O que eu acho?
Acho melhor do que se estivéssemos vivendo a iminência de um "resfriamento global". Eu, particularmente, prefiro morrer de calor do que de frio, e você?
Se vamos morrer por destruir a Natureza, e nós vamos morrer mesmo por destrui-la, e não tem outra sída, pois se existir alguma que dependa do ser humano nós estamos todos ferrados, prefiro que seja de calor do que de frio.
Ontem passou na televisão uma "reportagem lindíssima" sobre as conseqüências do efeito estufa, mais uma daquelas inúteis e que já não comovem mais ninguém. Mostraram até uma tal de uma reunião internacional que estão fazendo por aí para discutirem o assunto, uma perda de tempo de um monte de homens de terno que não têm mais o que fazer. Durante a reportagem, aposto que mais uma vez todo mundo se espantou, adimirou-se, refletiu, constatou, esbravejou-se, indiguinou-se e... depois voltou tudo ao "normal", como sempre. E hoje, pela manhã, todos nós, voltaremos ao nosso trabalho de destruição da natureza até a próxima reportagem nos fazer parar por uns minutos.
Provavelmente o Fantástico deve ter hoje pelo menos um bloco sobre o assunto e aí todo mundo há de parar, refletir e de se espantar de novo. Mas amanhã, bem cedo, o mundo irá acordar a todo vapor e proficuamente empenhado em sua missão de depredação do planeta.
Se tivermos que morrer por isso, então vamos morrer e com a peculiar eficiência humana para a destruição. Se tivermos que ser salvos por medidas contrárias a isso, aí então é que vamos morrer mesmo. Você já viu alguém abrir mão de alguma coisa ou de algum prazer, porque aquilo estaria prjudicando direta ou indiretamente ao outro ou, o que é ainda mais difícil, prejudicando a humanidade?
Você acha mesmo que alguém, em sendo humano, irá abrir mão do seu carro, da eletricidade, da sua poluição pessoal, só porque ouviu dizer que isso estaria prejudicando uma tal de calota polar, de camada de ozônio e contribuinda para a extinção de alguns bichos por aí?
Meu amigo, o ser humano não se preocupa nem com seu vizinho do lado, ou com o rio que passa em sua rua se ele vai transbordar ou não se ele jogar lixo nele, ou com a limpeza da praia e do mar quando ele joga papel, copo descartável e casca de coco pela areia afora onde ele mesmo irá deitar-se no dia seguinte, você iria querer que ele se preocupasse com o urso polar, com a ararinha azul, com "esse tal de meio ambiente" que ele nem sabe aonde que fica? Que se preocupasse com a extinção do mico-leão-dourado se ele não se preocupa nem com a sua prórpia?
O ser humano vive cada dia um dia e não tá nem aí pra esse tal de futuro que ninguém sabe aonde vai dar, mesmo que se tenha certeza que vá dar no abismo.
Se os cientistas do mundo todo se reunissem e provasem com provas sólidas, incontestáveis e palpáveis de que o mundo iria acabar em um mês se não parássemos com tudo de imediato e recomeçássemos do ponto zero, a humanidade reponderia o seguinte: "Ótimo! então ainda temos um mês para aproveitarmos tudo até a exaustão? então vamos lá!..."
E aí, com certeza, esse fim seria iremediavelmente antecipado para uma semana, mas fazer alguma coisa para evitá-lo, você pode esquecer. Agora imagine então todos eles fazendo previsões e expectativas de que se continuar como está o mundo vai entrar em colapso daque a cem anos?
É uma piada achar que algum humano irá se preocupar com o que vai acontecer daqui a cem anos em conseqüência do que ele fizer hoje, não é mesmo?
Os próprios americanos, tão ecologistas e marketeiros do meio ambiente, deram provas disso em Kioto, lembra?
O homem poderia fazer sim, tudo que fosse preciso e muito mais, só que não quer e não vai fazer. "A mão que faz a guerra, faz o samba", a mesma que planta uma bomba, planta uma árvore, e a mesma que mata, salva, mas parece que a maioria da humanidade prefere fazer guerra, plantar bombas e matar, do que viver "inutilmente" por aí fazendo samba, plantando árvores e salvando pessoas e borboletas.
Compre um bom ventilador e esqueça o aquecimento global.
Um abraço,
Guima Ubá
2007-02-03 23:06:50
·
answer #1
·
answered by Guima Ubá 2
·
1⤊
0⤋
o aquecimento global é a resposta da natureza quanto ao desmatamento.
o co2 foi fundamental para o surgimento e a sobrevivencia do planeta na falta de luz e calor solar ,e agora esta sendo motivo de destruiçao do planeta, pois este esta sendo liberado em grandes proporçoes, criando uma camada e nao liberando o calor solar para o espaço. o ser humano pode contribuir evitando qualquer tipo de queimada (pois esta libera gas carbonico), andar de bicicleta ou apé, evitando carro, se nao for possivel evitar, prefira carros movidos a alcool, na compra de alimentos procure aqueles da sua regiao, evite deixar tvs, computadores, produtos eletrodomesticos ligados, plante uma arvore (o correto é uma familia de 4 pessoas plantar 27 arvores por ano), enfim .
acredito que se todos contribuissem o mundo e seus habitantes nao sofreriam tanto com esse mal!
2007-02-03 12:03:57
·
answer #4
·
answered by Thays Couto 1
·
0⤊
0⤋
O homem é o único animal que prejudica o meio em que vive. Para satisfazer a sua ambição, ele polui o ar, as águas, as cidades, os campos, em fim, o meio em que vive. Porém, essa situação pode ser revertida, se houver consciência mundial para que o homem evite a degradação da natureza com recursos antipoluentes.
Sendo assim, "o dia depois de amanhã" poderá ser evitado.
2007-02-03 12:53:56
·
answer #5
·
answered by lena 2
·
0⤊
1⤋