English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Encaro a Trindade como MENTIROSA... Primeiro por que não encontrei a palavra " TRINDADE " na bíblia, não existe. Na minha opinião uma doutrina que mexe diretamente com o ser Deus deveria estar escrito seu nome em sua palavra, a Bíblia...
Os textos que muitos me apresentam para defender essa crença, para min não provam nada. ex : " Eu e o pai somos um " (João 10:30 ) - esse texto pode indicar "um" em vários sentidos, em mentalidade, por exemplo, esse texto é muito fraco para defender a Trindade... No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era [um] deus (João 1:1) -Alguém que está com outra pessoa não é a mesma que aquela outra pessoa. Assim, mesmo nessas traduções indicam-se duas pessoas distintas. Também, não se faz menção alguma de uma terceira pessoa de uma Trindade. texto muito fraco, pois se provasse uma trindade o espirito santo teria de ser incluído nesse texto tbm... E existem vários textos muito mal interpretados...

Agora analisem :

2007-02-03 04:09:15 · 7 respostas · perguntado por Marianoooo 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Vamos raciocinar no texto de Marcos cap:10 vers: 18 - se jesus era o mesmo que o pai pq ele não deixou ser chamado de bom, e disse que bom era somente seu pai ? ou esse texto é falso, ou a Trindade é MENTIROSA !!
João cap: 8 vers: 42 - Se Jesus e seu pai são os mesmo, como Jesus disse que ele não veio em sua própria iniciativa, ele veio pq "este"( o pai ) o enviou ? então eles não são os mesmos...
1 Corintios cap: 11 vers:3 - Como pode Deus ser o mesmo que Jesus, se nesse texto fala que Deus é o cabeça de cristo, como o homem é a cabeça da mulher ? Muito estranho...
João cap: 20 vers: 17 - Lendo esse texto e analisando sem a mente estar CEGADA, é facíl noatr que aqui não dá indicio de 3 ou 2 em 1...
Por esses textos e por não encontrar a palavra " Trindade" na bíblia, encaro ela como MENTIROSA, FALSA e que NÃO provem de Deus... Deixem suas opiniões...

Não tenho intenção de ofender, Mas sou CONTRA ao que a Bíblia é contra...

2007-02-03 04:10:48 · update #1

PEÇO QUE ANTES DE OPINAR, LEIA TODO O COMENTÁRIO, REFLITA, LEIA OS TEXTOS, REFLITA NELES E AÍ SIM OPINE.......
DESSA MANEIRA VC VAI SABER O QUE ESTA DIZENDO...
Refrizando, sua opinião é bem-vinda, mas respeitem a minha, e as dos outros tbm............. OBRIGADO !
OBRIGADO !!

2007-02-03 04:14:14 · update #2

7 respostas

Porquê perder o tempo p/ responder sua pergunta imbecil?

2007-02-03 04:12:48 · answer #1 · answered by 4 · 0 0

Pombas, não tem que tá na bíblia pra ser verdade. A Trindade é composta por Pai, Filho e Espirito Santo. É uma Teoria de Existência, não tem que tá lá na bíblia para ser levada a sério.

2007-02-03 16:27:51 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Caro amigo;
Como bons leitores da bíblia, como vc e eu, deveria lembra-lo de algumas passagens que certamente não são relevantes, a não ser se vc achar relevante algo escrito na bíblia... Pois bem leia com atenção:
"Porque olhas o cisco que está no olho de teu irmão e não exergas a trave que estás no teu?" - Então pára de querer julgar e denegrir a imagem do teu irmão.
"Ama a teu proximo como a tí própio" - Então pára de ter preconceito com teu irmão por uma simples rivalidade de religiões.
"Aquele que nunca pecou atire a primeira pedra." - Então solta tua pedra e não atira nos outros, e reveja seus pecados.

2007-02-03 13:59:41 · answer #3 · answered by Rutembergue 2 · 0 0

Não li, mas me permito opinar !
Por que a pergunta ?
Qual o objetivo ?
Que aprendizado e/ou evolução espiritual essas discussões trazem ?
A moral bíblica, inspirada por Deus através dos Avatares por Ele designados (no nosso caso o "Cristo" Jesus) é o que nos bastaria para nos tornarmos pessoas evoluidas e merecedoras de todo o amor maior do Pai.
Ocorre que as Bíblias (eu disse "as") transformaram-se em colchas de retalhos por mal traduzidas e modificadas ao longo do tempo, ao bel prazer de dominantes senhores com interesses outros, além de terem algumas de suas passagens utilizadas por pregadores religiosos para iludir ignorantes e incautos transformando-os em fanáticos alimentadores desse vil mercantilismo que graça nessa nossa infeliz sociedade desses dias.
É lamentável.

2007-02-03 12:45:39 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

NÃO PRECISA CITAR NDA. ELA REALMENTE NÃO EXISTE FOI MAIS IMPOSIÇÃO DA IGREJA DE ROMA EM TANTAS MENTIRAS E FORÇAS USADAS.

No século IX da era crista os cristãos acreditavam nas características de deus, de seu filho Jesus cristo que encarnou e o Espírito Santo que era um enviado de deus.
Ário sacerdote da Alexandria, formula o seguinte pensamento:

“Não pode existir três deuses: Deus Pai. Deus Filho, Deus Espírito Santo. Portanto os dois últimos são criaturas, sendo Deus só o primeiro, o criador”.
Tal idéia gerou enorme confusão nos meios religiosos.
Anastácio também sacerdote grego, assume a liderança e se posiciona contra Ário, afirmando que a três entidades constituíam-s em uma só pessoa.
Ário refuta, discussões se acirram até que em 325 o Concílio de Nicéia confirma o dogma da santíssima trindade. A partir daí a palavra dogma adquirir o sentido qu se guarda ate hoje:
“dogma é toda verdade já contida na revelação e que foi objeto de explicação e interpretação oficial da igreja, como tal é indiscutível, exigindo adesão irrestrita; é ponto e fé, impossível de ser discutido”.
Suas proposições são consideradas sagradas, porque são baseadas no sobrenatural. Como tal é infalível, isto é, não é passível de erro e, portanto indiscutível.

copio e colo porque já temnho isso guardado tamanho numro de vezes que já respondi aos fanaticos adeptos da mentira.

2007-02-03 12:27:06 · answer #5 · answered by lcmvip 5 · 0 0

Muito boa pergunta, esse lance de trindade nao faz mesmo sentido nenhum. Eu pessoalmente nao acredito.

2007-02-03 12:19:52 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

A verdade a respeito do Pai, do Filho e do espírito santo

AS PESSOAS que acreditam no ensino da Trindade dizem que Deus consiste em três pessoas — o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Alega-se que essas três pessoas são iguais, todo-poderosas e não tiveram princípio. Portanto, de acordo com a doutrina da Trindade, o Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus, mas, mesmo assim, há um só Deus.

Muitos que acreditam na Trindade admitem que não sabem explicar esse ensino. Ainda assim, talvez achem que se trata de um ensino bíblico. Vale notar que a palavra “Trindade” não aparece na Bíblia. Mas será que a Bíblia contém a idéia de uma Trindade? Para responder a essa pergunta, vejamos um texto que os defensores dessa doutrina citam com freqüência.

“O VERBO ERA DEUS”

João 1:1 diz: “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (Versão Almeida) Mais adiante no mesmo capítulo, o apóstolo João mostra claramente que “o Verbo [a Palavra]” é Jesus. (João 1:14) No entanto, visto que o Verbo é chamado de Deus, alguns concluem que o Filho e o Pai têm de ser parte do mesmo Deus.

Tenha em mente que essa parte da Bíblia foi escrita originalmente em grego. Mais tarde, tradutores verteram o texto grego para outros idiomas. Muitos tradutores da Bíblia, porém, não usaram a frase “o Verbo era Deus”. Por que não? Com base no seu conhecimento do grego bíblico, esses tradutores concluíram que a frase “o Verbo era Deus” devia ser traduzida de modo diferente. Como? Veja alguns exemplos: “O Logos [ou o Verbo] era divino.” (A New Translation of the Bible) “O Verbo era deus.” (The New Testament in an Improved Version) “O Verbo estava com Deus e era da mesma natureza que ele.” (The Translator’s New Testament) De acordo com essas traduções, o Verbo não é o próprio Deus. Em vez disso, devido à sua elevada posição entre as criaturas de Jeová, o Verbo (ou a Palavra) é chamado de “deus”. O termo “deus” aqui significa “poderoso”.

OBTENHA MAIS FATOS

A maioria das pessoas não conhece o grego bíblico. Como, então, você pode saber o que o apóstolo João realmente queria dizer? Pense neste exemplo: um professor explica um assunto aos seus alunos. No final, os alunos entendem a explicação de maneiras diferentes. Como podem resolver o assunto? Talvez pedindo mais informações ao professor. Sem dúvida, aprender fatos adicionais os ajudará a entender melhor o assunto. De modo similar, para entender o sentido de João 1:1, você pode encontrar no Evangelho de João mais informações sobre a posição de Jesus. Aprender fatos adicionais sobre esse assunto o ajudará a chegar à conclusão certa.

Por exemplo, veja o que João escreveu no capítulo 1, versículo 18: “Nenhum homem jamais viu a Deus [o Todo-Poderoso].” No entanto, humanos viram Jesus, o Filho, pois João diz: “O Verbo [Jesus] se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória.” (João 1:14, Al) Como, então, o Filho poderia ser parte do Deus Todo-Poderoso? João disse também que o Verbo estava “com Deus”. Mas como pode uma pessoa estar com alguém e, ao mesmo tempo, ser essa pessoa? Além do mais, conforme registrado em João 17:3, Jesus faz uma clara distinção entre ele e seu Pai celestial. Ele chama seu Pai de “único Deus verdadeiro”. E, quase no fim de seu Evangelho, João resume o assunto dizendo: “Estes foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus.” (João 20:31) Note que Jesus não é chamado de Deus, mas sim de Filho de Deus. Essas informações adicionais, fornecidas no Evangelho de João, mostram como João 1:1 deve ser entendido. Jesus, a Palavra, é “deus” no sentido de que ele tem uma alta posição, mas não é o mesmo que o Deus Todo-Poderoso.

CONFIRME OS FATOS

Pense de novo no exemplo do professor e dos alunos. Digamos que alguns alunos ainda tenham dúvidas, mesmo depois da explicação adicional do professor. O que poderiam fazer? Poderiam recorrer a outro professor em busca de mais informações sobre o mesmo assunto. Se o segundo professor confirmasse a explicação do primeiro, as dúvidas da maioria dos alunos talvez fossem sanadas. Da mesma forma, se você não tiver certeza sobre o que o escritor bíblico João realmente queria dizer a respeito da relação entre Jesus e o Deus Todo-Poderoso, poderá recorrer a outro escritor bíblico em busca de mais informações. Veja o que foi escrito por Mateus, por exemplo. A respeito do fim do atual sistema mundial, ele citou as palavras de Jesus: “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai.” (Mateus 24:36) De que modo essas palavras confirmam que Jesus não é o Deus Todo-Poderoso?

Jesus disse que o Pai sabia mais do que o Filho. Se Jesus fosse parte do Deus Todo-Poderoso, no entanto, ele conheceria os mesmos fatos que o Pai. Portanto, o Filho e o Pai não podem ser iguais. Ainda assim, alguns dirão: ‘Jesus tinha duas naturezas. Aqui ele falava como humano.’ Mas, mesmo que isso fosse assim, que dizer do espírito santo? Se o espírito santo e o Pai são parte do mesmo Deus, por que Jesus não disse que o espírito santo sabia o que o Pai sabia?

Ao continuar seu estudo da Bíblia, você conhecerá muito mais textos bíblicos que se aplicam a esse assunto. Eles confirmam a verdade a respeito do Pai, do Filho e do espírito santo. — Salmo 90:2; Atos 7:55; Colossenses 1:15.

2007-02-03 12:12:11 · answer #7 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers