English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

...tentou mata-lo desde pequenino???????

Se possivel respondam com logica, esta é uma pergunta muito seria.

2007-02-03 06:59:52 · 21 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

Muito pretensioso isso de salvar a humanidade, mas ainda quando apenas o 30 % da população mundial acredita em Jesus.

2007-02-03 07:03:51 · answer #1 · answered by Os Okampas 7 · 22 0

Mas ele tentou..desde pequeno, quando ainda era bebe, houve uma grande matança de meninos, mandada pelo rei Herodes, quando este soube que a promessa do Salvador estaria se cumprindo, na verdade o rei temia que o Salvador lhe tomasse o trono. Depois muitas outras vezes, uma deles foi quando Jesus foi levado ao deserto por 40 dias, para ser tentado. Outra vez, foi quando na cruz disseram-lhe: "se és o Cristo, salva-te a ti mesmo....e assim vai, fora outros fatos que desconhecemos, que não foram escritos, pois não caberiam. Mas o fato, foi que todas as tentativas de Satanás, foram inúteis. Pois como sempre, Deus sempre vence!

2007-02-03 15:16:58 · answer #2 · answered by Gislaine 4 · 1 0

Porque Satanás nunca exisatiu. É pura mitologia...

2007-02-05 14:57:48 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

O judaísmo primitivo não conhecia a figura de Satanás, ou Diabo. Somente durante o exílio na Babilônia é que absorveram esse conceito criado por Zoroastro, profeta que fundou uma religião onde havia a dualidade do bem e do mal.
O Zoroastrismo ensina a existência de um Ser ou Princípio do bem – Ormuz (ou Ahura-Mazdâ) e um princípio do mal – Ahrimán (ou Angra Mainyu). Ambos emanações do Eterno, o Ser Supremo.
A individualização do Diabo como um ser independente de Deus foi uma inovação introduzida pelo Judaiísmo.
A vida de Jesus foi toda baseada nas profecias do Velho Testamento, porque era preciso provar que Jesus era o Messias, o Filho de Deus, e não o simples filho de uma mulher que engravidou antes do casamento. Por esse motivo ele desafiou os poderosos e submeteu-se à crucificação. Muitos estudiosos já chegaram à conslusão de que o maior culpado pela crucificação d Jesus não foi Satanás, nem Pilatos, nem o povo. Foi Ele mesmo.
Quem acredita em Satanás é porque acredita também em Zoroastro.
Quando Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", estava dizendo que seguindo o caminho da verdade, como ele, todos alcançariam a iluminação. É inacreditável que Ele, um homem sábio, estivesse querendo ser idolatrado, em troca de salvação, por gente que, na maior parte do tempo, apenas diz que segue seus ensinamentos, sem sequer entendê-los.

2007-02-04 17:39:29 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Satanás não sabia que Ele Jesus ia ressuscitar e por isso achou que se O matasse acabaria com os planos de Deus.

2007-02-03 20:11:52 · answer #5 · answered by Hany 6 · 0 0

Ha o fato de q o diabo nao eh absolutamente nada diante do poder de Deus... Ele pode ate ter tentado mas jamais conseguiria algo...

2007-02-03 17:04:58 · answer #6 · answered by PN 2 · 0 0

Porque Satanás não é burro, queria bem longe do inferno a raça umana

2007-02-03 16:03:19 · answer #7 · answered by cunhatc 2 · 0 0

..Ôôô Navemãe...!!
Pela minha óptica(é com p mesmo), a grandeza de Jesus está muito mais em seus ensinamentos para a vida(apesar de sua idade,mais ou menos 30 anos,portanto muito jovem para aquelas idéias)...!!
...A expressão"para nos salvar"...creio eu,..está associada á prática da mansidão,...da solidariedade,...em outras palavras, para que não nos "matemos"...para que possamos "evoluir"...para que vivamos em paz....para que nos solidarizemos ...!!!
...Agora, uma dúvida: Onde estêve Jesus até os trinta anos?...Dizem que essa excepcionalidade foi "dada" pelos Essênios..!!(entre os doze e os trinta anos)!!!
Os Essênios eram uma "ramificação" dos judeus que não aceitavam´por exemplo,o domínio dos romanos,o politeísmo dos romanos...ao contrário por exemplo dos (famosos) fariseus, que eram também judeus, mas aceitavam o domínio romano,o politeismo,....!!!
e...é porisso que Jesus "espinafrava" com os fariseus..!!
....Teorías "correm solta" por aí...!!!
.....A figura de Satanás,...eu interpreto como a negação do "Bem"...!!..e portanto, os obstáculos às idéias do Cristo..!
.....Repito: Satanás, é igual á ausencia do "Bem"...!!...por favor,...nada de chifrinho,...roupa vermelha...tridente...etc..etc..!Aí.. vira gozação...
..a acaba a seriedade da sua pergunta!!!!

2007-02-03 15:43:21 · answer #8 · answered by bachelor 7 · 0 0

Ele tentou evitar a qualquer custo, porém não tinha poder para isso.
Lembra quando ele nasceu, Lúcifer tentou Herodes para isso, ele não poderia mata-lo diretamente.
Deus escondeu seu filho e já adulto o enfoque era outro Jesus não podia morrer e ele o tentou para isso
No final prevaleceu a promessa de Deus

2007-02-03 15:34:49 · answer #9 · answered by ijimonji doko 2 · 0 0

Satanás tentou matá-lo, tem certeza? Acho que não. Foram os governantes mesmo.
Mas talvez você pudesse perguntar por que ele não evitou que Jesus morresse quando já estava perto do fim. Ele não segurou os soldados romanos nem nada disso. Mas tentou fazer Jesus desistir da idéia, através de Pedro (que repreendeu Jesus quando ele disse que ia morrer) e, suponho eu, no monte onde ele estava orando quando foi preso (afinal, ele disse aos discípulos: "fiquem aqui e orem para não serem tentados").
Satanás tentou fazer Jesus se acomodar e desistir do plano. Acredito que, se tentasse algo mais, como matar Judas, Deus não ia deixar. Mas Deus deixou que ele provocasse Jesus para ficar claro que Jesus se submetia à vontade de Deus livremente.

2007-02-03 15:29:37 · answer #10 · answered by Fernando - Macaco Véio 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers