Sempre fui e quero continuar sendo tão ateu quanto você, mas, sempre gostei também de fazer uma certa "simulação" com os cristãos, ou seja: "Supondo que exista um deus e ele nos criou e colocou-nos para viver no planeta terra, então, temos que supor que é isso que ele quer já que de outra forma estaria brincando de mundos sem fundos, não é mesmo? afinal, porque nos faria viver na terra com a cabeça apenas em um céu? ou porque nos colocaria em um céu e depois nos obrigaria a querer viver na terra???"
Ora pois! Quem acredita em um deus deve crer que se ele os colocou aqui é porque deseja que eles vivam aqui, ou teria errado de endereço???
Ou ainda, seria esse deus um brincalhão e sua brincadeira preferida é o esconde esconde, quando, ao ocultar o tão prometido céu deixa as suas crias meio malucas aqui na terra vivendo de suposições e esperanças que nunca se realizam???
Se fosse para ir para o céu, prá que uma terra no caminho???
Simples preparação, aprendizado e purificação???
Mas se "ele" nos fez e é perfeito, temos que aprender ainda alguma coisa ou nos purificar???
Admitem os crentes que houve erro na fabricação, pelo menos isso???
Sei lá, são tantos os argumentos e tantas as fábulas dos crentes que já nem sei o que esperar, mas, uma coisa é certa, eles tentam ao máximo nos levar em suas conversas nem um pouco convincentes, e, quando tem certeza de que nem todos somos maleáveis e nem todos são desavisados e estão a mercê de medos descabidos e crenças improváveis, passamm a nos tratar como "demônios", "anti-cristos" e pessoas ruins de má índole, mas, desafio um crente a provar que sou qualquer coisa assim, e, se um conseguir provar que cometí um só ato ilícito, então me calarei para sempre, mas, enquanto eu não for desonesto e viver empenhado em minha luta para acabar com a fome eu duvido que um só consiga provar que é melhor do que eu!!!
Não é porque alimentam uma lenda que eu desprezo que podem se considerar melhor do que eu, ou seja, não com palavras poderão me rebaixar, pois, estou acostumado a ação, agindo diretamente contra os maiores males que existem, e, o maior deles sem dúvidas é a fome, e, isso eu combato todos os dias ao invés de ficar alimentado a ambição e a gula de pastores eu ajudo a matar a fome de crianças famintas.
VAMOS LÁ CRENTES "SANTOS", CLIQUEM SOBRE A BANDEIRINHA E ME DENUNCIEM, AFINAL, VOCÊS JAMAIS PODERIAM ADMITIR QUE EXISTA ALGUM ATEU MELHOR QUE VOCÊS, ENTÃO, SINTAN-SE A VONTADE, ME DENUNCIANDO, AFINAL, MUITOS DE VOCÊS ADORAM VER A DESGRAÇA DOS OUTROS, E, PRINCIPALMENTE VOCÊ QUE ESTÁ AI DOIDINHO PARA ME DENUNCIAR, MAS, ANTES DISSO PARE PARA PENSAR E VEJA QUAL FOI A ULTIMA FEZ QUE MATOU A FOME DE ALGUÉM OU FEZ QUALQUER COISA PARA AMENIZAR OS PROBLEMAS DO MUNDO!!!
UM ABRAÇO ALFREDO!
E OUTROS A QUEM MAIS QUISER E SE ACHAR DIGNO, ABRAÇOS!!!
2007-02-03 13:05:20
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Independente de haver vida após a morte, recompensa ou não eu corro atrás da minha felicidade aqui na terra até por precaução, mas isso não impede de eu ter minha crença.
Outra coisa eu vou ser feliz aqui e na outra vida enquanto você só nessa.
Isto é livre arbítrio ou burrice.
2007-02-03 21:16:45
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Quando se esta no plano espiitual, percebe-se que por mais felis que você tenha cido aqui na terra, lá sempre sera muito melhor, longe da mentira, do egoismo, da falcidade, e.t.c...
2007-02-03 20:49:19
·
answer #3
·
answered by Senhor Willian 3
·
2⤊
1⤋
As dificuldades terrenas contribuem para a felicidade. É o famoso lado bom da coisa ruim. Não é uma questão que a pessoa [alma] escolhe quando nasce. A felicidade são os momentos bons que nós aproveitamos através de nossas escolhas. Quanto a vida eterna... Não cabe a nós discutir, uma vez que nosso conhecimento é falho.
2007-02-03 20:45:12
·
answer #4
·
answered by linamarina2000 2
·
2⤊
1⤋
Posso ter escolhido em meu livre arbítrio resgatar os erros por mim cometidos,e a forma de resgatá-los não seja tão fácil quanto imaginei que seria!
2007-02-03 20:44:06
·
answer #5
·
answered by PC 3
·
2⤊
1⤋
Pobre de você que se contenta com tão pouco... eu escolhi ser feliz aqui e na vida eterna. Deus é grande demais pra dar só isso que você quer.
2007-02-03 20:41:04
·
answer #6
·
answered by Fernando - Macaco Véio 5
·
2⤊
1⤋
Sou muito feliz aqui na terra e neste mundo!
Também quero ser feliz eternamente junto com Deus.
Por que você quer ser feliz só aqui na Terra, Alfredo?
Falta de alguma coisa, ou excesso de alguma coisa?
Seja mais feliz!
2007-02-03 20:40:00
·
answer #7
·
answered by jnacet 4
·
2⤊
1⤋
Sofismando a uma hora dessa ?
fim click e leia :
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap4bq.oj0vy8Y07LYwCjm37I6gt.?qid=20070203141645AAFHqL2
2007-02-04 10:43:40
·
answer #8
·
answered by vitor m 6
·
0⤊
0⤋
Sern feliz na Terra não decorre unicamente da vontade, vc sabe disto, a vida material é limitadora da nossa felicidade em diversos aspectos...para evoluirmos precisamos de outras chances, a Lie natural mais suprema é : evoluir sempre...
2007-02-04 04:50:42
·
answer #9
·
answered by Advicer 7
·
0⤊
0⤋
Ao contrário de todas as outras respostas vou responder imparcialmente.
Analisando psicologicamente, creio que quem acredita em vida eterna, o faz porquê espera adquirir maiores "conhecimentos", já que os terrenos não são suficientes para explicar uma série de coisas no universo( inclusive o que havia antes dele).
Creio que quem quer a vida eterna, também deve a querer para estar na presença de Deus e descobrir os "mistérios" que o assolam
Analisando os dois lados:
1°-ateus - crêem que é devido a ganância, simplesmente, um instinto humano
2°-religiosos - crêem que como fomos criados para a vida eterna a vida terrena seria apenas uma fase de transição onde seríamos julgados se somos aptos a viver a verdadeira vida eterna.
Espero que a resposta escolhida para essa pergunta seja uma resposta justa(não precisa ser a minha), e que analise a minha resposta sem preconceitos ateus e religiosos, pois vejo que as respostas(como a de mario V) estão carregadas de ateísmo fanático, como também religiosidade fanática, o que não vai levar a nada pois só chegamos perto de uma resposta verdadeira quando conhecemos os dois lados da questão, e nos abstemos do ódio, da provocação e do fanatismo. Mas não sei se vai adiantar, porque o que vejo no YR são ateus escolhendo respostas atéias e religiosos escolhendo respostas religiosas
2007-02-03 22:35:39
·
answer #10
·
answered by Diogo N 2
·
0⤊
0⤋