English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

10 respostas

Vinho. Muitos se perguntam. Será que o vinho da época embriagava? A resposta está em Efésios 5:18 que diz:
Também, não fiqueis embriagados de vinho, em que há devassidão, mas ficai cheios de espírito,

JESUS FOI CHAMADO DE BEBERRAÕ POR BEBER VINHO :Mateus 11:18,19
o Filho do homem veio comendo e bebendo, todavia dizem: ‘Eis um homem comilão e dado a beber vinho, amigo de cobradores de impostos e de pecadores.’ Não obstante, a sabedoria é provada justa pelas suas obras.”
BEBER MODERADAMENTE NÃO É PECADO Eclesiastes 9:7
Vai, come o teu alimento com alegria e bebe o teu vinho com um bom coração, porque o [verdadeiro] Deus já achou prazer nos teus trabalhos.
O erro está no excesso e imoderação no beber.
Um abraço.

2007-02-03 10:08:08 · answer #1 · answered by tiagop3 2 · 2 0

Lá estava escrito vinho, então devia ser vinho. Mas crente interpreta de acordo com a conveniência dele. Se o pastor falou que era suco de uva, então era. Quando interessa ser ao pé da letra é assim. Quando não interessa arrumam uma desculpa.

2007-02-03 10:04:16 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

vinho,a biblia e bem claro neste caso,pessoas tentam distorcer as coisas,mas o primeiro milagre de jesus segundo a biblia foi tranformar a agua em vinho e todo vinho tem alcool,caso contrario seria suco de uva e tbm a biblia diz q aquele vinho tinha alcool uma vez q depois de transformado em vinho Jesus mandou q levasse um pouco p um convidado ao q ele disse p o dono da festa;vejo q pessoas costumam servir o vinho melhor no comeco da festa e depois q todos estao EMBREAGADOS serve o vinho pior mas vc MANTEVE a qualidade do vinho ate o final da festa.Alem disto existe uma passagem na biblia do antigo testamento q fala de um homem q plantava uva e fazia vinho e sua filha o embreagou,tbm a biblia fala nao embreagueis com o vinho mas com o esperito de Deus.Sendo assim nao ha duvidas jesus tranformou a agua em vinho e o vinho tinha alcool e todos bebiam,assim como ainda os judeus bebem.

2007-02-03 10:50:12 · answer #3 · answered by dogao 5 · 1 0

A bíblia é mentirosa?
Então suco de uva é suco de uva e vinho é vinho

2007-02-03 10:03:22 · answer #4 · answered by Montilla 6 · 2 1

Era vinho,e se tomado em excesso poderia embriagar.

2007-02-03 09:59:37 · answer #5 · answered by acrobat 5 · 1 0

Vamos lá, Jesus não transformou nada em nada, era costume um banquete de noivado com água e vinho, os gentios também foram convidados porém eram tecnicamente impuros e não podiam beber o vinho.
O costume era que houvesse um anfitrião formal, uma espécie de mestre de cerimônias, a autoridade secundária cabia ao noivo.
Os gentios não poderiam beber o vinho por serem impuros, daí Jesus- o noivo- ordenar ao mestre de cerimônias que desse o melhor vinho a todos, mostrando uma mensagem de humilidade e de que todos são iguais inclusive os judeus e os não judeus...

2007-02-03 21:20:12 · answer #6 · answered by Advicer 7 · 0 0

No Velho Testamento há duas palavras hebraicas geralmente empregadas para designar o vinho: YAYIN, que se refere a suco fermentado de uvas e TIROSH, que se refere a vinho doce, fresco, sem fermento, não alcoolizado. Por exemplo, no Salmo 104:15; Provérbios 20:1; Isaías 5:11 e Habacuque 2:5, se emprega a palavra YAYIN, vinho fermentado. Há um caso curioso em Isaías 25:6, sobre vinho clarificado, sem borras. Era um vinho que devia ser filtrado antes de ser usado.

A palavra TIROSH geralmente designa suco de uvas ou outras frutas, embora, algumas vezes e raramente, indica mosto, que é o suco em fase de fermentação. Assim em Gên. 27:37; Números 18:12. etc.


Outra bebida intoxicante mencionada no Velho Testamento é o SHEKAR, feito de grãos fermentados, mel ou tâmara. É geralmente traduzido por "bebida forte".

No Novo Testamento há três palavras gregas que são traduzidas por "vinho". A mais usada é OINOS; as duas outras palavras são empregadas apenas uma vez, fazendo alusão ao vinho fermentado (em Lucas 1:15 e Atos 2:13).

OINOS pode tanto se referir à bebida inebriante como ao suco de uvas ou xarope. Esse xarope era obtido pela fervura do suco até tornar-se como o mel, e então guardado em vasos para uso futuro. Numa região de clima quente, essa era a forma de conservar o derivado de uva para consumo posterior, sem que ocorresse a fermentação. Esse xarope diluído em água quente ou fria, era a bebida preferida nos tempos de Jesus.

Como a palavra grega não define se o vinho era fermentado ou não, com muito bom senso deve-se considerar o contexto em que a palavra se encontra. No casa do casamento em Caná da Galiléia, por exemplo, é inconcebível que Jesus, após o recebimento do Espírito Santo, haja em Seu primeiro milagre, produzido bebidas alcóolicas, pois elas são, segundo a Bíblia o maior oponente da vida do Espírito. Efésios 5:18 diz: "Não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito".


Tampouco, em hipótese alguma, Cristo, o Senhor da vida, produziria vinho fermentado ou o usaria na Ceia, pois a fermentação representa uma corrupção da bebida natural, e isso arruinaria o símbolo da Comunhão.


As bebidas álcoolicas podem causar consequências graves. A Bíblia diz em Provérbios 23:29-30 Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas, para quem as queixas? para quem as feridas sem causa? e para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada.


A Bíblia oferece uma alternativa eficaz ás bebidas álcoolicas. A Bíblia diz em Efésios 5:18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.


Que dizem as Escrituras sobre o álcool, vinho e licor? A Bíblia diz em Provérbios 20:1 O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar não é sábio.


Porquê que as bebidas álcoolicas são perigrosas? A Bíblia diz em Efésios 5:18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.


Porquê que reis e governantes não deveriam beber bebidas álcoolicas? A Bíblia diz em Provérbios 31:4-5 Não é dos reis, ó Lemuel, não é dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte; para que não bebam, e se esqueçam da lei, e pervertam o direito de quem anda aflito.


Com que outros pecados está a embriaguez classificada? A Bíblia diz em Gálatas 5:19-21 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a idolatria, a feitiçaria, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.


Quais são os resultados dos que se entregam a excessos de comida e bebida? A Bíblia diz em Provérbios 23:20-21 Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência cobrirá de trapos o homem.


Como afectam as bebidas álcoolicas aqueles que as tomam? A Bíblia diz em Provérbios 23:29-35 Para quem são os ais? para quem os pesares? para quem as pelejas, para quem as queixas? para quem as feridas sem causa? e para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No seu fim morderá como a cobra, e como o basilisco picará. Os teus olhos verão coisas estranhas, e tu falarás perversidades. Serás como o que se deita no meio do mar, e como o que dorme no topo do mastro. E diràs: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando virei a despertar? ainda tornarei a buscá-lo outra vez.


O puro suco de uva é uma benção para o homem. Já o suco de uva fermentado não podemos dizer que é uma bênção.


Abraços

2007-02-03 11:07:15 · answer #7 · answered by firmiano 3 · 0 1

Oi Rubens
O nome do vinho tomado naquela época era Mosto, que é um suco de uvas ainda não fermentado.
Ele servia mais como alimento, mas nas festas ele passava por um processo de fermentação e porisso continha um certo teor alcoólico, mas não tão alto como os vinhos de hoje.
No judaismo (religião oficial de Israel) a ingestão de álcool é permitida desde em ocasiões especiais e que o indivíduo não se embriague totalmente a ponto de perder o juizo.
É o tal do "beba com moderação" rsrsrs.
Então podemos, não provar, mas apenas supor que a água foi transformada no "vinho de festa", ou seja, naquele mosto com baixa fermentação, haja visto que todos os festeiros elogiaram a qualidade do referido vinho.
Note, meu caro Rubens, que até os dias de hoje, o ato de beber bebidas alcoólicas não é pecaminoso, mas o de se embriagar sim, ou seja, entre tomar uma cervejinha com os amigos no fim de semana e encher o pote diariamente até cair, existe uma grande diferença, não é?
Abs

2007-02-03 10:01:16 · answer #8 · answered by Químico 7 · 0 1

hehe,jesus embriago todo mundo,todo mundo fico doidao e começo a ter visoes e fala q ele era o cara

2007-02-03 10:01:51 · answer #9 · answered by dinkwink 4 · 0 2

O fato é que Jesus não transformou a água em coisa nenhuma. A água continuou a ser água. Porém, as cabeças das pessoas nas Bodas de Canaã já se encontravam tão encharcadas de vinho que pensaram que a água tinha milagrosamente sido transformada em vinho.

2007-02-03 09:56:45 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers