A mídia, tanto quanto nós, sabe que ninguém se importa tanto com o que vai acontecer daqui a 50 ou 100 anos...Viva o agora...não é assim que fala a propaganda...é agora que vão gastar...
2007-02-03 21:48:34
·
answer #1
·
answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7
·
0⤊
0⤋
Creio que a mídia, sempre que pode exagera mas não esconde.
Não que estejam exagerando esta situação.
2007-02-07 11:05:03
·
answer #2
·
answered by ........... 6
·
0⤊
0⤋
ola´, felipe.
eu diria que sim e não.
sim, porque existe realmente uma culpa por parte da mídia porque ela se constutiu um meio tão importante de comunicação que ela se torna algo não-relativo no dever de se promover conscientização, ou seja, é "O" meio de se promover mudanças nesse sentido, através do diálogo com o povo. podemos entender que ela tem uma responsabilidade sem tamanho nas mãos, tão grande, a ponto de se se tornar a maior de todas. tudo que pensamos, comemos, fazemos, tem um influência da tv e mídia em geral. somos a cultura da tv, sem exagero nenhum.
mas, eu diria que não porque isso não é muito fácil de se driblar. a mídia é constituída, principalimente, por empresas privadas. elas vivem das propagandas que vendem para empresas. essa rede de empresas, sim, é a grande culpada pela inércia. imagine se as redes de tv começassem a dizer que não se devem comer tanta carne, tanta embalagem de produtos, tanto combustível fóssil, etc. o que seria do mac donalds, da elma chips, da shell, ou qualquer outra empresa que promove grandes impactos ambientais e que dependem do consumismo do povo? é como se estivéssemos dentro de um redemoinho, indo para o ralo. é difícil de sair desse redemoinho. só quem tem muita força ideológica. o caso da rede globo é ainda mais grave (não deixe de ver o documentário "muito além do cidadão kane", fácil de baixar no ares ou emule!). a rede cultura, por ser pública, é melhor nesse sentido, mas já tem mostrado sinais ruins nesse sentido.
então, a mídia está nesse redemoinho também.
não tenho conseguido pensar em outra alternativa pra isso (enquanto não ocorre uma revolução, se ocorrer) se não a que existam o maior número possível de pessoas que consigam sentir que sua iniciativa é muito importante, e que consigam repassar suas idéias com paixão e alegria. não conheço nenhum ex-ecologista, é como se convertêssemos para uma religião muito forte.
eu estou cursando educação ambiental e tenho buscado respostas nesse sentido. por enquanto é o que tenho como resposta. se quiser trocar mais alguma idéia, pode mandar pro e-mail do meu perfil. até.
2007-02-04 10:17:42
·
answer #3
·
answered by lino 2
·
0⤊
0⤋
Existe um lobby dos produtores de petróleo e outros poluidores menores em querer ridicularizar as pesquisas científicas que apontam para o aquecimento global causado pela emissão de gases poluentes. A mídia e os governos como um todo, é generalização.
2007-02-04 08:15:12
·
answer #4
·
answered by ricardo n 6
·
0⤊
0⤋
Mas será que seria preciso um empenho tão grande e um pacto nessas proporções entre mídia e governos para esconder algo tão óbvio e ululante?
Se você acha que a mídia e os governos estão escondendo isso, basta você abrir sua janela para o mundo e verá com os próprios olhos. Dê uma voltinha pelo centro de São Paulo, de Nova York, pelo Iraque, pelas margens dos rios, pelo Pólo Norte, por toda a África e por aí afora.
Se preferir, pode visitar tudo isso de sua casa mesmo, basta entrar na internet.
Se você dissesse que a mídia e os governos estão em pacto trabalhando para esconderem as mazelas e corrupções de uns políticos e evidenciando a de outros, aí tudo bem, todo mundo iria se interessar por saber quais seriam uns e quais seriam outros. Mas a depredação do meio ambiente é primeiro apreciada por nós mesmos, que a provocamos, antes mesmo de chegar na mídia e nos gabinetes governamentais. Sem contar que o que chega lá são apenas um por cento de tudo que provocamos 24 horas por dia. Ou você já viu na televisão ou no Planalto discutirem sobre o lixo da sua rua, as condições do rio que passa perto da sua casa, a produção de gás carbono na sua garagem e a quantidade de objetos descartáveis que você joga fora e que não é biodegradável e ficará por mais de cem anos na natureza?
Para que eles iriam esconder de nós mesmos algo que já estamos construindo há anos e todo dia vamos lá e colocamos mais um tijolinho? Quando construímos uma coisa qualquer, já sabemos aonde ela vai dar, não é mesmo?
Você atiça fogo na sua casa e depois acha que se a mídia não mostrasse o incêndio lhe ajudaria em sua culpa o fato de não tomar consciência do fato?
Sai dessa paranóia... não existe nada disso de conspiração de mídia e de governos para esconderem de nós o próprio lixo que jogamos debaixo do nossos tapetes.
Fica muito difícil escondermos nossos próprios "rabos" de nós mesmos, ainda mais quando são tão grandes assim...
Um abraço,
Guima Ubá
2007-02-04 07:31:51
·
answer #5
·
answered by Guima Ubá 2
·
0⤊
0⤋
Bem, não sei se esta é uma pergunta ou uma afirmação.Digo isso porque o homem por si conhece a natureza e sua força terrestre.
Tal informação pela mídia é como firmar esta certeza.Não acredito que devemos cobrar a midia pela falta de conservação do planeta.
Informação é o que não falta. O que falta é a concientização de cada um para com sua cota de responsabilidade. Já imaginou o pânico que provocaria. Já basta a profecia de Nostradamos e pessoas se envenenarem achando que iria acabar o mundo.Lembra?
2007-02-04 06:44:09
·
answer #6
·
answered by Primata 4
·
0⤊
0⤋
Ao contrario do que pensas, a midia procura esse tipo de notícias porque sensacionalismo les rende dinheiro.
Podería ser que alguns Governos, ocultassem ameaças das quais não dispõem de meios para proteger a população... e só o fazessem para evitar panico, e, como consequencia maiores problemas... Existem muitos estudos que prevem catástrofes que viríam do espaço... inclusive um que prevé a pulverização de nosso planeta para o ano de 2014... com hora marcada e tudo mais...
De qué serviría dar muita publicidade a uma noticia assim?
2007-02-04 06:42:02
·
answer #7
·
answered by omeirelles 6
·
0⤊
0⤋
Todos os dias tem informação da climatologia e seus fenômenos. Estamos vivendo 2006/07, um ano provocado pelo El Niño. Procure saber o que é isto em um site, que você entenderá melhor o que está acontecendo.
Não estou sendo grosseira, só desejo que você não receba grosseria nas suas perguntas.
Abraços.
2007-02-04 06:32:27
·
answer #8
·
answered by LionRio 7
·
0⤊
0⤋
Parece que você anda meio desinformado.
2007-02-04 06:26:30
·
answer #9
·
answered by Valério Saito 5
·
0⤊
0⤋
Que eu saiba,a mídia não está escondendo nada a respeito das catástrofes ambientais.Quase toda a semana sempre falam a respeito de aquecimento global e outras catástrofes ambientais.
2007-02-04 06:17:07
·
answer #10
·
answered by Jonathan Capixaba 2019 7
·
0⤊
0⤋
Não acredito, pois é comentário diário do que deve acontecer no nosso planeta.;
2007-02-04 06:09:18
·
answer #11
·
answered by delauromarques 6
·
0⤊
0⤋