O princípio da teoria de Darwin está na alegação de que novas espécies surgem graças à acumulação gradual de pequeninas mutações. A teoria afirma que todo material fossilizado revela centenas de milhões de fósseis em transição, ligando cada espécie a outra seguinte. Os fósseis não revelam grande coisa. Pelo contrário, novas espécies aparecem repentinamente, como que da noite para o dia. Como Biólogo Jeffrey Schwartz coloca, barbatanas se tornam pernas de repente, sem um vestígio de formas intermediárias. Da mesma forma, ele diz: "Você não vê evoluções graduais de penas. Ou você tem penas ou não tem".Desde Darwin, muitos cientistas se agarraram à esperança de que as lacunas referentes aos fósseis eventualmente seriam preenchidas, e que os elos perdidos seriam descobertos. Mas Schwartz está dizendo que as lacunas nunca serão preenchidas - porque os elos perdidos nunca existiram. Ele encoraja os biólogos a começarem a buscar novas teorias que expliquem as origens repentinas de estruturas
2007-02-03
09:13:31
·
14 respostas
·
perguntado por
Laputean(ainda lambe..kkk)
1
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Veja que, originar novas espécies através de mutações exigiria um número imenso de mudanças coordenadas de uma só vez. Um peixe que, de repente desenvolva pulmões, por exemplo, teria que desenvolver pernas ao mesmo tempo ou simplesmente iria se afogar. Uma girafa que desenvolvesse um longo pescoço teria de desenvolver, simultaneamente, um coração especializado que bombeasse sangue ao longo do seu pescoço mutante.
2007-02-03
09:14:28 ·
update #1
PARA CAIR NA REAL É PRECISO ABANDONAR O MUNDO DAS TEORIAS E ENTRAR NO MUNDO DA PRÁTICA.
2007-02-03 09:17:14
·
answer #1
·
answered by LILITH IN FUGA 7
·
1⤊
0⤋
Meu caro, pela sua forma de escrever e pela forma como expõe o texto, percebe-se q vc é dotado de alguma cultura. Bem, se vc é o questionador, pq não começa a questionar suas afirmações???
Vc escreveu: "Um peixe que, de repente desenvolva pulmões, por exemplo, teria que desenvolver pernas ao mesmo tempo ou simplesmente iria se afogar."
Apesar de parecerem peixes, não terem pernas, os GOLFINHOS, as BALEIAS e os BOTOS, NÃO morrem afogados. Por incrível q pareça eles respiram e possuem pulmões....
Q mistério???
Isso q vc faz se chama PREGAÇÃO, INDUÇÃO ou melhor SOFISMO!!! Antes de fazer afirmações, definir sinteses, vc tem q no mínimo estar certo que possui TESES e ANTÍTESES para se basear, e não fazer com q pessoas acreditem q o seu "suposto" grau de conhecimento construa o senso comum.
Estude, vc tem futuro!
Abraços e boa sorte!
2007-02-03 17:26:17
·
answer #2
·
answered by Fer B 2
·
2⤊
0⤋
O fato de não encontrarem as formas intermediarias não significam que não existem e sim que não tiveram sorte em achar até agora .
Assim como o fato de ninguem ter visto Deus até hoje não significa que ele não exista
Por isso que estamos nos referindo a TEORIA de evolução das especies e não como a evolução das especies .
Quando uma coisa não é comprovada ela é uma teoria até que se comprove , no entanto até agora não tivemos nenhuma teoria melhor com um minimo de fundamento cienticfico sobre a diversidade de especies que temos em nosso planeta
2007-02-03 19:45:11
·
answer #3
·
answered by jose b 7
·
0⤊
0⤋
Acredito na Criação de Deus, e na Teoria de Darwin, a qual permite estudar o comportamento dos seres vivos face a uma mudança geográfica, e demostrar a sua sobrevivência / adaptação inteligente / inata.
Um Abraço.
2007-02-03 18:21:34
·
answer #4
·
answered by meuamigoejesus 3
·
0⤊
0⤋
Tá...
Algumas pessoas são contra e outras são a favor da teoria darwiniana da evolução das espécies.
Darwin diz que as espécies evoluem e esse tal de Schwartz diz que temos que elaborar novas teorias, como se uma teoria fosse um pãozinho na padaria, que você compra dois num dia, sete no outro, duzentos para uma festa de casamento...
A coisa não é assim simplista, não mano...
Não é ir chegando e fabricando teorias a miguelão não, mano...
Teoria não é um produto que se fabrica, mas uma idéia que é ratificada por quantas pesquisas se fizerem necessárias para confirmá-la ou desqualificá-la cientificamente.
Muitos entusiasmados tomam a "teoria" de Darwin como se ela fosse uma "tese", mas ela ainda não atingiu esse patamar de confiabilidade. Dois propósitos existem para isso:
O primeiro é para algum biólogo darwiniano (obviamente) "aparecer" como complementador da teoria. Esse é o popular "papagaio de pirata".
O segundo é para algum desprovido de uma teoria contraditória, tal como esse tal de Schwartz, "aparecer" à sombra do autor contestando a teoria em questão, mas sem apresentar uma outra teoria que a desqualifique. Esse é o também popular "Hai gobierno? Sí? Soi contra!!!"
Um pesquisador sério constroi a sua teoria baseando-se em ocorrências que respaldarão o seu trabalho, sem se importar se alguém é contra ou a favor. Depois sim, ele e os seus leitores contrastarão essa teoria com outras para desqualificá-las ou ratificá-las.
Ao observar diversas regiões do mundo em sua viagem de três anos ao redor do mundo e depois em mais seis viagens específicas, Darwin recolheu elementos que lhe proporcionaram a oportunidade de elaborar uma teoria sobre as espécies do planeta Terra sem se importar se existiam outras teorias a respeito ou se as teorias existentes eram contrastantes ou coniventes com a sua. A essa teoria ele chamou de Teoria da evolução das espécies, ou seja, essa é a forma de pensar de Charles Darwin.
Depois disso é que foram compará-la com outras, principalmente com a teoria apoiada pelos cleros religiosos cristãos, chamada de "teoria da criação".
Ambas são teorias, tal como a também famosa "teoria da colonização" elaborada pelo jornalista Erick Von Daniken nas décadas de 1960 e 70.
Tá...
Falei, falei, falei, mas ainda não sei qual é a sua pergunta...
O que você quer saber mesmo...?
Abs
2007-02-03 17:53:26
·
answer #5
·
answered by Químico 7
·
0⤊
0⤋
Vejam A falácia dos argumentos ateístas neste site:
http://www.cacp.org.br/index_ateu.htm
2007-02-03 17:32:21
·
answer #6
·
answered by Servo 4
·
1⤊
1⤋
Não sei como foi o surgimento e as pequenas mutações que a minha vizinha sofreu, só sei que ela é muito gostosa.
2007-02-03 17:27:25
·
answer #7
·
answered by Terapeuta 6
·
0⤊
0⤋
Não entendo o que uma pergunta sobre biologia faz em religião.
Mas é logico que os elos dos fósseis não serão todos preenchidos, como pode alguém querer que todas as criatutas que viveram duranta 60 milhões de anos morressem em condições ideais para a mineralização de seus ossos,
a probabilidade estatistica de de ganhar na mega-sena com um único cartão que é de 1 em 53 milhões, a porbabilidade de vc achar uma espécie especifica de fossil é de menos de uma em um bilhão, fosséis são acidentes do acaso, não livros guardados em uma biblioteca.
Espécies biológicas novas são descobertas encontradas, não surgem do nada, não aparecem como num passe de mágica.
2007-02-03 17:26:45
·
answer #8
·
answered by fchal_y 5
·
0⤊
0⤋
esse jefrey n era o cara que dizia que se vc colocar um saco de grãos os ratos "aparecem"...e tbm izia que se vc cortar o rabo de um rato sua cria tbm nasce sem rabo?...pois é o cara é um "genio" ¬¬
2007-02-03 17:24:44
·
answer #9
·
answered by nirvana 4
·
1⤊
1⤋
que horas?????????????
2007-02-03 17:17:30
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋