English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vocês acham, sinceramente, que para alcançarmos Deus é necessário que pertençamos a alguma religião?

2007-02-03 10:51:06 · 18 respostas · perguntado por blackspy562000 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Bem quem sou eu para dizer com certeza, mas, no meu modo de pensar não necessariamente, veja o caso da mulher samaritana ( os judeus não tinham trato com os samaritanos, embora cressem em Deus não comungavam a mesma fé dos judeus, que afirmavam ser os verdadeiros adoradores) Jesus a aprovou elogiando a fé dela. Penso que importante associar com pessoas tementes a Deus, mas as religiões tão difícil, religião virou comércio e como disse Karl Marx: "religião é o ópio do povo". Abraços, Mandin.

2007-02-03 11:00:47 · answer #1 · answered by Mandin 2 · 0 0

Eu acredito sim que é necessário seguir uma religião, ela nos ensina valores e quando uma pessoa pensa como a outra elas se unem a fim de realizar os propósitos em comum é como diz o ditado pássaros da mesma plumagem voam juntos.(Até mesmo Jesus ia à Igreja.)
Alguns dizem que não é necessário ir até uma igreja, basta ser uma boa pessoa, mas essa é uma obrigação de todos que desejam viver em harmonia com o próximo e independe de religião.

2007-02-07 18:08:30 · answer #2 · answered by belzinha 2 · 0 0

A religião em si foi uma forma encontrada por alguns espertalhões, há alguns milenios para amealhar o suado dinheirinho de um povo já sofrido e em desgraça, o seu auge se deu na idade média, quando vários nobres ao morrer deixavam toda a sua fortuna para igreja achando que com isto estariam expiando seus pecados, no que eram ávidamente incentivados pelos crápulas que controlavam o catolicismo.
Ninguem precisa de religião para nada, a não ser que queira se dopar e transferir as culpas de suas mazelas para outrem, neste caso o diabo, ou inimigo ou demo como queiram chamá-lo.
É muito fácil fazer m e r d a e por a culpa em outrem, tirando isto não há sentido algum em ficar ouvindo um bando de imbecis falarem um monte de asneiras (pastores, padres e assemelhados) e muito menos de ficar lendo um livro que atende unica e exclusivamente a classe religiosa dominante.

2007-02-07 10:02:07 · answer #3 · answered by Sérgio D 5 · 0 0

Eu acho que a religião não é necessária,nem "deus".Não acredito em religiões ou em "deus",e estou muito bem.Mas quem quiser ter religião ou crer em "deus",tem a liberdade de pensar diferente.

2007-02-04 11:39:33 · answer #4 · answered by Hannah-atheist forever 5 · 0 0

Cara, sinceramente, não. Salvação é um assunto entre você e Deus. Sua fé em Jesus, e mais nada, determina se você é salvo ou não. Mas a história não pára por aí.
Deus nos fez seres sociais, que não só podem, mas precisam interagir com os outros. Deu dons diferentes a cada um, percepções diferentes, etc. Se ele nos criou para ser assim, é claro que, depois que nós "o alcançamos" e somos salvos, não nos tornamos auto-suficientes, nem mesmo para crescer na fé e aprender mais sobre como Deus é e o que ele quer da gente. Precisamos uns dos outros pra reconhecer nossas falhas, quebrar nossas idéias mesquinhas de Deus, dar e receber amor.
Pra isso existe a religião, a igreja. Pra ser uma reunião de gente que busca Deus. Eu nunca vi alguém que tenha se sustentado na fé sozinho. Essas pessoas que se decepcionam com a igreja e, em vez de procurar outra ou se manter na mesma tentando fazer a diferença, resolvem exercer sua fé sozinhas, ir pra igreja Eu-e-Deus, acabam se afundando e largando tudo. Eu sei o que é estar sozinho como cristão e é ruim demais.
Portanto, a minha resposta é: não precisamos de religião alguma pra alcançar Deus. Mas, pra permanecer e amadurecer em Deus, precisamos de uma comunidade (chame de religião se quiser).

2007-02-03 21:28:59 · answer #5 · answered by Fernando - Macaco Véio 5 · 0 0

Na minmha humilde visão: de jeito nenhum é preciso ser seguidor de alguma religião. O próprio nome"Religião" significa dos radicais greco e latim = Religar a Deus.
`Portanto para ter Deus conosco é preciso crer em sua criação e dedicar a ELE nossas preces(conversas) com a razão e o coração solicitando ajuda para conseguirmos superar nossas dificuldades do dia a dia , superar nossas mazelas, defeitos e erros cometidos .
Como sua criação já temos Deus em Nós por obra divina, portanto Jesus veio a nos ensinar a: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a sí mesmo ou como eu vós amei.
Abraços.

2007-02-03 19:37:31 · answer #6 · answered by Ambiental 5 · 0 0

Não é necessário estar em uma religião, é preciso sim ter Deus no coração, Jesus quando reuniu seus discípulos em nenhum momento falou em fundar alguma religião, disse apenas que deveríamos amar uns aos outros. O apóstolo Paulo disse que é bom que estejamos reunidos para o fortalecimento da nossa fé, e é através da união que realmente podemos obter forças e enfrentar o dia-a-dia.

2007-02-03 19:35:37 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Com certeza uma religião é necessaria em nossa vida, é ela que nos dará sustento, nos´colocará freios para muitos erros, e nos coloca mais proximos de Deus , a fé humana todos nos temos, é a capacidade que termos em acreditar em nós mesmo, de descobrir o que queremos.; se eu criatura sou capaz de fazer o que quizer, aquele que me criou é capaz de fazer muito mais por mim.

2007-02-03 19:16:41 · answer #8 · answered by pintar o sete 4 · 0 0

Eu acho que não... Sou espírita mas acho que religião não é necessária... Acho que necessario é a pessoa ser muito honesta, humilde, pacífica, tolerante, caridosa, trabalhadora, estudiosa e sensata... Religião não salva ninguém... Agora, uma coisa posso afirmar: nos "ensinamentos" da Doutrina Espírita o ser humano encontra imensa quantidade de instruções, encontra o consolo, encontra a paz, encontra o conhecimento de sí próprio, encontra a coragem para enfrentar todas as adversidades da vida com firmeza, com tolerância, com paciência, com fé em DEUS... Encontra a alegria interior de seguir este caminho fantástico e maravilhoso que infalivelmente o levará a unir-se totalmente com DEUS!

2007-02-03 19:12:27 · answer #9 · answered by Roberto 7 · 0 0

Depende o que você chama de religião. Eu considero como um conjunto de crenças metafísicas e dogmas comportamentais. Entre as crenças metafísicas, estaria a em um ou mais deuses, como Athenas, Allah, Yahweh/Yeshua, Thor, etc.

Sinceramente, acho uma perda de tempo. Prefiro basear meu comportamento no que acho sensato ou não, assim como crenças metafísicas não me interessam. Tem gente que prefere ao contrário.

De qualquer forma, segundo a definição que uso, a crença em um deus já caracteriza religião. O que você pode estar falando é das religiões institucionalizadas, como a ICAR, a Assembléia, os sunitas ou os hindus. Também acho desnecessária a institucionalização das religiões; conheço muitos teístas que vivem bem sem se afiliar àquela ou a esta igreja.
_____________

Theos: o que você falou tá correto, mas a frase do véio Marx tá meio fora de contexto. No contexto original, você percebe que ele não estava falando mal da religião em si, mas de se usar a religião como um entorpecente pra esquecer da realidade. Se Marx fosse brasileiro, diria que... "o futebol é o ópio do povo"!

Abraços!

2007-02-03 19:07:40 · answer #10 · answered by Eremita 6 · 0 0

Eu acho que não, mas tem gente que escolhe este caminho, e são a maioria!
Cada um vive sua vida como quer, dentro dos limites da lei!
Isto é minha crença, mas se alguém segue preceitos adicionais , que tenham uma boa vida e muita sorte!
Só não infinjam a lei em nome de Deus!

2007-02-03 19:05:04 · answer #11 · answered by Nabosantos 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers