ELE QUER DIZER QUE ELES SÃO UM SÓ
2007-02-03 04:47:35
·
answer #1
·
answered by ANJO 3
·
0⤊
2⤋
“O VERBO ERA DEUS”
João 1:1 diz: “No princÃpio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (Versão Almeida) Mais adiante no mesmo capÃtulo, o apóstolo João mostra claramente que “o Verbo [a Palavra]” é Jesus. (João 1:14) No entanto, visto que o Verbo é chamado de Deus, alguns concluem que o Filho e o Pai têm de ser parte do mesmo Deus.
Tenha em mente que essa parte da BÃblia foi escrita originalmente em grego. Mais tarde, tradutores verteram o texto grego para outros idiomas. Muitos tradutores da BÃblia, porém, não usaram a frase “o Verbo era Deus”. Por que não? Com base no seu conhecimento do grego bÃblico, esses tradutores concluÃram que a frase “o Verbo era Deus” devia ser traduzida de modo diferente. Como? Veja alguns exemplos: “O Logos [ou o Verbo] era divino.” (A New Translation of the Bible) “O Verbo era deus.” (The New Testament in an Improved Version) “O Verbo estava com Deus e era da mesma natureza que ele.” (The Translator’s New Testament) De acordo com essas traduções, o Verbo não é o próprio Deus. Em vez disso, devido à sua elevada posição entre as criaturas de Jeová, o Verbo (ou a Palavra) é chamado de “deus”. O termo “deus” aqui significa “poderoso”.
OBTENHA MAIS FATOS
A maioria das pessoas não conhece o grego bÃblico. Como, então, você pode saber o que o apóstolo João realmente queria dizer? Pense neste exemplo: um professor explica um assunto aos seus alunos. No final, os alunos entendem a explicação de maneiras diferentes. Como podem resolver o assunto? Talvez pedindo mais informações ao professor. Sem dúvida, aprender fatos adicionais os ajudará a entender melhor o assunto. De modo similar, para entender o sentido de João 1:1, você pode encontrar no Evangelho de João mais informações sobre a posição de Jesus. Aprender fatos adicionais sobre esse assunto o ajudará a chegar à conclusão certa.
Por exemplo, veja o que João escreveu no capÃtulo 1, versÃculo 18: “Nenhum homem jamais viu a Deus [o Todo-Poderoso].” No entanto, humanos viram Jesus, o Filho, pois João diz: “O Verbo [Jesus] se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória.” (João 1:14, Al) Como, então, o Filho poderia ser parte do Deus Todo-Poderoso? João disse também que o Verbo estava “com Deus”. Mas como pode uma pessoa estar com alguém e, ao mesmo tempo, ser essa pessoa? Além do mais, conforme registrado em João 17:3, Jesus faz uma clara distinção entre ele e seu Pai celestial. Ele chama seu Pai de “único Deus verdadeiro”. E, quase no fim de seu Evangelho, João resume o assunto dizendo: “Estes foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus.” (João 20:31) Note que Jesus não é chamado de Deus, mas sim de Filho de Deus. Essas informações adicionais, fornecidas no Evangelho de João, mostram como João 1:1 deve ser entendido. Jesus, a Palavra, é “deus” no sentido de que ele tem uma alta posição, mas não é o mesmo que o Deus Todo-Poderoso.
CONFIRME OS FATOS
Pense de novo no exemplo do professor e dos alunos. Digamos que alguns alunos ainda tenham dúvidas, mesmo depois da explicação adicional do professor. O que poderiam fazer? Poderiam recorrer a outro professor em busca de mais informações sobre o mesmo assunto. Se o segundo professor confirmasse a explicação do primeiro, as dúvidas da maioria dos alunos talvez fossem sanadas. Da mesma forma, se você não tiver certeza sobre o que o escritor bÃblico João realmente queria dizer a respeito da relação entre Jesus e o Deus Todo-Poderoso, poderá recorrer a outro escritor bÃblico em busca de mais informações. Veja o que foi escrito por Mateus, por exemplo. A respeito do fim do atual sistema mundial, ele citou as palavras de Jesus: “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai.” (Mateus 24:36) De que modo essas palavras confirmam que Jesus não é o Deus Todo-Poderoso?
Jesus disse que o Pai sabia mais do que o Filho. Se Jesus fosse parte do Deus Todo-Poderoso, no entanto, ele conheceria os mesmos fatos que o Pai. Portanto, o Filho e o Pai não podem ser iguais. Ainda assim, alguns dirão: ‘Jesus tinha duas naturezas. Aqui ele falava como humano.’ Mas, mesmo que isso fosse assim, que dizer do espÃrito santo? Se o espÃrito santo e o Pai são parte do mesmo Deus, por que Jesus não disse que o espÃrito santo sabia o que o Pai sabia?
2007-02-03 12:48:31
·
answer #2
·
answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5
·
6⤊
0⤋
à IMPOSSIVEL, PARA SE CRER NA TRINDADE SE BASEAR EM APENAS UM TEXTO... ACOMPANHE O RACIOCINIO:
TEXTOS QUE MOSTRAM CLARAMENTE QUE JEOVÃ E JESUS NÃO SÃO OS MESMOS:
João 8:17, 18, ALA: “[Jesus respondeu aos fariseus judaicos:] Na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim.” (Portanto, Jesus falou definitivamente de si mesmo como uma pessoa separada e distinta do Pai.)
Mat. 26:39, ALA: “Adiantando-se um pouco, [Jesus Cristo] prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai: Se possÃvel, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e, sim, como tu queres.” (Se o Pai e o Filho não fossem pessoas distintas, essa oração não teria sentido. Jesus estaria orando a si mesmo, e a sua vontade teria sido forçosamente a vontade do Pai.)
Mar. 13:32, ALA: “A respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai.” (Naturalmente, não seria assim se o Pai, o Filho e o EspÃrito Santo fossem coiguais em um só Deus. E se, conforme alguns sugerem, o Filho estivesse impedido de saber, em razão de sua natureza humana, surge a pergunta: Por que é que o EspÃrito SantO NÃO SABE.
João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-Ãeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”o não sabe?)
NA MINHA OPINIÃO, A TRINDADE Ã MENTIROSA, ABRAÃO....
2007-02-03 13:23:02
·
answer #3
·
answered by Marianoooo 1
·
5⤊
1⤋
Eu ja entendo que é questão de raciocinar a base das escrituras sagradas.
Pare, leia e raciocine: Por que iria a BÃblia apenas “subentender” ou "deduzir" seu mais importante ensino, isto é, quem é Deus? A BÃblia é clara em outros ensinos básicos; por que não neste, o mais importante? Não produziria o Criador do universo um livro que fosse claro no que diz respeito a ser ele uma Trindade, se este fosse o caso?.
Será que Jesus Cristo e seus apóstolos acreditavam na Trindade e a ensinavam?
Em Marcos 13:32, Jesus Cristo disse: “Quanto, porém, ao dia e à hora [da vindoura execução do julgamento de Deus], ninguém sabe, nem os anjos do céu nem o Filho, senão o Pai.”
Mas, se o Pai e o Filho são coiguais, como poderia o Filho não estar a par das coisas que o Pai sabe? ‘Jesus teve duas naturezas’, alguns responderão. ‘Ele está falando ali como homem.’ Mas, mesmo que fosse assim, que dizer do “EspÃrito Santo”? Se é a terceira pessoa da Trindade, por que é que este não sabe? A corrente é apenas tão forte quanto seu elo mais fraco. E o “EspÃrito Santo” faz parte da corrente trinitária.
De modo similar, Jesus havia dito numa ocasião anterior: “Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho.” (Lucas 10:22) Novamente, que dizer do “EspÃrito Santo”? Se ele constitui uma parte cônscia da “Divindade”, é coigual em relação ao Pai e ao Filho, por que ele não conhece?
Mais de 20 anos após a morte e a ascensão de Jesus ao céu, o apóstolo Paulo escreveu: “Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor [o Pai], para que possa instruÃ-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1 CorÃntios 2:16) Como é possÃvel ter “a mente de Cristo” e ainda assim não conhecer “a mente do Senhor” — se o Pai e o Filho são coiguais?
Em Provérbios 8:22-24 lemos: “O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princÃpio dos seus feitos mais antigos. Desde a eternidade fui constituÃda, desde o princÃpio, antes de existir a terra. Antes de haver abismos, fui gerada.” Os primitivos cristãos entendiam claramente que esta descrição se aplicava a Cristo. Conforme escreveu o trinitarista Edmund J. Fortman: “Paulo aplicou [Provérbios 8:22-31] ao Filho de Deus. Os apologistas usavam-no para provar a gentios e judeus a pré-existência da Palavra [ou Verbo] e Seu papel na criação.” (Veja Colossenses 1:15-17; Apocalipse 3:14.) Mas, se Jesus teve um inÃcio finito, foi ‘criado’, ‘constituÃdo’, ‘gerado’, embora muito antes do seu nascimento terrestre, como poderia ele ser coigual em relação ao Pai em eternidade? Além disso, apenas uma criatura (portanto, alguém que teve um inÃcio) poderia dizer: “Eu vivo pelo Pai.” — João 6:57.
Repetidas vezes Jesus se referiu ao Pai como “meu Deus” — até mesmo após seu retorno à glória celestial. (Mateus 27:46; João 20:17; Apocalipse 3:2, 12) Somente alguém inferior, um adorador, pode referir-se a outro como “meu Deus”. Mas, por que se dá que nem sequer uma vez vemos o Pai dirigir-se ao Filho como “meu Deus”? E por que se dá que nunca vemos o Pai ou o Filho se dirigirem ao “EspÃrito Santo” como “meu Deus”?.
Se vc parou leu e raciocinou e quiser conversar comigo estarei aqui ^^. Um grande abraço.
2007-02-03 14:17:15
·
answer #4
·
answered by hakyra_rj 3
·
3⤊
0⤋
primeiramente Ñ SOU TJ,mas vou lhe responder,o verbo q esse bando de malucos fala q eh DEUS,saum os conceitos de DEUS,eh a PALAVRA DE DEUS,e ñ o proprio DEUS,JESUS EM MOMENTO ALGUM DIZ SER DEUS,ELE diz ser oq DEUS eh,mas as interpretaçoes saum taum destrorcidas q oq se ve no meio q se diz "EVANGELICO" eh uma gde confusaum e destorsem oq realmente CRISTO VEIO NOS DEIXAR,oq vemos saum dogmas,tradiçoes,simbolismos e tudo tanto for de praticas e atos ñ EVANGELICO,pois pra quem ñ sabe.SER EVANGELICO EH SEGUIR O EVANGELHO,e pelo q sei o EVANGELHO QUEM TROUXE FOI CRISTO JESUS,E CRISTO JESUS ESTA NO NOVO TESTAMENTO E Ñ LAH NO VELHO TESTAMENTO q saum dos judeus,e Ñ dos CRITAOS,acordem pelo AMOR DE JESUS.
2007-02-03 13:22:51
·
answer #5
·
answered by curica 2
·
3⤊
0⤋
Prova João 1:1 que Jesus é Deus?
João 1:1, ALA: “No princÃpio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus [também BJ, BV, So, BMD, CBC].” NE reza: “O que Deus era, a Palavra era.” Mo diz que “o Logos era divino”. AT e Sd dizem-nos que “a Palavra era divina”. A tradução interlinear da ED reza “um deus era a Palavra”. NM reza: “A Palavra era um deus”; NTIV usa a mesma fraseologia.
O que esses tradutores vêem no texto grego que induz alguns deles a refrear-se de dizer que “o Verbo [“a Palavra”] era Deus”? O artigo definido (o) aparece na frente da primeira ocorrência de the·ós (Deus), mas não na frente da segunda ocorrência. A construção articular (quando o artigo aparece) do nome indica identidade, personalidade, ao passo que um nome predicativo, no singular, sem artigo e anteposto ao verbo (como está construÃda a sentença no grego) indica qualidade de uma pessoa. Portanto, o texto não diz que a Palavra (Jesus) era o mesmo que o Deus com quem estava, mas, antes, que o Verbo (a Palavra) era semelhante a um deus, era divino, era um deus. (Veja a edição de 1984 da NM, com referências, p. 1579, em inglês.)
O que queria dizer o apóstolo João quando escreveu João 1:1? Queria dizer que o próprio Jesus é Deus, ou talvez que Jesus é um só Deus com o Pai? No mesmo capÃtulo , versÃculo 18 , João escreveu: “Deus nunca foi visto por alguém [“nenhum homem”, KJ, Dy]. O Filho unigênito [“o deus unigênito”, NM], que está no seio do Pai, este o fez conhecer.” (Al) Tinha algum humano visto a Jesus Cristo, o Filho? Naturalmente que sim! Portanto, estava João afirmando que Jesus era Deus? Obviamente não. No fim do seu Evangelho, João resumiu os assuntos, dizendo: “Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, [não Deus, mas] o Filho de Deus.” — João 20:31, ALA.
2007-02-03 12:48:10
·
answer #6
·
answered by Pauloyahoo 4
·
5⤊
2⤋
Eu em, tanta coisa boa para se fazer (uma das maiores: a pregação e ensino) e algumas pessoas apegadas a "picuinhas" assim tão preliminalares. "Jesus estava com Deus, diz o texto". Até uma criança judia sabe que Jesus e Jeová , o pai são duas pessoas distintas. Veja por gentileza João 14:28. Lá diz: "Ouvistes que eu vos disse: Vou embora e venho [de volta] a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que vou embora para o Pai, porque o Pai é maior do que eu. "
Meus amigos sinceros, não percam sua fé em Deus nem tampouco na Bíblia sagrada ao se deparar com estas faltas de vergonha. De acordo com a profecia bíblica está muito próximo do sistema político acabar com a religião ipócrita. Raciocine: Quando Jesus esteve na terra ele quiz se tornar um 'governante' aqui mesmo? Não!!! Ele se recusou. Ele usava as massas para se promover? Pelo contrário, ele ajudava em todos os sentidos aos necessitados. E veja: Talvez se pergunte: porque existem tantas religiões que "se dizem cristãs" a realizam estas obras ou "frutos podres"? Só um pequeno fundo histórico: pouco depois de fundar a 'congregação cristã primitiva' (note que nem denominações tinha ainda, os cristão do primeiro século eram conhecidos como uma pequena "seita" e 'diferente') após a morte dos apóstolos já começou a "adequação" de ensinos no cristianismo ao paganismo para atrair as 'massas pagãs'. No quarto século já aviam vários destes. Mais adiante o filósofo Agostinho ("santo Agostinho _bispo da igreja católica) encheu os ensinos de filosofias humanas e teologias que somente têm complicado os ensinos da palavra de Deus, até que no século XVI veio a reforma protestante e, infelizmente levou também a vasta maioria desta apostasia toda. Conclusão: não é difícil para uma pessoa inteligente, sincera e modesta(com humildade mental) discernir o que está ocorrendo à nossa volta. Os cursos de teologia (até mesmo nas igrejas/seminários protestantes) não têm ensinado a palavra de Deus assim como Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava no primeiro século.
Minha religião: Religião que não se envolve na política deste mundo, não tem líderes assalariados, não cobram o "dízimo", não fazem coletas, não praticam a guerra e é conhecida como uma religião "diferente" das outras e inclusive não participa de ecumenismo e pregam de casa em casa(Atos 20:20)? "ABRAM OS OLHOS MEUS QUERIDOS"!
2007-02-03 13:07:59
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Meu Querido, não tem o que comentar aí, o Versículo está limpo e claro.
No princípio (que ninguém sabe) Jesus estava com Deus (Atos 13:33; Hebreus 1:5 e 5:5). Jesus estava com Deus desde sempre. O Verbo (ação, estado ou fenômeno da natureza) estava com Deus (na boca de Deus) EX: CRIOU, HAJA LUZ, FAÇAMOS, HAJA FIRMAMENTO, FAZER, AJUNTAR tudo verbo.
Jesus fazendo tudo (sem ele nada do que foi feito se fez).
E o verbo era Deus - Mas agora O verbo é Deus - É ISSO QUE QUER DIZER O VERSO 14 (E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai) QUEM TEM A GLÓRIA? CHEIO DE GRAÇA E DE VERDADE?
Não tem como se confundir com este versículo.
2007-02-05 17:12:15
·
answer #8
·
answered by Severino 2
·
0⤊
0⤋
A maior parte do livro de João é escrita em linguagem simbólica, e, por isso, dá margem a diversas interpretações pelos diversos segmentos cristãos.
Pelo meu entender é igual ao seu.
No princípio era o Jesus, e o Jesus estava junto de Deus e o Jesus era Deus.
Ele estava no princípio junto de Deus.
Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito.
Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens.
A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
O Verbo era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem.
2007-02-03 12:59:53
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Quanta falta de saber....
Querido, o verbo é a nossa voz. A carne, a realidade.
Quando se diz, "o verbo se fez carne" está se dizendo dizer que o que foi dito, aconteceu.
Você só lê a Bíblia ? Não procura entender o que tá escrito ?
bjs.
2007-02-03 12:46:33
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O evangelho expressa AS MENSAGENS de Jesus Christus e são mensagens de humildade....
O verbo se fez carne e habitou entre nós... se fez homem...
O verbo é humanizar... Jesus quis revelar que o homem, o seu semelhante é o que importa... devemos trabalhar a humanidade.
Isso deve ser feito de forma humilde e com respeito... foi por isso que assim ele veio... o resto que o homem busca é vaidade.
Um abraço.
2007-02-03 12:52:12
·
answer #11
·
answered by paulstpaul 3
·
0⤊
1⤋