English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Não é a solução, é uma parte dela. Muitas coisas podem, e precisam, ser feitas para diminuir o efeito estufa. Os gases que os carros expelem são responsáveis por menos de 1/4 do problema. No entanto, cada um de nós pode contribuir ao menos com esse pouco.

2007-02-03 06:45:36 · answer #1 · answered by AngelG 5 · 0 0

Boa noite amigo, não é a solução mas é parte dela, só para te ilustrar bem, um automovel com injeção mapeada e catalizador é até 95% menos poluente que os seus congeneres carburados e eescapamento livre de alguns anos atras, a maior prova disso é que apesar do transito e o numero de automoveis nas grandes cidades ter aumentado consideravelmente nos ultimos anos, a qualidade do ar tem até melhorado nestes locais, ou seja nossos corceis, chevettes e fuscas carburados eram verdadeiras maquinas de poluir, neste caso especifico notamos uma melhora sensivel, agora a medida deveria ser estendida aos veiculos de transporte e carga movidos a oleo diesel, já que suas injeções não são mapeadas e tampouco possuem catalisadores.

Não adianta correr atras de uma saída milagrosa, a humanidade não vai deixar o automovel na garagem e sair a pé, não de uma hora para outra, portanto sistemas de injeção cada vez mais eficientes e catalizadores se não são a solução já são um passo importante, pois vejam voces que o fusquinha a 30 anos atras era considerado um veiculo economico fazendo 10 km por litro e com desempenho mediocre ( um 1300 tinha como velocidade maxima de 116 km/h !) hoje um astra com motor 2.0 chega a 190 km/h e tem um consumo médio de 12 km/l, resposta para tudo isso: pesquisa e tecnologia,e a emissão de monoxido de carbono do primeiro chega a ser 20 vezes maior que o segundo!
Devemos urgentemente investir em combustiveis alternativos e não poluentes, devemos também dar um basta a madeireiras que deveriam ser sumariamente fechadas as que não trabalham com madeiras provenientes de reflorestamento, deveriam ser sumariamente proibidas queimadas na agricultura.

E O PRINCIPAL QUE NINGUÉM TOCA: CONTROLE DEMOGRAFICO URGENTE, SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE QUE CRESCEMOS EM PROGRESSÃO GEOMÉTRICA? SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE QUE NOS TORNAMOS UMA VERDADEIRA "PRAGA" PARA O PLANETA E QUE ELE COMO QUALQUER ORGASNISMO DOENTE VAI "DESENVOLVER" MECANISMOS E ANTI CORPOS NA FORMA DE EFEITO ESTUFA, FURACÕES, INUNDAÇÕES, CATACLISMOS E OUTRAS DESGRAÇAS PARA SE LIVRAR DE NÓS? SERÁ QUE NÃO PERCEBEMOS QUE NÓS SOMOS A FONTE DE TODOS OS PROBLEMAS? DEIXAMOS DE SER AS BACTÉRIAS "BOAS" COMA AS QUE HABITAM OS NOSSOS ESTOMAGOS E NOS TORNAMOS UMA PRAGA SEM CONTROLE, INDUBITAVELMENTE O PLANETA REAGIRÁ E O RESULTADO SERÁ A NOSSA EXTINÇÃO, AO MENOS DA FORMA QUE SOMOS E VIVEMOS HOJE, ISSO É INEXORÁVEL.

2007-02-03 21:17:55 · answer #2 · answered by rubem r 5 · 0 0

Nem de longe.

2007-02-03 15:42:57 · answer #3 · answered by magrão 7 · 0 0

Para diminuir, não. Para ajudar a desacelerar, bem pouco... Infelizmente, se a partir de hoje, parassem todas as emissões de CO2, o Efeito Estufa permaneceria por pelo menos 50 anos. E isso que as emissões de carros respondem por menos de 25% da emissões de CO2 (e ainda tem o gás metano). Seria necessário mudar radicalmente a matriz energética dos meios de transporte para combustíveis renováveis (ou melhor ainda, energia elétrica).

2007-02-03 15:11:40 · answer #4 · answered by Flavio R 4 · 0 0

É um fator importante.

2007-02-03 14:40:36 · answer #5 · answered by vitorioso 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers