Quem critica aquele que procura em seus uma forma de libertação e felicidade, tem inveja deles, porque essas pessoas, não acreditai do poder que a palavra "Deus" faz conosco, essas pessoas criticarão no começo, mais eles se renderão no final....
Deus não permite á todos, saber a existência de tudo.
2007-02-03 15:41:52
·
answer #1
·
answered by Sabio Árabe 1
·
0⤊
3⤋
Não. Nada disso. Quem critica, quer levar um pouco de luz, na escuridão do engano em que vocês vivem!...
Por que você fala numa coisa que não pode provar? Isso cheira a loucura!... Obseção pela mentira! Ou você tem a mente lavada que já nem sabe mais o que faz? Desconfie!!!!
Quero o seu bem!... Não quero ver você sustentando esses pastores malandros por aí!...
Boa noite...
2007-02-03 23:27:30
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Amiga, sou atéia mas não critico aqueles que acreditam em Deus. Critico, sim, a religião em si.
Esta resposta seria curta demais para que pudesse expôr os fatores que me fazem crer, acima de tudo, na ciência (que é feita por nós mesmos!).
Não precisamos inventar histórias ou explicações para o que ainda nos é desconhecido. Se seguissemos esse princípio, ainda estaríamos na Pré-História!
Analogamente, os homens primitivos costumavam acreditar que todos os fenômenos naturais (raios, relâmpagos, eclipses, etc.) eram deuses. Hoje, creio (e espero!) que ninguém mais pensa assim.
As diversas religiões (cristianismo, budismo, espiritismo, etc.) são de fato invenções puramente humanas, histórias lendárias criadas na intenção de aliviar o nosso tão característico medo do desconhecido.
Considere alguns princípios religiosos... Será que foi mesmo uma "determinação divina" o machismo, purgatório e "castigo eterno" para quem dicordasse dessa posição?
Reflita um pouco sobre isso. Recomendo ainda uma leitura pela qual poderia se aprofundar mais no tema (mesmo que não concorde): "O Mundo Assombrado pelos Demônios" (Carl Sagan).
Se quiser, conte-me depois o que achou.
Abraços!
2007-02-03 23:59:31
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Desculpa Graziella mas a última coisa que estou precisando é que alguém me fale sobre o que vocês chamam de palavra de deus.
Fui católica porque minha família me batizou na igreja católica. Depois,quando cresci e fui procurar conhecer melhor a religião para praticá-la tive uma decepção atrás da outra. O catolicismo nunca me ajudou em nada, provou ser fantasioso e controlador e ter como único objetivo fazer com que as pessoas vivessem assombradas pela culpa.
Depois de abandonar o catolicismo conversei com pessoas de várias religiões (evangélicos, espiritas, muçulmanos, candomblé,etc.). E não senti que nenhuma dessas me daria um futuro diferente do que o catolicismo me deu.
Quando entramos no YR é para trocar informações. Quando somos questionados, repondemos e quando somos atacados, nos defendemos.Só isso. Se eu quiser pregação, templos religiosos é o que não vai faltar.
2007-02-03 23:57:21
·
answer #4
·
answered by Salomé/Lilith 5
·
1⤊
0⤋
não se critica o q não existe!!!!
critica-se a ingenuidade de quem acredita na existência do inexistente...
2007-02-03 23:11:55
·
answer #5
·
answered by Betinha 7
·
3⤊
2⤋
Criticamos é os religiosos fanaticos! Que quando nao tem mais argumentos para convencer aqueles que nao acreditam em deus os mandam ler a biblia (como se esta fosse dona da verdade absoluta, embora tenha sido escrita por HUMANOS como nos) ou entao os chamam de ignorantes. Vimos aqui à SECÇÂO de espiritualidade e religiao só para as vezes darmos uma boa risada. Porque é que se o homem tem capacidade logico de raciocinar, nao se torna mais ceptico, invés de acreditar num amontoado de escrituras?
2007-02-04 08:15:36
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Desculpe a sinceridade, mas nós ateus provavelmente sabemos bem mais sobre o cristianismo que a maioria dos cristãos. POR ISSO NÃO ACREDITAMOS NO CRISTIANISMO.
A gente não critica o Thor/Yeshua/Yahweh/Papai Noel/Boi da Cara Preta de vocês, em específico. A gente critica:
1)O fato de acreditarem em história completamente infantis, escritas em um livro que não perde em nada no quesito invencionice para os contos dos irmãos Grimm;
2)As tentativas criacionistas de desmerecer assuntos científicos importantes por simples proselitismo (Daqui a pouco, vão tentar convencer a gente que o latim nunca existiu e que o português surgiu na torre de babel. "Como, COMO é possível a palavra DEDO surgir da palavra DIGITUS???");
3)Ameaças ao laicismo de Estado, que no Brasil é precário pra caramba. Como aquele imbecil do político Eymael (sorte que nem os próprios evangélicos levam o cara a sério);
4)Anticientificismo, o que a longo prazo gera a miséria intelectual e econômica de um povo (e leia-se, condições de vidas piores para nossos filhos e netos);
5)Acima de tudo, se vocês adoram usar esse espaço pra proselitismo, a gente tem o direito de expor nossa opinião.
2007-02-04 01:24:50
·
answer #7
·
answered by Eremita 6
·
0⤊
0⤋
Eu não critico pois não posso criticar algo que não existe.
Sou atéia, porém, gosto dessa seção pq é uma maneira de eu descobrir mais sobre doutrinas religiosas, etc. Apesar de eu não acreditar em Deus, não sou ignorante, tenho mente aberta, pode falar a vontade sobre Deus, Jesus, ...(;
Mas, você poderia ser mente aberta tbm e escutar o que nós, ateus, temos a falar, não?
2007-02-03 23:47:12
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
E quem é que realmente pode falar de Jesus ou de Deus? Os crentes repetem as mesmas coisas tal qual disco arranhado; Lideres de igreja são presos por corrupção! Isso quando suas esposas não vão a TV e radio denunciar as suas usuras. Enquanto outros enriquecem tremendamente construindo a maior ou talvez uma das maiores redes de radio do mundo, fora o diversos canais de TV. Se ligamos a TV o que vemos? Pastores, bispos e sei lá mais o que vendendo livros, discos, viagens e tantas outras coisas que não dá nem para lembrar. Parece até que a ordem é arrecadar! Arrecadar o máximo; arrecadar o quanto der, desesperadamente, ávidamente; eu não sei! Sei apenas que na mesma Bíblia está escrito que Jesus teria dito: "dê de graça o que de graça receberdes". Se Jesus só pregou o desapego aos bens materiais, como pode tanta gente pregar a riqueza e enriquecer em seu nome?
2007-02-03 23:31:04
·
answer #9
·
answered by Doutor Satille 5
·
0⤊
0⤋
desculpa.. a palavra de deus é só ele q diz... o resto ja faz tanto tempo q ele disse q pra chegar até nós é bem dificil..
se qusier é só começar um "telefone sem fio"(bincadeira em q eum te q falar pro outro uma fraze no pé o ouvido baixinho e o ultimo tem q falar alto oq ouviu) com umas 190000 pessoas e depois pedir pra falarem oq ouviram..
se ele falou algo pro homem faz tanto tempo q ja se perdeu... se vc é cristã e acredita na biblia.. lembre-se dq ela naum foi escrita por cristo, não foi escrita (em sua maioria) por pessoas q viveram com cristo, e não foi escrita na epoca de cristo... logo.. as mensagens ali não são as palavras de deus... e sim das pessoas que vieram depois de cristo.. e a de antes tb.. ja q a historia da biblia é bem masi antiga q cristo.. (primeiro mandamento) se vc quer acreditar... bom.. boa sorte.. se existe umd eus ou naum ningeum pode afirmar ou negar..
obs.: se vc disser q sernte ele, meus parabens seu sistema imunologico e bem forte pq a parte do cerebro q controla a fé é a mesma q controla o sistema imunologico.. portanto.. esse sentimento todo q vc sente pode ser explicado cientificamente... e portaqnto não é prova da existencia de deus... mas tb naum nega a existencia dele..
2007-02-03 23:21:03
·
answer #10
·
answered by Breno 3
·
0⤊
0⤋
Possível que fazem isso só para chamar a atenção. devem ser pessoas infelizes a procura de uma luiz.
2007-02-03 23:25:36
·
answer #11
·
answered by ? 7
·
0⤊
1⤋