O coelhinho veio e trouxe um ovinho!!!
2007-02-03 10:41:20
·
answer #1
·
answered by folhack 2
·
0⤊
0⤋
Qual o limite de sobrevivencia na cruz?
O limite são alguns dias pendurado na cruz, mas se o condenado for retirado à tempo sobrevive sim porque a cruz não causa ferimentos fatais, a morte é lenta, geralmente por sede, desidratação e dores mas para isso precisa ficar lá pregado por vários dias, dois ou tres dias de martírio.
Desde que Jesus Cristo foi capturado e levado à julgamento, o Senador Romano, José de Arimatéia se comoveu em compaixão por Jesus Cristo e pediu ao Imperador que lhe desse uma boa surra mas que poupasse a sua vida e foi atendido.
Jesus Cristo apanhou muito, o filme a Paixão de Cristo feito pelo Diretor e Produtor Mel Gibson fez uma boa pesquisa e representou bem o tamanho dessa surra em seu filme.
Se Jesus ainda tinha forças para andar até o monte do Calvário e ainda carregando uma cruz é sinal que a surra não foi tão grande assim como mostra nesse filme mas mesmo assim, sabe-se que Jesus chegou ao Calvário andando, foi ajudado com a cruz mas ninguém carregou Jesus no colo nessa caminhada ele andou sozinho e portanto foi pregado na cruz bem consciente e sem nenhum ferimento fatal inclusive esses pregos nas mãos e nos pés não são suficientes para matar uma pessoa. Dói muito mas não mata. Jesus falou "Pai porque me abandonates?" minutos depois disse "Pai em suas mãos entrego meu espírito" e desmaiou. Começou a chover muito e a multidão de curiosos foi embora, os soldados também queriam ir embora e o sargento mandou um soldado dar uma espetada com a lança e Jesus tomou uma furada de lança no abdomem e a ponta da lança acertou a bexiga porque os textos dizem que esguiçou água e sangue ou seja a urina da bexiga saiu pelo furo. Esse ferimento também não é um ferimento fatal.
Jesus ficou na cruz e lá só permaneceram seus familiares alguns discípulos e o senador José de Arimatéia que o retirou da cruz e o levou desmaiado para tentar salvar-lhe a vida.
José de Arimatéia levou Jesus supostamente para uma gruta na rocha e simulou seu sepultamento, depois chamou o judeu-cristão Nicodemos o chefe dos judeus naquele território e esse homem foi o "médico" que tratou dos ferimentos de Jesus, forneceu os remédios durante a convalescencia de Jesus no leito de uma enfermaria no Mosteiro do Monte Carmelo.
Jesus sobreviveu e meses depois apareceu vivo aos seus discipulos, mostrou as cicatrizes e é certeza que Jesus sobreviveu por isso, por esse fato de ter surgido com as cicatrizes tempos depois e isso está registrado na história.
Os católicos chamam a esse evento de ressucitação de Jesus mas ressucitação que se conhece só eletrochoque ou injeção de adrenalina direto no coração, ressucitação mágica é uma idéia que já foi colocada de lado agora no século XXI isso é considerado balela.
Jesus Cristo nasceu na Palestina bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia o Imperador mandou matar todos os meninos de zero a três anos de idade e a família de Jesus para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos, fugiu para a Índia levando Jesus para lá. Jesus passou toda a sua infância e juventude na Índia. Foi educado pelos sábios Vedas que lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Palestina mas que já existiam na velha cultura da Índia.
Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade.
Formou a sua religião e organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e cruxificado mas não morreu porque José de Arimatéia interferiu e obteve do imperador essa garantia de que Jesus embora torturado não seria executado e não o foi mesmo.
Com o passar dos séculos essa história foi contada da forma que os papas, cardeais bispos e padres assim o preferiam contar. A história foi distorcida e até hoje em dia continua como a maior lorota de todos os tempos.
A morte de Jesus Cristo na cruz é uma grande lorota!
Jesus morreu de velhice e não foi na cruz, foi nos braços de sua esposa Maria Madalena e sabe-se lá de quantos filhos e netos lá na distante India entre os Vedas que o conheciam desde que nascera e fora levado para lá. Jesus morreu feliz.
2007-02-03 18:46:09
·
answer #2
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
2⤊
1⤋
Eu sei..., as pessoas comeram muito chocolate e engorrrrrdaram para caramba, idiotas não?
2007-02-11 08:39:34
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
bom....
voçê sabe o que aconteceu na pascoa?
não?
que pena!
eu é que não vou decifrar pra vc!
com certesa é um trabalho da escola né safado.....
hum.....
kkkkkkkkkkk
2007-02-11 00:03:43
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Jesus ressuscitado e transformado em pão e vinho para nos alimentar o nosso espírito.
E quando amanhecer, o dia eterno a plena visão ressurgiremos por crer nessa vida escondida no Pão.
Cristo está vivo, ressuscitou para nós e esta verdade vai nos salvar quem nela crer não morrerá, viverá.
2007-02-10 19:26:31
·
answer #5
·
answered by Á amizade é como uma flor 7
·
0⤊
0⤋
Jesus foi crucificado e morreu na cruz para nos salvar. No terceiro dia da sua morte , Maria Madalena e outros amigos de Jesus foram ao sepulcro visitá-lo. Chegando lá, ficaram surpresos, a pedra do sepulcro estava fora do lugar, e o corpo não estava lá. Eles saíram gritando, mas um anjo apareceu e disse: "Não tenhas medo, Jesus ressuscitou e estará entre os apóstolos." Por isso comemoramos a Páscoa, que significa Ressurreição.
2007-02-10 14:13:08
·
answer #6
·
answered by esperança viva 4
·
0⤊
0⤋
a páscoa era comemorada pelo povo de israel, festejando sua saida do egito, já no novo testamento foi substituida pela santa ceia, já nos nossos dia é o coelho que bota ovo, kakaakkakaakakakak nada a ver...
2007-02-10 07:44:45
·
answer #7
·
answered by OSÍRIS 3
·
0⤊
0⤋
Já abri o site recomendado e vou ler detidamente pois eu sou um estudioso do assunto. Obrigado pela dica. Agora veja o que eu reservei para vc sobre a páscoa:
Dúvidas Pascais (LuÃs Fernando VerÃssimo)
Filho – Papai, o que é Páscoa?
Pai – Ora, Páscoa é... bem... uma festa religiosa.
Filho – Igual o Natal?
Pai – Parecido. Só que no Natal comemora–se o nascimento de Jesus; na Páscoa, se não me engano, comemora–se sua ressurreição.
Filho – Ressurreição?
Pai – Ã, ressurreição. Marta, vem cá!
Mãe – Sim?
Pai – Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler meu jornal.
Mãe – Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?
Filho – Mais ou menos. Mamãe, Jesus era um coelho?
Mãe – Que é isso filho? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse filho foi batizado! Jorge, esse filho não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele soltar uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!
Filho – Mas Mamãe, o Papai do Céu não é Deus?
Mãe – à filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. à a Trindade. Deus é Pai, Filho e EspÃrito Santo.
Filho – O EspÃrito Santo também é Deus?
Mãe – à sim.
Filho – E Minas Gerais?
Mãe – Sacrilégio!
Filho – Ã por isso que a Ilha da Trindade fica perto do EspÃrito Santo?
Mãe – Não é o Estado do EspÃrito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o EspÃrito Santo de Deus. à um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudo certinho!
Filho – Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?
Mãe – Eu sei lá! à uma tradição. à como o Papai Noel, só que em vez de presentes, ele traz ovinhos.
Filho – Coelho bota ovo?
Mãe – Chega! Deixa-me ir fazer o almoço que eu ganho mais!
Filho – Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?
Pai – Era, era melhor, ou então urubu.
Filho – Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, não é? Que dia que ele morreu?
Pai – Isso eu sei: na sexta-feira santa.
Filho – Que dia e que mês?
Pai – Hum... Sabe que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na sexta-feira santa e ressuscitou três dias depois, no sábado de aleluia.
Filho – Um dia depois.
Pai – Não, três dias.
Filho – Então morreu na quarta-feira.
Pai – Não, morreu na sexta-feira santa. Hum... ou terá sido na quarta-feira de cinzas ? Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois ! Como? Pergunte à sua professora de catecismo!
Filho – Papai, por que amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua?
Pai – à que hoje é sábado de aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
Filho – O Judas traiu Jesus no sábado?
Pai – Claro que não! Ele morreu na sexta, ora!
Filho – Então por que eles não malham o Judas no dia certo?
Pai – Ã, boa pergunta. Filho, atende ao telefone pro papai. Se for um tal de Rogério, diga que eu saÃ.
Filho – Alô, quem fala?
Rogério – Rogério Coelho Pascoal. Seu pai está?
Filho – Não, foi comprar ovo de Páscoa. Ligue mais tarde, tchau.
Filho – Papai, qual era o sobrenome de Jesus?
Pai – Cristo. Jesus Cristo.
Filho – Só?
Pai – Que eu saiba sim, por quê?
Filho – Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?
Pai – Coitada!
Filho – Coitada de quem?
Pai – Da sua professora de catecismo!
Abração
2007-02-08 14:57:21
·
answer #8
·
answered by GEGÊ 3
·
0⤊
0⤋
Quem vai ler?
é ruim hein,cara nunca vi um ateu que fala tanto de Deus,vc crê em Deus mas tem medo de ACEITAR.
2007-02-03 18:46:08
·
answer #9
·
answered by Sarinha 4
·
0⤊
0⤋
A Páscoa ( uma festa judaica) é comemorada no décimo quarto dia do mês de nisã (mês hebreu que corresponde a março) o primeiro dia dos pães não fermentados e Jesus como judeu que era, não podia deixar de cumprir com a Lei de celebra esta festa em que todos os judeus comemoram a libertação da escravidão do egito, com cordeiro assado e pães sem fermento. Cristo cumpriu a Lei e ele, Jesus, foi o fim da lei , nós cristãos não estamos mais debaixo desse jugo, Jesus simbolizou o cordeiro pascoal, sacrificando sua vida para que nos tivéssemos vida, o cristão não precisa ou nem deve comemorar a Páscoa, mas sim como ele ordenou ao invés da Páscoa comemorar sua morte até que ele chegue. Tenho dito. Abraços, Mandin.
2007-02-03 18:43:08
·
answer #10
·
answered by Mandin 2
·
0⤊
0⤋