pessoa que foi outra pessoa... Então qtas pessoas existiram de vdd no mundo? 2, 3...
Eu hein? Tô fora...
2007-02-03 22:16:08
·
answer #4
·
answered by Coruja 4
·
1⤊
0⤋
Não vi esta cena, mas pelo que você descreveu, a Globo não fez apologia nenhuma ao aborto e sim fez uma apologia ao desconhecimento da doutrina espírita e por que não dizer à ignorância. A cena, repito, não a vi, mas baseado no que você está narrando, passa a idéia de que a alma se une ao corpo no instante do nascimento, ocorre que as verdade não é esta, pois a alma está unida a corpo desde a concepção, desde o primeiro segundo de formação do embrião e esta ligação corpo-alma vai se tornando mais forte até os 7 anos, mais ou menos, de vida da criança.
2007-02-03 22:15:59
·
answer #5
·
answered by Jorge Murta 6
·
1⤊
0⤋
Se é seu sonho que a globo mostre uma novela de cunho evangélico manda uma carta para globo como sugestão, mas na minha opinião eles não vão acatar, pois não vai dar audiência e eles visam o que lhe dão lucros.
2016-12-17 09:02:42
·
answer #6
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
Pobre de quem dá audiência! Não é novidade alguma.
2007-02-07 20:49:03
·
answer #7
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
a globo sempre faz apologia a tudo que é errado principalmente no que diz respeito a pornografias
2007-02-03 22:24:28
·
answer #8
·
answered by alonso 1
·
0⤊
0⤋
Sai dessa, abstrai, colega!!!!!!!!!!!!!!!!!
Entendo o quiz dizer, mas não é bem assim não... vc acha que quem acredita em reencarnação vai cometer um ato desses por causa da novela das 6h???? Claro que não, são pessoas que buscam conhecimento e não é uma cena de novela que vai desencaminha-las ou não!
Agora o resto... não acredita mesmo! Não busca algo concreto como estudo, preferem o que é mais fácil... ir com as OUTRAS!!!
2007-02-11 05:27:10
·
answer #9
·
answered by In- de inconveniente 6
·
0⤊
1⤋
INRI CRISTO respondeu sobre o assunto:
“O espírito só se acopla ao corpo físico do nascituro no momento em que ele aspira o primeiro hausto de ar vivificante; enquanto o feto está na bolsa d’água da gestante, o espírito ainda não está acoplado, pois o espírito não vive na água, não se instala em meio à água. Neste caso, em verdade, o espírito nem poderia estar acoplado ao corpo físico, devido à impossibilidade de se sobrepor ao espírito da gestante. A energia que permite ao feto movimentar-se no ventre da mulher é a mesma energia que mantém o corpo em funcionamento enquanto estamos dormindo; essa é a energia que morre e se desvanece quando desencarnamos. Só o espírito permanece, não morre, não fenece jamais. Esta energia que move o feto está ligada ao espírito, porém não é o espírito. É semelhante à energia que movimenta os peixes. Estes, por exemplo, não possuem espírito; são movidos por uma energia hídrica, diferente da que move os animais que habitam sobre a Terra. Quanto ao pseudo-ensinamento espírita de que no momento da concepção (fecundação) já existe a instalação do espírito e que por isso o feto é considerado um “reencarnante”, assemelha-se a um dos pseudo-ensinamentos de Aristóteles, segundo o qual o objeto mais pesado cai mais rápido do que o mais leve. Apesar de considerado um dos grandes filósofos da Antiguidade, nesta questão Aristóteles foi desmentido por Galileu Galilei, que só abdicou a verdade para escapar das fogueiras da Inquisição. O fato de uma doutrina (a exemplo da espírita) apresentar fragmentos da verdade não quer dizer que todos os seus ensinamentos sejam verdadeiros. O que vos digo, não digo de mim mesmo e sim como o PAI me instruiu e me revelou; em verdade eu nada sei, unicamente Ele sabe, posto que Ele é o SENHOR da sabedoria e da verdade, cuja compreensão só faculta aos simples, aos humildes e aos puros de coração, aos que se despojaram do nefasto invólucro do orgulho, da arrogância e da prepotência, que impedem os seres humanos de vislumbrar as sutilezas da espiritualidade”.
2007-02-03 22:22:17
·
answer #10
·
answered by ... 3
·
0⤊
1⤋