English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

20 respostas

Cada um tem a sua fé, acho que os Judeus não acreditam em Jesus porque eles não conheceram a verdade, tão pouco se interessam por ela, mas deixe estar, eles terão a hora deles, e assim como nós seremos julgados como tal no dia do juízo.

2007-02-03 02:57:49 · answer #1 · answered by RDM 4 · 0 1

Na verdade os judeus acreditam na vinda de um Cristo que trará uma mensagem de Deus. Eles não acreditam é que Jesus seja essa pessoa. Eles continuam esperando pela vinda do Cristo.

2007-02-03 10:57:21 · answer #2 · answered by Mauricio M 2 · 2 0

Sei la , acho que eles não gostam de ser adulados , devem preferir ser bombardiados foram morar do lado dos piores vizinhos que poderiam arranjar

2007-02-03 19:11:55 · answer #3 · answered by jose b 7 · 0 0

Acreditaram, sim. ^^ Saiba que 99% dos seguidores de Jesus no século I d.C. eram judeus. Por mais incrível, ou irônico, que pareça, o cristianismo surgiu nada mais nada menos do que como uma heresia - entre várias - no seio do judaísmo. (Lembro a você que "heresia" nessa época era só uma palavra grega que significava "escolha", "corrente" ou "facção", tá?)

A partir do ano 70 d.C. até mais ou menos os anos 100-135 d.C., os esforços no sentido de uma "centralização" e uniformização religiosa do judaísmo se intensificam (tal como ocorreria ao próprio cristianismo, mas só a partir do século IV d.C.), e é nesse contexto que os cristãos começam a ser banidos das sinagogas, juntamente com outros grupos tidos como "dissidentes". Inclusive, não creio ser coincidência que os evangelhos escolhidos para fazer parte do cânone cristão tenham sido selecionados justamente entre textos produzidos nesse período.

O dado é que essa temporada de "caça às bruxas" do judaísmo coincide com o período em que os atritos entre líderes judeus e autoridades romanas alcançam o seu auge, e os expurgos acabaram sendo então uma espécie de estratégia para impedir que o culto a Iavé desaparecesse, ou perdesse definitivamente a sua especificidade.

Aliás, eu acho que esse tipo de insegurança está na raiz da maior parte das manifestações de intolerância, em qualquer religião...

2007-02-03 11:14:18 · answer #4 · answered by Drika 3 · 0 0

Pq para os judeus o sábado naquela época era sagrado,e Jesus fazia curas no sábado em João diz que tinha um tanque q toda vez que a agua se agitava quem entrasse primeiro era curado,mas tinha um homem que não conseguia entrar no tanque pq estava tão doente que não andava mais.
Em João 5 diz
6 Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?
7 Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
8 Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.
9 Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado.
10 Pelo que disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito.
11 Ele, porém, lhes respondeu: Aquele que me curou, esse mesmo me disse: Toma o teu leito e anda.
12 Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito e anda?
13 Mas o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se retirara, por haver muita gente naquele lugar.
14 Depois Jesus o encontrou no templo, e disse-lhe: Olha, já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior.
15 Retirou-se, então, o homem, e contou aos judeus que era Jesus quem o curara.
16 Por isso os judeus perseguiram a Jesus, porque fazia estas coisas no sábado.
17 Mas Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

Então só por causa disso eles não acreditaram que Jesus era o messias.E os judeus acreditavam que seria o messias um rei.

2007-02-03 11:13:24 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

O próprio Jesus disse que o profeta não tem honra na sua própria casa... fazer o quê?
Enquanto uns e outros rejeitam, eu quero mais é Deus.
Honras e glórias para todo o sempre a Jesus, meu Rei, meu Senhor, meu Redentor e Salvador.
Glorias a Deus!

2007-02-03 11:09:59 · answer #6 · answered by 4 · 0 0

Simplesmente porque sempre acreditaram e ainda acreditam que ele virá coberto de ouro e, em sua magnitude ele simplesmente apontará o dedo e destruirá os que não são do povo judeu (supostamente o povo escolhido por Deus).
Só que não levam em consideração que Deus cultua a Paz, o Amor, o Perdão... Foi justamente isto o que Jesus veio trazer ao homem: mas o ser humano era fraco antes e continua a seguir o mesmo caminho.
Eu diria não ser apenas os judeus a não crer em Cristo, mas sim que não acreditam Nele todos os que fazem de seu nome um ganha pão para seu enriquecimento pessoal (ex.: igrejas que incutem a idéia que o diabo age quando você não dá todo o seu dinheiro para a suposta obra de Cristo). E muitas chamadas "igrejas" só têm este objetivo: lavagem cerebral religiosa.
Assim se percebe termos que aprender a Amar ao Divino (ao Deus Onisciente e Onipotente, deixando de lado regionalismos étnicos) e ao nosso próximo como reais irmãos (independentemente de raça, credo, cor, etc).
É o que penso.
Beijos em seu coração.
Luciane.

2007-02-03 11:08:55 · answer #7 · answered by lucianeapv 2 · 0 0

Engano seu. Eles bem que acreditam, especialmente quando Ele disse: "não vim ensinar nenhuma nova lei, mas fazer com que obedeçam às velhas leis." Os muçulmanos também acreditam e louvam a Jesus, dizendo que a fé cristã estava tão adulterada, os textos tão corrompidos, que o anjo Gabriel, a pedido de Jesus, veio colocar todos os pingos nos is.

2007-02-03 10:58:26 · answer #8 · answered by pestilpen3 5 · 0 0

Os verdadeiros Judeus estao na Etiopia e eles acreditam em Jesus Cristo.

2007-02-03 10:55:48 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Porque determinadas profecias que estavam escritas para a vinda do salvador se cumpriram, e outras não se cumpriram. Muitas profecias (sinais) que deveriam ser identificados para o reconhecimento do Salvador não se concretizaram. Eles acham que Jesus foi um grande profeta mas não o filho de Deus, e continuam esperando até hoje.
Agora fico eu aqui pensando: olha só onde Deus resolveu colocar o prumo do mundo.

2007-02-03 10:54:33 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

existe uma diferença entre Deus e Jesus

2007-02-03 10:54:20 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers